estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 20 de junho de 2010

o aldrabão descarado Miguel Sousa Tavares...



mais depressa se apanha um Miguel Sousa Tavares que um coxo...

Na terça-feira, Miguel Sousa Tavares aconselhou-me simpaticamente a preocupar-me com a próxima época do Sporting.

Agradeço o conselho, de facto estou apreensivo, mas, se me permite, antes de falar sobre as hipotéticas contratações do Sporting para 2010/2011, vou continuar a debruçar-me sobre as hipotéticas contratações do Porto em 2003/2004.

Nomeadamente a de Augusto Duarte.

Voltando a citar o verdugo nazi da sua predilecção, MST repisa que uma mentira repetida acaba por se transformar em verdade.

Eu acho que o MST usa outra técnica: inventar várias mentiras, a ver se alguma pega. Desta vez, MST diz: «Há anos que o José Diogo Quintela anda a repetir que um árbitro foi tomar um cafezinho a casa de Pinto da Costa, na véspera de apitar um jogo decisivo do FC Porto, em 2004.

Tirando o facto de não ter sido assim que a coisa ficou provada em tribunal, o mais importante é que esse jogo (um Beira-Mar - FC Porto) não era decisivo, pois o Porto já tinha o campeonato no bolso - tanto que dispensou de apresentar vários titulares, que ficaram a descansar para a eminente final da Champions, em Geselkirchem [sic], que teve lugar daí a dias.

O jogo terminou empatado, salvo erro 1-1 e, segundo o trio de analistas de arbitragem do Jogo, o árbitro do cafezinho cometeu, de facto, dois erros, um para cada lado e ambos com possível influência no resultado. Só que, azar, o primeiro erro foi contra o FC Porto - e o primeiro erro é sempre o mais importante.

Ah, e o treinador, que precisava que dessem cafezinhos aos árbitros para vencer um Beira-Mar, chamava-se José Mourinho e logo, logo, iria ser campeão europeu...»

Bom, vamos à habitual correcção. Numerada, para ser mais fácil de seguir.

Peta 1 - «Tirando o facto de não ter sido assim que a coisa ficou provada em tribunal». É falso. Ficou mesmo provado, nos pontos 21 a 24 do Acórdão, que um árbitro foi a casa de Pinto da Costa na véspera de apitar um jogo do FCP.

E mais. Já lá vamos.

Peta 2 - MST diz que o jogo não era decisivo, «pois o Porto já tinha o campeonato no bolso». Falso outra vez. Antes dessa jornada, faltando disputar 12 pontos, o Sporting estava a 5. O campeonato não estava conquistado.

A não ser que MST use a expressão «no bolso» no sentido de estar combinado. Será? MST, veja lá se o Pinto da Costa não o processa.

Mais: este jogo era decisivo porque o FCP jogava para o campeonato e para a Champions e precisava descansar jogadores.

O empate contra o Nacional, quatro dias antes do jogo em Aveiro, retirou-lhe margem de manobra.

O que pode explicar a urgência que António Araújo tem em convencer Augusto Duarte a ir a casa de PC. (Curiosidade gira: supostamente, Augusto Duarte é que queria pedir a PC um favor relativo à amante do pai, mas nas escutas é PC que tem urgência em que o árbitro lá vá)
Entretanto o Sporting foi roubado no Bessa (por um árbitro que, este sim, não há provas de que tenha ido a casa de PC), facilitando a vida ao Porto.

Mesmo assim, era decisivo o Porto não perder com o Beira-Mar, senão, daí a duas jornadas, em Vila do Conde, não poderia descansar atletas antes da segunda mão da meia-final da Champions; as já estou a desvendar a galga n.º 3.

Vamos a ela

Peta 3 – MST afiança que o FCP «se dispensou de apresentar vários titulares, que ficaram a descansar para a eminente final da Champions, em Geselkirchem [sic], que teve lugar daí a dias».

Falso, também.

A final da Champions (que é, de facto, eminente) não estava iminente.

Iminente estava a primeira mão da meia-final. E, sim é verdade que o FCP jogou sem habituais titulares.

Como é que tinha a garantia que o podia fazer? Se calhar já estava «no bolso». Porque o Beira-Mar, como se verá, não era uma equipa qualquer.

Por isso é que quando MST diz «Ah, e o treinador, que precisava que dessem cafezinhos aos árbitros para vencer um Beira-Mar, chamava-se José Mourinho e logo, logo, iria ser campeão europeu...», falha a ironia. O que não é grave, é só falta de jeito.

É que este «um Beira-Mar» que MST parece desprezar tinha sido, por acaso, a última equipa a ganhar em casa de Mourinho, no campeonato. Ainda é, até hoje.

A 23-02-2002 «um Beira-Mar» foi ganhar às Antas. Talvez porque, dessa vez, o árbitro expulsou mesmo os jogadores do FCP que mereceram, não sei.

O que sei é que, desde então, nem um Manchester United, um Arsenal, uma Juventus, um Milão ou um Liverpool conseguiram ganhar em casa de Mourinho, como conseguiu «um Beira-Mar».

Porque isto é futebol e às vezes o mais fraco ganha. Ah, e o treinador a quem o Poro ia ganhar facilmente chamava-se António Sousa, o último a ganhar em casa de Mourinho…

Peta 4 – Sobre a arbitragem, MST garante que «segundo o trio de analistas de arbitragem do Jogo, o árbitro do cafezinho cometeu, de facto, dois erros, um para cada lado e ambos com possível influência no resultado.

Só que, azar, o primeiro erro foi contra o FC Porto - e o primeiro erro é sempre o mais importante».

Espanta-me que MST, que se farta de exigir respeito pelas decisões da Justiça, achincalhe um Tribunal, mesmo que o do Jogo.

É que eu fui consultar a edição do Jogo de 19-04-2004 e, na pág.10, constatei que MST intruja no seguinte: i) não eram 3 os analistas, mas sim 4: Coroado, Rosa Santos, Garrido e Miranda de Sousa; ii) 2 deles acham que o árbitro cometeu 2 erros: o 1º aos 10 minutos, ao não expulsar Secretário, e o 2º aos 12, ao não amarelar Marco Ferreira; os outros 2 analistas acham que só cometeu o 2º erro; iii) assim, é redundante indicar que o primeiro erro não foi contra o FCP.

Azar, sim, mas para MST que foi apanhado, noutra mentira. Não é a primeira. Será a mais importante? O leitor decidirá. Mas é interessante ver que, sobre a arbitragem, MST remete para o Tribunal do Jogo (ainda que falseando) em vez de para o tribunal que julgou o Caso do Envelope.

É que a conclusão a que a justiça chegou foi diferente: houve 4 erros, 3 a favor do Porto, sendo que o único grave foi a tal não expulsão. Porque é que MST escamoteia isto? É porque, embora a juíza não ache, quem vê futebol sabe que é difícil jogar com menos um durante 80 minutos.

Peta 5 – No fim, MST diz que tenho o «descaramento» de falar na viagem que o Porto pagou a Carlos Calheiros «já depois de reformado».

Sucede que essa viagem foi em Julho de 95 e bastou-me consultar jornais da época 95/96 para saber que a 27 de Agosto do mesmo ano Calheiros, ainda bronzeado, apitou o Sporting – Boavista.

Ora, das duas, uma: ou o reformado fez um biscate para ajudar a compor a reforma, ou MST está, mais uma vez, a aldrabar.

Descaradamente.

Atenção, não quero com isto afirmar que MST só mente. Também diz meias-verdades: o jogo acabou empatado, mas 0-0, não «salvo erro 1-1».

E diz algumas verdades. Por exemplo, diz que se tratou de um jogo de futebol. E que Mourinho é treinador. Duas verdades. Não são muitas, nem particularmente relevantes, mas já não é mau.

Salvo erro.

MST termina assim: «Se neste país houvesse uma cultura de responsabilidade, se cada um fosse responsabilizado pelo que diz e faz, não se continuaria a insistir em mentiras desmascaradas pela justiça».

Mais uma vez, discordo. Quero que em Portugal continue a ser possível que irresponsáveis repitam patranhas.

Reconforta-me saber que, quando me falta tema, posso sempre desmentir MST, um homem que tem uma relação curiosa com a verdade.

Como pode constatar numa entrevista recente:

- Foi acusado de ser brando com José Sócrates e implacável com Gonçalo Amaral. Revê-se em qual dos Miguel Sousa Tavares?

- O meu estilo de entrevista foi igual em todas, tirando o Gonçalo Amaral.

Confesso que houve uma coisa que não devia ter influenciado, mas que influenciou, que foi ele ter começado a entrevista com uma mentira. Isso deixou-me logo de pé atrás. MST, in Flash, 31-05-2010

Gostava de ver o MST que fica de pé atrás com uma mentira a entrevistar o MST que escreve estas crónicas.

José Diogo Quintela in 'A Bola'

7 comentários:

JNF disse...

ZDQ não é parolo nenhum, é aliás muito inteligente. Infelizmente nasceu com aquela doença grave que todos conhecemos. E é muito mais fácil lutar contra a corrupção com gente como ZDQ do "nosso" lado, do que ve-los a eles, sportinguistas, calados.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JNF,

ora nem mais....

1 abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

e desculpa lá qualquer coisa que eu com o Benfica perco a cabeça por completo e ás vezes exagero eu sei disso....

saudações gloriosas grande benfiquista JNF,

o Eterno Benfica e o Memória Gloriosa foram os blogues de inspiração benfiquista para criar o meu....

JNF disse...

Eu não levo muito a peito estas questões e zangas que tenho na blogosfera por duas razões:

1 - sei que defendemos o mesmo (o melhor para o Benfica), mas cada um à sua maneira. E apesar de não concordar rigorosamente em nada com certas críticas tuas, tenho de respeitar a opinião (o que não significa que concorde e que não tenha de rebater, mesmo que seja com palavreado mais forte mas sempre dentro daquilo que considero ser o correcto).

2 - não levo a blogosfera demasiado a sério. Para mim isto é um hobbie, defendo o Benfica à minha maneira, não ganho dinheiro com isto, não é um dever, é um prazer. E no dia em que me fartar digo adeus. Para já, esse dia está, julgo eu, longe, apesar de aturar muita besteira que leio na filtragem de comentários do EB (como acontece certamente contigo). Mas isso passa.

Cumprimentos! Viva o Benfica!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

eu sei JNF eu sei...

mas tu têns uma cena que eu respeito e admiro....

dás a cara pelas tuas opiniões...

já tive aqui quem me viesse atacar como anónimo e como pseudómino...

como se eu não percebesse quem está a escrever quando já conheço a pessoa...e a escrita...

eu qdo vou comentar nos outros blogues tento ser o mais correcto possível e depois fico à espera que o façam aqui e ás vezes ligo a coisas que não devo ligar...

só que tu deves saber aqui que basta ás vezes permitir algo mais duro em comentários que aparecem logo uns chicos-espertos a querer malhar também...

eu a ti já te conheço e respondi-te com ironia(em demasia e exagerada e depois arrependo-me...) mas a outros que não conheço se me vierem aqui chatear e armar-se em campeões vão logo pró crlh e pqp....

perdi a paciência pá....

ainda bem que falas na filtragem dos comentários do teu blogue...

tu já vêns aqui ao meu blogue há mto tempo e lembras-te da guerra que fiz aqui à titularidade do Nuno Gomes....

pois não te passa pela cabeça os comentários que eu recusei aqui de insultos do piorio ao Nuno Gomes...

inclusivé assuntos da vida pessoal( que me pareceu ser sempre a mesma pessoa...) que eu nunca publiquei...

bastava eu falar aqui no Nuno Gomes e vinham logo aqui com insultos execráveis....

eu cheguei a publicar em tempos comentários que diziam mal de mim e outros que ofendiam de forma grave o capitão do Benfica e a sua família nunca os publiquei aqui...

podes correr o blogue que não os encontras...

bem sei que exagerei algumas vezes e não devia usar o termo amelia...

mas quando o assunto mete o Benfica eu passo-me pá...

é mais forte do que eu e não as meço ás vezes...

e depois fica uma ideia errada...

eu sou defensor da continuidade do Nuno Gomes no Benfica...

na SAD...no clube...

JNF podes não acreditar no que te vou dizer mas isto é a pura das verdades...

o meu pai também não é um defensor que o Nuno Gomes seja titular do Benfica desde há muito tempo tal como eu...

fomos ver o Benfica 2-Rio Ave 1 do título há mês e meio lá no alto da Superior...

quando o Nuno Gomes entrou no fim eu disse-lhe....'era giro ele marcar, isto vinha abaixo...'

o meu pai riu-se e disse-me...'eu sei..'

isto não é nada de pessoal contra o Nuno Gomes, Moreira, Petit ou Júlio César....

é apenas a defesa do Benfica e tentar que o clube ganhe o mais possível...

ás vezes o modo como o faço é que pode ferir algumas susceptibilidades eu sei...

mas infelizmente só assim é que a mensagem passa....

cumprimentos e 1 abraço

ps,

escreveste já não sei aonde que alguns bloggers do Benfica acham-se mais importantes do que aquilo que valem(alguns até já se acham os Reis da Paróquia, novos-ricos do benfiquismo...) e concordo contigo...

mas digo-te uma coisa JNF...

eu sei porque me disseram de dentro do Benfica que eles lá dentro do clube lêem tudo o que nós escrevemos...

estão atentos a tudo e cruzam as informações....

hoje em dia nestes tempos de modernices (eheh) é através da Gloriosasfera que no Benfica sentem o pulsar dos sócios com o clube...

ouve o que eu te digo, um amigo de dentro do Benfica disse-me isto, eu fiquei até surpreso com a cena...

eles lá dentro no Benfica sabem tudo o que os 10/15 blogues do Benfica com mais audiência escrevem sobre o clube...

e tu estás nesse rol de blogues...

portanto nada de desmotivações e continua a defesa do Benfica que têns feito no EB...

JNF disse...

"não temos, bloggers, ainda a importância que muitos de vós pensam"

foram estas as palavras que utilizei, mais especificamente. E disse-o com base na participação do blogger que me criticou, porque ele foi ao Debate da Tertúlia e falou lá nisso.

A blogosfera tem, a meu ver, grandes potencialidades, mas ainda não as exploramos. Como faze-lo, então? Eu sei. Em breve explico.

E reforço o meu pedido de desculpas se ficaste triste e zangado com as minhas palavras, não era minha intenção.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JNF,

não precisas de reforçar pedido desculpas nenhum, se for assim quem têm que reforçar o pedido de desculpas sou eu pois fui quem mais exagerei e por isso já apaguei os 2 comentários lá no Céu Encarnado do nosso camarada benfiquista Éter...

não sou de rancores e qdo não há macaquice da outra parte sei reconhecer os meus erros mas tu já percebeste que não é nada de pessoal, é o Benfica apenas...

no hard feelings e bola prá frente que estes problemas todos com o Quim, o Cardoso e o Luisão estão-me a preocupar em relação à próxima época...

fico à espera desse teu post, depois digo-te quem me disse de dentro do Benfica o assunto que escrevi...

saudações gloriosas