Jorge Jesus considera que o jogo de domingo (18 horas) na Madeira, frente ao nacional, não é decisivo para o título, mas reconhece que o Benfica poderá, em caso de vitória, dar um passo bastante importante no quje respeita a esta questão.
"A chave do título não passa por este jogo, mas é um passo muito importante. Ficarão a faltar menos partidas e o Benfica continuará a manter a diferença pontual em relação aos dois rivais [Sp. Braga e FC Porto]. Portanto, em caso de vitória, é um passo muito importante rumo ao título", reconheceu o técnico dos encarnados, em declarações à Benfica TV e ao site oficial do clube.
De uma coisa Jesus tem a certeza: o Benfica vai encontrar muitas dificuldades na deslocação à ilha da Madeira. "Os jogos no campo do Nacional são sempre difíceis e este será ainda mais complicado, não só por estarmos a chegar à hora das decisões, como também por não saber como é que a equipa vai recuperar do jogo de quinta-feira, frente ao Marselha, porque teve poucas horas para recuperar".
O treinador das águias espera "um Nacional forte, porque a jogar em casa costuma ser assim". "Vai montar uma estratégia defensiva muito coesa e tentar surpreender em situações de contra-golpe e nas bolas paradas", disse, salientanto, porém, que o Benfica tem armas para conquistar os 3 pontos: "Estamos moralizados e sabemos que atravessamos um momento muito bom".
Alé, disso, o Benfica conta sempre com a motivação-extra inerente do facto de liderar o campeonato. "É um incentivo. É sempre melhor ter uma pressão pela positiva do que pela negativa. Neste caso, não somos nós que andamos a tentar recuperar. Somos os primeiros e queremos manter essa liderança, logo essa pressão é mais fácil de gerir".
Uma das questões que mais preocupa Jorge Jesus é a condição física dos jogadores, submetidos a enorme desgaste frente ao Marselha, na quinta-feira. "O Benfica não vai ter 72 horas de recuperação, que é o mínimo. Jogámos contra um adversário que nos obrigou a correr mais do que em outros jogos, mas estamos preparados para responder, ou com os jogadores que enfrentaram o Marselha, ou com outros", disse.
O Benfica vai efectuar duas viagens consecutivas, primeiro à Madeira e depois a França, facto que preocupa o treinador. "É um facto preocupante. Temos 5 jogos importantes, que podem determinar a época desportiva, logo teremos de trabalhar em cima de cada jogo. Não fazemos planos a longo prazo, mas no imediato, porque só assim podemos saber em que condições está a equipa de jogo para jogo".
o Benfica este ano sempre que teve um resultado menos bom no jogo a seguir apareceu em grande forma na atitude e resultados.....
este é um Benfica fortíssimo mentalmente na minha opinião......
e tal facto deve-se exclusivamente ao grande treinador e condutor de homens que é o Jorge Jesus.....
estou plenamente convicto que amanhã na Madeira vai aparecer um Benfica personalizado que saberá o que fazer para levara de vencida o Nacional da Madeira....
jogámos na quinta-feira?
e o Nacional jogou na segunda-feira.....em Guimarães!
e perdeu 2-0!
e se o Guimarães ganha 2-0 ao Nacional nesta altura o Benfica também ganha seja onde for!
portanto.......sem medos como dizia o outro!
FORÇA BENFICA!
Sem comentários:
Enviar um comentário