estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Comentário do benfiquista Águia Vermelha

Caro Coluna,

Eu já temia isto, estava tudo a encaminhar-se para essa "renovação"... Que não é renovação coisa nenhuma, mas sim a manutenção de um tacho principescamente pago.

A "mística" transmitida pelo NG qual é? É aquela que ficou demonstrada por exemplo no último jogo contra o Belenenses, em que a exibição foi de tal modo lamentável, amorfa, ineficaz e preguiçosa que o resultado acaba por ser muito bom, visto que jogámos com 10 até à saída no NG? É a mística que ficou à vista toda esta temporada?

Ou será a mística que transmite nos jogos com os grandes, em que tem por hábito ficar a zero? Este ano falhou, com o porto na Luz, um golo de baliza escancarada, e contra o sporting outro que daria o 1-3. Premiar estes dois erros grosseiros, e o desempenho desportivo que demonstrou ao longo de toda a temporada com milhares de euros por mês é um atentado aos jogadores que ainda lutam em campo pelo Benfica, e um insulto aos sócios que com dificuldade pagam a tempo e horas as suas quotas.

Um jogador que enverga a braçadeira que já foi (só para citar alguns) de Águas, Coluna, Eusébio, Humberto, Toni, Vítor Martins e Veloso, TEM QUE A RESPEITAR, SABER QUE TEM ALI UMA BRAÇADEIRA usada por jogadores de classe mundial. NO MÍNIMO, TEM QUE CORRER. É avançado? Venha atrás defender, ajudar os colegas quando é preciso. A última vez que o vi defender foi no jogo contra a Académica, em que ajudou um jogador da mesma a marcar um golo contra o Benfica. E NÃO PODE TER MEDO, porque a imagem que o NG dá contra equipas que têm centrais duros e intimidatórios é essa: a de um jogador que receia meter o pé, lutar contra os defesas. O CAPITÃO DO BENFICA é que tem de saber meter os defesas no seu devido lugar, e não o contrário.

Dispensar o Binya? Não fazer um esforço financeiro para segurar, pelo menos por mais um ano, o Leo (que, se for preciso, tem mais "mística" que o NG)? Deixar sair Katsouranis, hesitar em comprar o passe de Rodríguez? Isto são actos de gestão desportiva?

Há quem diga que o NG faz parte do "núcleo duro". Mas que núcleo é esse: Luisão, Petit e NG? O "núcleo" acabou ao deixarem sair Simão, Miccolli, Karagounis, M. Fernandes, Geovani, Katsouranis (ao que parece), Rocha e Anderson. O "núcleo" tem de ser formado por 10/11 jogadores ou mais, com anos de casa e títulos conquistados. É assim que se transmite a mística.

Dizem que o Vieira e o Berardo andam a arranjar um fundo para comprar jogadores: mais outro disparate, se as compras passarem pela mesma incompetência mostrada no último ano. O Benfica precisa de 5 jogadores de grande categoria, de manter os poucos bons que ainda tem, de um director desportivo que não esteja ligado por relações de amizade com nenhum dos jogadores, e de um treinador sério, competente, que não olhe a nomes ao formar a equipa. E depois, é investir na formação. Investir a sério, ganhar títulos, de modo a criar uma mentalidade ganhadora logo nesses escalões, e de modo a poder colocar 2 jogadores dos juniores por ano a treinar e, por vezes, a jogar com a equipa principal.

Se começar a ser feito um trabalho sério, com pés e cabeça, sem tachos nem compadrios, com profissionalismo e honestidade, já na época que vem, é mesmo assim difícil que ganhemos alguma coisa, dado o avanço que o porto já leva. Mas de certeza que lutaremos até ao fim, coisa que não aconteceu em nenhuma competição deste ano. E, de qualquer modo, lançaríamos as bases para futuras vitórias. Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Se continuar o marasmo das decisões (?) tomadas pelo presidente e restante gente da SAD, e o clima de compadrio instalado entre jogadores e dirigentes, com jogadores a ganharem ordenados luxuosos sem apresentarem resultados dentro de campo, não sei o que poderá acontecer.

Porque sou do BENFICA, acredito que os seus sócios e adeptos não se vão deixar levar outra vez pela canção do bandido, nem vão embarcar em popularismos e demagogias fáceis. Quem tem ódios particulares e raivas atrasadas para resolver com pinto da costa, que saia do clube e das colunas dos jornais, e as resolva. Precisamos de gente que se deixe de desculpas e faça um trabalho sério, para engrandecer o BENFICA e não para engrandecer o porto e o sporting.

Saudações gloriosas

2 de Maio de 2008 19:49

Comentário de um grande benfiquista como é o Águia Vermelha(que conheço apenas daqui dos comments) aqui no Coluna D'Águias Gloriosas,

Apenas me apetece dizer que AINDA BEM QUE AINDA HÁ BENFIQUISTAS ASSIM....

3 comentários:

Anónimo disse...

EXCELENTE! Ha que destacar!

Parabens Aguia Vermelha

Anónimo disse...

Não estou nada de acordo que o Nuno Gomes saia do Benfica.
Mas também não estou de acordo que seja o capitão ou que seja SEMPRE ele o titular em jogos decisivos.
Não se pode esquecer o passado do Nuno de águia ao peito, mas também não se pode pagar-lhe o que esse passado merece, ao invés de lhe pagar o correspondente às suas prestações actuais... mais ou menos 420 euros por mês... ainda sem descontos de iRS ou Seg. Social.

Miguel A. disse...

Caro geracaobenfica,

Obrigado pelas suas palavras e um abraço Glorioso para si. Viva o BENFICA!

Caro anónimo,

Respeito o seu ponto de vista. Somos e sempre fomos um Clube democrático, onde cada opinião conta (ou, pelo menos, deveria contar; infelizmente, para esta Direcção, cada reparo ou crítica que se faça é um manifesto anti-benfiquista. Reagir assim é desconhecer a História do Benfica, e não estar à altura da mesma.)

Eu não digo que sou dono da verdade ou que tenho uma varinha de condão para levar novamente o nosso Benfica ao seu (único) estatuto de vencedor, nacional e europeu. Quem me dera, era o que eu mais queria...

Simplesmente, acho estranho que numa época em que o futebol das grandes equipas europeias está altamente profissionalizado, numa lógica que me parece sensata, em que os atletas que apresentam rendimento são premiados e os que não apresentam são penalizados (também é assim nas nossas actividades profissionais, e nós ganhamos muito menos do que os atletas de clubes grandes...), que continue a haver no nosso Benfica "vacas sagradas".

Para mim, aquilo que há de sagrado é o Benfica, a sua História e o que ele representa para milhões de pessoas em todo o mundo. Quem quiser representar o Benfica terá de estar à altura do Clube, e dar tudo de si, em campo e fora dele, demonstrando que merece os milhares de euros que lhe são pagos mensalmente. Se perdermos esta mentalidade, perderemos aquilo que nos fez GRANDES.

Um abraço glorioso para si.