tá bonito isto está...
Comunicado
-
"Depois de analisada a acusação constante do processo n.º 5340/17.7T9LSB e
ouvidos os seus Defensores, o Sport Lisboa e Benfica informa que foi
decidido ...
Há 41 minutos
9 comentários:
É o resumo da época. independente das exibições ou do cansaço, o primeiro a sair era sempre o neres ficando o di Maria em campo.
O Sporting renovou o seu quadro de dirigentes com a eleição do Varandas. Foram buscar, inclusivamente, um craque das Finanças a Madrid.
O Porto iniciou hoje formalmente a sua renovação, com a tomada de posse do Vilas Boas. Foi buscar um craque das Finanças à NOS.
O Benfica continua na mesma, com o mesmo quadro de dirigentes e com um presidente inapto para as funções, não mostrando qualquer mais valia seja de que perspectiva for. Pior, foram buscar um contabilista para diretor financeiro. Vergonhoso.
Algum problema com os Contabilistas? Ou é um problema com o Diretores Financeiros?
Existe 1 pequeno PORMAIOR, no final desta época, acaba a lei que protegia no Futebol, o regresso dos jogadores que emigraram, pelo que os ordenados de DI MARIA, JOÃO MARIO e OTAMENDI serão INFLACIONADOS, o que os tornará incomportáveis...
Também não percebi qual o problema com os contabilistas...
Caro Coluna,
Aquilo está uma casa a arder. Nada que me espante. Ainda não sequência do último post, a minha decisão está tomada. Até pode ganhar o próximo campeonato só com vitórias... O meu voto não terá. Chega de incompetência!! Quem não se sente não é filho de boa gente.
Nada contra contabilistas. Mas são universos totalmente diferentes e o Benfica passou de cavalo para burro na posição de CFO. Basta ver os currículo do Soares de Oliveira e do Luís Mendes. Aliás, de todos os dirigentes, o único q tinha competência inatacável era o Soares de Oliveira. Neste momento, o quadro de dirigentes do Benfica profissionalmente falando, é miserável.
Caro GR1904, falando seriamente sobre o tema, e no papel de quem já anda há uns anos a lidar com cavalos, burros e outros equídeos nas áreas financeiras desta vida, a importância de um CFO é relativa. Não vou menosprezar o seu papel, obviamente, mas verdadeiramente importantes são as equipas que normalmente reportam a estes indivíduos, bem como a cultura da organização onde se insere. Tendo uma boa cultura empresarial, e equipas com competência, seriedade, organização e foco na eficiência, o papel dele será pouco mais do que "deixar a bola rolar"!
O facto de ter um CFO guru ou burro, de pouco vale. Posso-lhe assegurar que já me deparei com os 2 tipos, e a empresa continuou a funcional irrepreensivelmente! Porquê? Equipas e cultura de exigência.
Se o nosso problema fosse apenas o CFO não ser um craque, estavamos às 1000 maravilhas! Quando ao Soares Oliveira, sobre a sua genialidade apenas digo o seguinte: gostava tanto do Benfica como eu gosto dos nossos adversários, e "deixou" que o seu contabilista contabilizasse e pagasse a fatura do casamento da filha. Para mim, isso já diz tudo sobre o tipo de guru que era.
Saudações benfiquistas.
Não, não é relativa. Só é relativa se o CFO não acrescentar nada à organização. Se o papel de um CFO for irrelevante, nem existia sequer e as empresas podiam perfeitamente prescindir da posição. Não queiras relativizar a importância de uma posição estratégica numa empresa. E tanto mais estratégica é quanto maior e mais complexa for a organização. Quem define a cultura de exigência não são as pessoas que estão abaixo do top management, são precisamente as pessoas que estão nesses lugares de gestão de topo. E depois não se pode ignorar que alguém com um currículo sem qualquer relevância na área tenha a mesma capacidade de influenciar e de chegar a entidades financeiras e mercados mais avançados do que uma pessoa com currículo relevante e consolidado.Já para não falar na capacidade de inovação.
Enviar um comentário