estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 3 de março de 2024

Florentino, Schmidt e Rui Costa...

o FLORENTINO tinha que ser...

TITULAR ABSOLUTO da equipa...

e esse é o grande ERRO de SCHMIDT... 

nesta época na CHAMPIONS... 

no CAMPEONATO e TAÇAS... 

e RUI COSTA e a sua DIREÇÃO... 

também tem CULPAS no CARTÓRIO... 

ao APOIAREM PROENÇA... 

e ao NÃO EXIGIREM a DEMISSÃO...

do FONTELAS GOMES!

PS-o resultado de hoje...

no antro da corrupção... 

começou a ser construído... 

na nomeação dos FÁBIOS... 

o VERÍSSIMO e o MELO... 

na passada quinta-feira...

REBENTARAM MENTALMENTE... 

com a equipa lá...

com o que nos fizeram...

podem não acreditar... 

mas não vi a segunda-parte...

com a entrada do CARRERAS... 

temi o PIOR....

pois sei que o Benfica NÃO PODE... 

ter jogadores com o seu PERFIL... 

dá SEMPRE MERDA no BENFICA... 

e eu nem sei se o espanhol...

teve alguma CULPA nos golos sofridos...

mas recebi a notificação... 

ao acabar este post... 

de que levamos 5 no dragão... 

em TOULOUSE já tínhamos visto... 

o que era o BENFICA... 

com o CARRERAS em CAMPO... 

só que em FRANÇA...

as BOLAS NÃO ENTRARAM...


24 comentários:

João Figueiredo disse...

Schmidt não tem condições para continuar no SLB, e Rui Costa se for Benfiquista, convoca eleições no final da época. Virão dizer que só perdemos 3 pontos. O SLB foi humilhado por 2 bananas. Um no banco, outro na garagem.

Red Eagle disse...

Notas:
- estes nunca estão mortos. A raça que mostram contra nós, o ódio que nos têm, devia ser ainda mais combustível para os querermos dizimar.
- hoje o cão cumprimentou o treinador adversário.

- espero que Roger Schmidt seja o homem que demonstrou ser até hoje e apresente a demissão.
- Rui Costa está terminar a terceira época como presidente do Benfica: na primeira desistiu do campeonato em dezembro, na segunda foi campeão, na terceira prepara-se para perder depois de torrar milhões em cepos... Quanto a este adoptarei a estratégia dele: o silêncio! Nas próximas eleições se ele se candidatar contra um pino, votarei no pino!

Amo-te Benfica!!!

Red Eagle disse...

O Carreras nem foi dos piores... Mas percebo perfeitamente o que dizes...

John Billy #37 disse...

5 a 0. Isso dói. O treinador não tem qualquer desculpa.

Rodrigo disse...

Penso até que um dos responsáveis pela derrota de hoje foi o Lee Harvey Oswald...

troza disse...

Qual foi o último trinco contratado para dar força ao meio campo do Benfica? Samaris? Há 10 anos ou que foi?

O diretor desportivo é hoje o presidente.

marley disse...

Eu também!

Nebur80 disse...

Será q ainda não chega este resultado pra mandar esse burro embora? O q é preciso mais? Desde as últimas jornadas da época passada que já se via q é fraco, fraco, fraquinho. Escolhas incompreensíveis, substituições q ninguém entende, algumas aos 90 minutos...90 minutos, quando estamos em desvantagem. Mas alguém acha isto normal. Já vi maus treinadores, mas este. Incrivel

manu disse...

Coluna, o Carreras entrou bem e o descalabro não foi culpa dele, pois começou com a teimosia de Roger Schmidt ao dar mais uma vez 45 minutos ao adversário ao não colocar de início Florentino. Qualquer um de nós percebeu logo que jogar de início com Morato a lateral esquerdo e kokçu por aquele lado não auguraria nada de bom tendo em conta as características dos jogadores que íamos apanhar, João Mário, o pequeno bezerro e ainda Pepê. Ainda pensei que Roger pudesse surpreender jogando hoje o Rafa na ala esquerda, ou até o Tiago Gouveia. No entanto, quem também está ligado ao descalabro é o capitão Otamendi. Um jogador com a sua experiência e capitão não pode cometer aqueles erros e fazer aquelas entradas disparadas.
Obviamente que o árbitro não teve os mesmos critérios, mas verdade seja dita, andamos a dar tiros nos pés, a começar por Rui Costa, comunicação do Benfica, scouting, ... há derrotas e derrotas, mas levar 5 naquele antro, contra o inimigo não é admissível tendo em conta o dinheiro que andamos a gastar. Estou revoltado e envergonhado, mas não podemos deixar cair a equipa, vamos apoiar até ao fim.

Augusto Silva disse...

Red Eagle não concordo que Roger Schmidt deva demitir-se quando ainda tem possibilidade de ganhar 3 provas, mas a continuar assim....... Concordo com o Coluna quando diz que o jogo contra os vmoquistas deitou complemente abaixo psicologicamente a equipa, passarmos de um empate com possível vitória para uma derrota, lixou a equipa. Neste momento, tem de ser Florentino mais 10

Augusto Silva disse...

Este resultado só tem 1 culpado, chama-se Rui Costa e é o presidente do Benfica. O seu apoio ao Proença e o silêncio por parte da direcção do Benfica tem estes resultados, se este campeonato fosse justo, estávamos apenas com uma azia enorme com este resultado mas com pontos suficientes de vanragem para estarmos descansados

John Billy #37 disse...

É mesmo verdade que o Benfica foi de autocarro para o porto hoje?

Nebur80 disse...

E o burro do treinador ainda disse q não tem de se desculpar perante os adeptos. Muito fraco, com ele no comando, o BENFICA não vence mais nada, nada.

Luis disse...

Eu não vi o jogo assim que vi o onze do Benfica, inadmissível ver que não se consegue controlar o meio campo e continuar sem o Florentino para equilibrar e continuar com o João Mário que não consegue ganhar uma bola e sem velocidade ,nem sei que diga ,o Bah está lesionado ? O Aurns tem de jogar esquerda ,enfim .

Tuga662 disse...

Não temos um Benfica que nos defenda,já não basta os adversários quanto às faltas de respeito,são nas nomeações dos arbitros,de comentadores que opinam tudo e mais alguma coisa querendo todos dias minarem o Benfica.Hoje não existem desculpas possíveis para este resultado humilhante.O Porto usa sempre o combustível certo para dar tudo nos jogos conra nós.Nós entramos no jogo sem garra e determinação com muitos erros individuais.O treinador este ano não tem tomado as melhores decisões e facto do Tino não ser opção inicial neste tipo jogos não se compreende.João Mário tem estaro furos abaixo da época passada mas é constantemente titular quando podemos temos outras opções mais válidas neste momento. Hoje foi uma exibição coletiva e individual desastrada mas a época ainda não acabou. Temos equipa para dar a volta 10 finais no campeonato e uma meia final da TP para virar.A Liga Europa é importante para o prestígio e temos de dar tudo nessa competição.Os jogadores têm de sentir-se feridos no orgulho e darem tudo dentro campo.

GR1904 disse...

Pois é, Coluna. As coisas são o que são e não vale a pena fechar os olhos às evidências. Defender o clube não pode passar apenas (e com razão, atenção) por criticar o que não é feito com as entidades q gerem e mandam no futebol português. Chega a um ponto em que tb é preciso criticar o que todos nós vemos que não está nada bem. E chegamos a esse ponto. Esta época gastaram se fortunas e milhões a reforçar o plantel, incluindo em janeiro. Deram ao treinador as condições e recursos q o próprio assumiu ter pedido. Mas a qualidade do nosso futebol é zero, não se vê nada estudado, nada de processos e automatismos, nada de fio de jogo. Não sabemos jogar contra pressão alta. Não há treino e o treinador já disse publicamente q não tem tempo para fazer o treino que queria com jogos de 3 em 3 dias. Não sei o q se passa com as outras equipas nas mesmas circunstâncias, mas o futebol q apresentam é muito mais do q isto. Os resultados de quinta feira e de hoje são consequência natural de uma equipa sem ideias e sem trabalho, reflexo tb natural do treinador cujo discurso vemos que tem sido bastante diferente do ano passado. Penso q os jogadores já sentiram o desnorte de ideias sem sentido do treinador e das suas decisões aleatórias e incongruentes. Sempre defendi o Roger Schmidt, era um dos meus treinadores preferidos para vir para o Benfica. Mas chegou a um ponto em q se torna difícil defender e aceitar o q passa tendo em conta os recursos e potencial q tem ao dispôr.

Pedro Vardasca disse...

Um desatre anunciado, precedido por múltiplos sinais. Decisões incompreensíveis do treinador - e não é preciso ser um treinador encartado para entender que há algo de errado quando se assume que os jogadores podem jogar em várias posições ao longo de poucos meses. O treinador merece ser criticado pelos associados, aliás é um erro evitar isso, deixando a contestação a grupos inorgânicos. E o mais estranho é que o título não é uma miragem, embora não consiga vislumbrar este treinador a formatar uma equipa em estado de emergência, sólida, mentalmente capaz de ganhar jogo a jogo. Infelizmente, temo que na próxima quinta-feira teremos as costumeiras decisões...

Unknown disse...

O Florentino que, só por acaso, é o grande culpado do 3 golo... Ficou a ver jogar!

Nightdevil disse...

Toda a gente goza com o Benfica, até o Celta. Farto desta mansidão. Só vejo um homem capaz de inverter a situação, capaz de meter estes mansos dentro e fora do Benfica na ordem( CS incluída), e esse homem chama-se José Mourinho

Unknown disse...

Carreiras não sei se é o culpado, se não serve só se conclui que sabem criar um jogador para aquele lugar. Quantos já não vieram? É o João Mário que é bom?
Cinco zero é mais um resultado que fica para a história deste meu Benfica, bem patente na diferença de intensidade, entrega e ocupação dos espaços. Como não o soubemos fazer foram cinco remates sem qualquer pressão sobre o jogador adversário.
Pinto da costa com este resultado já ganhou as eleições e já leva consigo, quem o vai substituir na presidência. Tudo isto é trabalho realizado. Com mais um ou outro jogador que iram buscar ao Tondela ao Braga ou Famalicão têm a equipa de futebol formada para a próxima época além do trabalho desenvolvido pelos seus infiltrados na Liga na FPF e na Arbitragem. Isto para não falar na comunicação para o exterior, porque neste país "quem não chora não mama".

Tiago Veiga disse...

Carreras?


O Benfica levou um banho de bola na primeira parte e não estava lá o Carreras mas o Morato que é um autêntico passador a lateral esquerdo.

Mas é necessário que se diga: o Kokcu POUCO OU NADA ajudou o Morato, que levou com 2 ou 3 jogadores do FCP constantemente.

A incompetência foi SOBRETUDO do treinador e DO RUI COSTA, que deixou isto chegar a este ponto. Sabiam que o Grimaldo ia sair, tiveram um ano para contratar um jogador titular realmente bom.

Arderam 15M€ no Jurassek, mandaram o Ristic embora, trouxeram mais um lesionado do PSG... a culpa não é do Carreras, não me lixes.

E digo mais:

A principal culpa da ainda maior derrocada da segunda parte tem um nome, e esse nome é OTAMENDI, que sendo o capitão e jogador experiente e titulado FEZ UMA CAGADA MONUMENTAL a deixar-se expulsar.
Mostrou falta de estofo, de capacidade emocional para aguentar aquilo.

Culpar o Carreras e a energia do Carreras é uma cantiga para desculpar tudo e todos os que estão acima.

Então o Carreras não jogou em tantos jogos "pequenos" e é utilizado no Dragão num jogo em que estamos a ser atropelados?!?
Então mas estavam à espera que um miúdo que era suplente num clube secundário da Liga Espanhola chegasse aqui e fosse capaz de resolver os problemas de um Benfica a jogar com 10 e com dois miúdos a centrais???


O maior culpado de tudo o que se passou esta semana é sobretudo RUI COSTA e toda a DIRECÇÃO DE CHUPISTAS ACOMODADOS que lá andam.
Em segundo lugar, a responsabilidade é de ROGER SCHMIDT que está desde agosto à procura de uma ideia de jogo (que não existe) e de estabilizar um onze base (que não existe) e de alternativas para rodar (que não usa consistente nem coerentemente). É uma autêntica vergonha de treinador, e não é de hoje.
Teve méritos no primeiro ano? Teve, mas não há desculpa para uma segunda época tão má quando teve TANTO DINHEIRO INVESTIDO.

O FCP jogou com dois trincos, o Benfica jogou com dois médios que não são trincos. O João Neves é brilhante mas precisa de ter um matulão ali ao lado, forte, raçudo, capaz de confronto físico.
O João Mário é uma maria amélia, não ganha duelos, não se antecipa, não fura, não é rápido para jogar nas alas mas também não é intenso para jogar no meio nestes jogos. A culpa é dele? Não, a culpa é de quem o põe a jogar a maioria dos jogos durante todo o jogo.

E volto a um tópico que já aqui abordei contigo umas quantas vezes:
os plantéis do Benfica continuam a ser constituídos de jogadores baixos, frágeis, com pouca capacidade de choque. Mas isto é assim há anos.
Há anos que me queixo disto. Não temos médios centro que sejam bestas, mas também não temos extremos que sejam bestas, nem avançados que sejam bestas.
Tínhamos um - o MUSA - e cometeram o erro de o deixar sair.

Esta equipa não tem estaleca para jogar com equipas de gajos fortes e intensos. Levamos um xarope do Inter, da Real Sociedade, do Sporting e agora do Porto.

Caro Coluna, culpar um Carreras ou um Morato ou a ausência do Tino pelo fracasso NÃO AJUDA O BENFICA.

O BENFICA TEM DE ACORDAR, a direção tem de acordar, o treinador tem de acordar.
Não é problema de põe um ou tira outro.

Quem é que autorizou a ideia peregrina de viajar para o Porto em dia de jogo?!? Mas os jogadores não podem estagiar em jogos como estes??? Estamos malucos ou quê?

E por que carga de água os capitães da equipa não foram ontem chamados a falar?
Porque é que teve de ir o João Neves, que recentemente perdeu a mãe?
Ontem era dia para os mais antigos e titulados darem a cara e falarem.
O que aconteceu ontem foi absolutamente RIDÍCULO.

Chega de desculpas secundárias. A responsabilidade vem de CIMA.

Benfiquista de Gaia disse...

- Jogamos sem laterais de raiz. Jogamos sem trinco. Jogamos com um meio-campo a dois. Contra equipas a sério, isto paga-se caro. Já tínhamos tido avisos fora com o Inter, a Real Sociedad, o Toulouse, e na mesma semana com o SCP.
- Jogamos com o Kökçü adaptado, à frente do um central adaptado a lateral esquerdo. A última vez que isso aconteceu, também tinham sido 5-0 contra o FCP, com o David Luiz a lateral. A diferença é que a equipa deles era muita superior à de ontem, nem há comparação.
- O João Mário está em sub-rendimento há mais de três meses, mas tem lugar cativo, seja em que posição for. Já é um fetiche.
- Temos o melhor plantel em Portugal, de longe, mas não temos uma equipa equilibrada para cada posição, nem uma ideia de jogo.
- Fisicamente estamos a anos-luz da época passada.
- Enviar o João Neves para a entrevista pós-jogo é vergonhoso, mostra a falta de homens e liderança no balneário, ainda para mais com o esforço gigantesco que sabem que o miúdo fez nas últimas semanas. Para mim, foi asqueroso.
- A equipa de prospeção do Benfica é nula, já deviam estar fora do clube há muitos anos.
- O SCP comprou o Gyökeres por 21 milhões, o Hjulmand por 18 milhões, e o Diomande por 7,5 milhões. O Benfica comprou o Kökçü por 25 milhões, o Arthur Cabral por 20 milhões, e o Jurásek por 14 milhões. Quem é que pensou melhor o seu plantel, tendo em conta os jogadores que de facto precisava? Quem é que tem uma prospeção de qualidade?
- O Benfica comprou em Janeiro o Marcos Leonardo por 18 milhões, o Rollheiser por 10,5 milhões, e o Prestianni por 9 milhões, todos a pensar no futuro. Quanto é que irão jogar esta época? Ficamos na mesma com um plantel desequilibrado, o que demonstra um fraco planeamento para o objetivo do Benfica, ganhar títulos.
- Deixamos sair o Gonçalo Guedes, um jogador que sente o Benfica, que neste momento era titular de caras a extremo esquerdo, e que sabe defender o flanco. Já leva dois golos e duas assistências no Villarreal.
- O SCP comprou o Pedro Gonçalves, o Morita, o Marcus Edwards, o Matheus Reis, o Nuno Santos (formado no Benfica), e o Geny Catamo, todos em Portugal. Depois foi preenchendo os lugares para os quais não tinha dinheiro com qualquer jovem com o mínimo de qualidade da formação. No mesmo período de tempo, como funcionou a prospeção do Benfica a nível nacional?
- O Al Musrati custou 12 milhões ao Besiktas.
- Neste momento temos a capacidade de investimento do SCP, FCP e SCB juntos. Se fosse qualquer um destes clubes a ter o mesmo orçamento, o que acham que ia acontecer no campeonato e nas taças?
- O crédito que o Roger Schmidt tinha já foi gasto na totalidade. Está a ser obstinado em demasia, em situações que são aparentes para todos, menos para ele. Como recompensa o Benfica passou mais uma vergonha, não há outra forma de dizer isto.
- Nunca apoiarei uma direção com um frouxo como o Fernando Seara, ainda para mais como Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Extremamente demonstrativo como a estirpe dos dirigentes do Benfica caiu a pique nas últimas décadas.
- O título ainda é possível, mas é muito difícil. Animicamente a equipa vai sentir estes últimos jogos, e ainda falta o Rangers, numa Luz que não vai estar a apaparicar os jogadores e o treinador. O Benfica terá sempre o meu apoio, mas são demasiados anos a ver o mesmo filme em repetição. E tudo começa em quem lidera o clube.

Benfiquista de Gaia disse...

«- O SCP comprou o Pedro Gonçalves, o Morita, o Marcus Edwards, o Matheus Reis, o Nuno Santos (formado no Benfica), e o Geny Catamo, todos em Portugal. Depois foi preenchendo os lugares para os quais não tinha dinheiro com qualquer jovem com o mínimo de qualidade da formação. No mesmo período de tempo, como funcionou a prospeção do Benfica a nível nacional?»

Neste ponto nem falei do Ugarte, Matheus Nunes e Raphinha, também todos comprados em Portugal, porque não fazem parte do plantel atual. Mas entram na mesma linha de pensamento.

Rodrigo disse...

Há que reconhecer, estamos fortíssimos!