Esse treinador é que é um desastre. Alguém percebe o motivo do ristic ter sido dispensado? Ou o Florentino ser um aquecedor de banco? Ou o João Mário ser titular indiscutível? Já perdi a paciência para tão mau futebol.
Não percebo estas críticas, então não foi o super fantástico Mister Roger quem mandou embora o Ristic e o Jurasek pra ir buscar esta abécula. E insiste em colocar na esquerda um central q já nem devia estar no Benfica. Prevejo uns bons resultados com os do Lumiar e com os corruptos, mas já sei q se perdermos os culpados vão ser os de sempre, árbitros, relvado e roupeiros. O nosso mister é intocável, não fosse ele quem mandou embora aquele alemão q nem quero sequer pronunciar o nome, e até acho q devia mandar embora aquele tal de Florentino, temos lá o J Mário q é bem melhor. Sei q um dia neste blog alguém vai dizer q este alemão era fraco, muito fraco, e q talvez se tenha enganado, mas pronto, já aconteceu uma vez com o da Reboleira.
Mas... Estais a brincar?? Quer dizer, a culpa do jogo miserável do SLB, hoje, foi do Carreras?? Mas... Será que delirei e vi uma equipa sem um jogador no meio-capo que fizesse a mínima ligação entre sectores, antes, só reduzia cada jogada a um nado-morto? Já agora serão as culpas ao Tengsted.. JM(UAU!), Rafa o próprio DiMa que crlh fizeram para construir jogo que não em contra-ataque zerado? Muito mau!
A merda do treinador que defendes, primeiro mete o mourato que parece um jogador de distrital, e depois mete este boneco deste carreras, que só não soi o pior da segunda parte porque tava lá outra anedota chamada Arhur, que nem um crl de um lance ganhou. Vai batendo palmas.
O rapaz não ganha um lance de cabeça, no um para um tem enormes dificuldades em desarmar o adversário, enfim... vamos esperar para ver. Alguém sabe se Florentino fez alguma coisa de mal? O jogador com mais bolas recuperadas na Champions 22/23! Vem aí uma semana decisiva para nós, Portimonense, Alvalade e Contumil. Não dá para inventar.
Nao vou comentar o Carreras porque não quero faltar ao respeito ao moço que não tem culpa nenhuma. Culpa tem quem o indicou e quem o contratou. Acredito que não tenha sido Schmidt. Este será culpado a partir do momento em que o volte a colocar em campo.
Bela imagem do António Silva a dar um beijo no João Neves! Força Benfica!
A equipa joga mal. Não há consistência nas decisões do treinador, quer quanto aos jogadores que escolhe para o onze, quer para o tipo de onze que escolhe (com ou sem trinco; o tipo de extremos; o avançado que escolhe; os laterais). O RS tem andado a variar constantemente a estrutura da equipa e quase nada funciona.
Houve dois jogos nos últimos dois meses em que estivemos melhor: contra o Gil Vicente (Aursnes a médio esquerdo e Bah a lateral direito), e no último com o TGouveia e o Tengsted como cavalos de corrida a pressionar na frente.
Pois o que é que o Roger fez?
No jogo seguinte mudou tudo outra vez.
Enorme erro o de Rui Costa em renovar com este alemão teimoso, que está a anular todos os méritos que já teve.
Porque o problema não é claramente de um ou outro jogador, o problema é coletivo, de ideia de jogo (que não se vislumbra), de incapacidade de se decidir.
Na próxima semana teremos dois jogos decisivos. O RS tem de pôr a equipa a ganhar os dois jogos. Caso contrário é chegar a acordo no final da época e mandá-lo ser teimoso para outro lado.
Não se justifica um ano de tanto investimento e de um futebol tão pobre.
Não sei quem indicou o Carreras mas para o Benfica não serve não ganha uma e é um sufoco mais vale o Morato ,já o disse a equipa tem de ser equilibrada e o meio campo ontem não funcionou e quem sofre é a defesa e por aqui me fico .
Alternativa no sector atacante: Neves, Tengstedt, Rafa (estes 3 sempre a trocar, porque até prefiro o Dinamarquês na esquerda, como jogava e brilhava no Rosenborg).
Tenho evitado comentar nos últimos largos meses, mas aqui ficam algumas considerações, para este final da época.
- O Álvaro Carreras, neste momento, não tem condições para jogar no Benfica. Não sabe sair a jogar em espaços curtos, não sabe pressionar, não sabe desarmar, é nulo no jogo de cabeça, mesmo tendo 1,86 de altura (ainda ontem nem salta num lance que quase era golo, ao jogador ao qual estava a fazer marcação direta), e falha passes simples em demasia. É praticamente impossível que venham a ativar a opção de compra por 6 milhões de euros no final da época. Não quer dizer que não tenha potencial para fazer melhor no futuro, mas é a avaliação presente do jogador.
- Entre o Carreras, o Jurásek e o Ristic, nenhum deles sendo um portento, o Ristic foi o que mostrou mais qualidade, não há sequer comparação.
- O Jurásek no Hoffenheim até este momento fez 9 minutos em dois jogos, por isso podemos contar com a devolução do jogador no final da época.
- Até ao final da época o Morato pode fazer a maioria dos jogos a lateral esquerdo, mas nos jogos de nível de dificuldade mais elevado tem que ser o Aursnes, ou vamos sofrer grandes dissabores. Só não digo que o Aursnes deve fazer todos os jogos a lateral esquerdo, porque é óbvio que o João Mário está em sub-rendimento há mais de três meses, e o Aursnes tem que ser titular no lugar dele, ainda para mais com o Morato a jogar atrás, é a melhor cobertura possível o treinador lhe pode oferecer.
- Nos jogos em que o Aursnes for lateral esquerdo, é o Neres que deve jogar a extremo esquerdo. É a nossa melhor ala esquerda atualmente.
- Aonde o João Mário se destacou mais na temporada passada, foi a falso extremo direito, jogando por dentro como médio direito, no lugar que agora é do Di María, que é um extremo de raiz. Neste momento, o João Mário devia ser um suplente para essa posição, para quando o Di María começa a cair fisicamente, que é praticamente todos os jogos depois dos 60 minutos. Além disso, o João Mário tem um bom entrosamento com o Bah.
- O Florentino tem que ser titular. Ele e o Aursnes, mesmo antes da saída do Enzo Fernández, eram os dois grandes pontos de equilíbrio da equipa na temporada passada. Esta época, sem a pressão do Gonçalo Ramos na frente, e com o Di María no onze, ainda é mais óbvio que é necessário ter o Florentino a fazer coberturas e a pressionar o adversário na saída.
- O João Neves ganhou o lugar ao Kokçu, não deviam jogar ambos ao mesmo tempo, mas rodarem na mesma posição, box-to-box, com o Florentino nas costas no momento ofensivo. Não importa o valor despendido na compra, os melhores é que devem jogar. Acho o Kokçu um excelente jogador, e que irá produzir muito mais no futuro, mas o que importa é esta temporada.
- Recordar que por apenas 11 milhões de euros tínhamos comprado o Al Musrati, que nos seria muito útil durante pelo menos 4 épocas e meia, visto que só faz 28 anos em Abril. Basta ver os resultados do Braga desde a sua saída.
- Depois dos empréstimos do Bernat e do Draxler, será que podemos cessar estes negócios com o PSG?
- O Arthur Cabral pode ser um suplente decente, mas nunca um titular. Tem demasiadas pechas técnicas no seu estilo de jogo para poder jogar sozinho na frente, mesmo tendo o Rafa nas costas a arrastar alguma pressão defensiva com ele. Não vale os 20 milhões de euros pagos por ele, e vamos ver se não fica 5 milhões mais caro, dependendo de quais foram os objetivos acordados na transferência.
- Para ser suplente, preferia que o Musa tivesse ficado no plantel. Funcionava melhor na tática do Roger Schmidt, e já tinha provas dadas. Como se viu ontem, com qualquer equipa decente, o Arthur Cabral não ganha uma bola pelo ar de costas para a baliza. O Musa sabia fazer isso, além de ser melhor na pressão ao portador da bola.
- Neste momento o Tengstedt tem que ser titular, pelo que traz à equipa na pressão ao adversário, e pela capacidade de abrir espaços para os companheiros, quer pelas suas desmarcações, quer através de passes curtos. Além que aparenta ter apetência para marcar golos decisivos.
- O Marcos Leonardo deve ser o suplente preferencial para ponta de lança, pelo aproveitamento que tem tido desde a sua chegada, e pelo enorme potencial para melhorar, mesmo durante a temporada atual. Como vem de uma época longa no Brasil, não deve jogar mais do que 20 minutos por jogo, para evitar lesões.
Apoiem o Benfica com toda a vossa força, e não vão em cantigas dos artistas que nos querem mal.
Esse treinador é que é um desastre. Alguém percebe o motivo do ristic ter sido dispensado? Ou o Florentino ser um aquecedor de banco? Ou o João Mário ser titular indiscutível?
ResponderEliminarJá perdi a paciência para tão mau futebol.
Tantos laterais esquerdos e nenhum pega, incrível!!!
ResponderEliminarNão percebo estas críticas, então não foi o super fantástico Mister Roger quem mandou embora o Ristic e o Jurasek pra ir buscar esta abécula. E insiste em colocar na esquerda um central q já nem devia estar no Benfica.
ResponderEliminarPrevejo uns bons resultados com os do Lumiar e com os corruptos, mas já sei q se perdermos os culpados vão ser os de sempre, árbitros, relvado e roupeiros.
O nosso mister é intocável, não fosse ele quem mandou embora aquele alemão q nem quero sequer pronunciar o nome, e até acho q devia mandar embora aquele tal de Florentino, temos lá o J Mário q é bem melhor.
Sei q um dia neste blog alguém vai dizer q este alemão era fraco, muito fraco, e q talvez se tenha enganado, mas pronto, já aconteceu uma vez com o da Reboleira.
Começo a achar que só com Aursnes a DE é que a coisa vai lá. É a opção menos má. E Florentino no 11 claro. Ainda tenho esperança
ResponderEliminarMas... Estais a brincar?? Quer dizer, a culpa do jogo miserável do SLB, hoje, foi do Carreras?? Mas... Será que delirei e vi uma equipa sem um jogador no meio-capo que fizesse a mínima ligação entre sectores, antes, só reduzia cada jogada a um nado-morto? Já agora serão as culpas ao Tengsted.. JM(UAU!), Rafa o próprio DiMa que crlh fizeram para construir jogo que não em contra-ataque zerado? Muito mau!
ResponderEliminarA merda do treinador que defendes, primeiro mete o mourato que parece um jogador de distrital, e depois mete este boneco deste carreras, que só não soi o pior da segunda parte porque tava lá outra anedota chamada Arhur, que nem um crl de um lance ganhou. Vai batendo palmas.
ResponderEliminarO rapaz não ganha um lance de cabeça, no um para um tem enormes dificuldades em desarmar o adversário, enfim... vamos esperar para ver. Alguém sabe se Florentino fez alguma coisa de mal? O jogador com mais bolas recuperadas na Champions 22/23!
ResponderEliminarVem aí uma semana decisiva para nós, Portimonense, Alvalade e Contumil. Não dá para inventar.
Não dá para continuar a defender muito mais este treinador.
ResponderEliminarNao vou comentar o Carreras porque não quero faltar ao respeito ao moço que não tem culpa nenhuma. Culpa tem quem o indicou e quem o contratou. Acredito que não tenha sido Schmidt. Este será culpado a partir do momento em que o volte a colocar em campo.
ResponderEliminarBela imagem do António Silva a dar um beijo no João Neves! Força Benfica!
E ele a falar na flash depois do jogo, todo sorridente?!
ResponderEliminarOpah, inenarrável
O Benfica tem de passar a jogar em 4-3-3.
ResponderEliminarTrubin
Bah-Antonio-Otamendi-Aursness.
Tino-Joao Neves-Kokcu.
Di Maria-Neres-Casper
A equipa joga mal. Não há consistência nas decisões do treinador, quer quanto aos jogadores que escolhe para o onze, quer para o tipo de onze que escolhe (com ou sem trinco; o tipo de extremos; o avançado que escolhe; os laterais).
ResponderEliminarO RS tem andado a variar constantemente a estrutura da equipa e quase nada funciona.
Houve dois jogos nos últimos dois meses em que estivemos melhor: contra o Gil Vicente (Aursnes a médio esquerdo e Bah a lateral direito), e no último com o TGouveia e o Tengsted como cavalos de corrida a pressionar na frente.
Pois o que é que o Roger fez?
No jogo seguinte mudou tudo outra vez.
Enorme erro o de Rui Costa em renovar com este alemão teimoso, que está a anular todos os méritos que já teve.
Porque o problema não é claramente de um ou outro jogador, o problema é coletivo, de ideia de jogo (que não se vislumbra), de incapacidade de se decidir.
Na próxima semana teremos dois jogos decisivos. O RS tem de pôr a equipa a ganhar os dois jogos. Caso contrário é chegar a acordo no final da época e mandá-lo ser teimoso para outro lado.
Não se justifica um ano de tanto investimento e de um futebol tão pobre.
Não sei quem indicou o Carreras mas para o Benfica não serve não ganha uma e é um sufoco mais vale o Morato ,já o disse a equipa tem de ser equilibrada e o meio campo ontem não funcionou e quem sofre é a defesa e por aqui me fico .
ResponderEliminarÁ semelhança de Grimaldo,este Carreras é muito mais ala esquerdo numa defesa a 3 centrais(Bayer Leverkusson). Atacam MUITO MELHOR do que defendem.
ResponderEliminarDesejoso de ver este 11, por falta de melhor no plantel:
ResponderEliminarTrubin;
Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes;
Florentino Luís, João Neves;
Kökçü;
Neres, Marcos Leonardo, Tengstedt
Alternativa no sector atacante:
Neves, Tengstedt, Rafa (estes 3 sempre a trocar, porque até prefiro o Dinamarquês na esquerda, como jogava e brilhava no Rosenborg).
Tenho evitado comentar nos últimos largos meses, mas aqui ficam algumas considerações, para este final da época.
ResponderEliminar- O Álvaro Carreras, neste momento, não tem condições para jogar no Benfica. Não sabe sair a jogar em espaços curtos, não sabe pressionar, não sabe desarmar, é nulo no jogo de cabeça, mesmo tendo 1,86 de altura (ainda ontem nem salta num lance que quase era golo, ao jogador ao qual estava a fazer marcação direta), e falha passes simples em demasia. É praticamente impossível que venham a ativar a opção de compra por 6 milhões de euros no final da época. Não quer dizer que não tenha potencial para fazer melhor no futuro, mas é a avaliação presente do jogador.
- Entre o Carreras, o Jurásek e o Ristic, nenhum deles sendo um portento, o Ristic foi o que mostrou mais qualidade, não há sequer comparação.
- O Jurásek no Hoffenheim até este momento fez 9 minutos em dois jogos, por isso podemos contar com a devolução do jogador no final da época.
- Até ao final da época o Morato pode fazer a maioria dos jogos a lateral esquerdo, mas nos jogos de nível de dificuldade mais elevado tem que ser o Aursnes, ou vamos sofrer grandes dissabores. Só não digo que o Aursnes deve fazer todos os jogos a lateral esquerdo, porque é óbvio que o João Mário está em sub-rendimento há mais de três meses, e o Aursnes tem que ser titular no lugar dele, ainda para mais com o Morato a jogar atrás, é a melhor cobertura possível o treinador lhe pode oferecer.
- Nos jogos em que o Aursnes for lateral esquerdo, é o Neres que deve jogar a extremo esquerdo. É a nossa melhor ala esquerda atualmente.
- Aonde o João Mário se destacou mais na temporada passada, foi a falso extremo direito, jogando por dentro como médio direito, no lugar que agora é do Di María, que é um extremo de raiz. Neste momento, o João Mário devia ser um suplente para essa posição, para quando o Di María começa a cair fisicamente, que é praticamente todos os jogos depois dos 60 minutos. Além disso, o João Mário tem um bom entrosamento com o Bah.
- O Florentino tem que ser titular. Ele e o Aursnes, mesmo antes da saída do Enzo Fernández, eram os dois grandes pontos de equilíbrio da equipa na temporada passada. Esta época, sem a pressão do Gonçalo Ramos na frente, e com o Di María no onze, ainda é mais óbvio que é necessário ter o Florentino a fazer coberturas e a pressionar o adversário na saída.
- O João Neves ganhou o lugar ao Kokçu, não deviam jogar ambos ao mesmo tempo, mas rodarem na mesma posição, box-to-box, com o Florentino nas costas no momento ofensivo. Não importa o valor despendido na compra, os melhores é que devem jogar. Acho o Kokçu um excelente jogador, e que irá produzir muito mais no futuro, mas o que importa é esta temporada.
- Recordar que por apenas 11 milhões de euros tínhamos comprado o Al Musrati, que nos seria muito útil durante pelo menos 4 épocas e meia, visto que só faz 28 anos em Abril. Basta ver os resultados do Braga desde a sua saída.
- Depois dos empréstimos do Bernat e do Draxler, será que podemos cessar estes negócios com o PSG?
- O Arthur Cabral pode ser um suplente decente, mas nunca um titular. Tem demasiadas pechas técnicas no seu estilo de jogo para poder jogar sozinho na frente, mesmo tendo o Rafa nas costas a arrastar alguma pressão defensiva com ele. Não vale os 20 milhões de euros pagos por ele, e vamos ver se não fica 5 milhões mais caro, dependendo de quais foram os objetivos acordados na transferência.
ResponderEliminar- Para ser suplente, preferia que o Musa tivesse ficado no plantel. Funcionava melhor na tática do Roger Schmidt, e já tinha provas dadas. Como se viu ontem, com qualquer equipa decente, o Arthur Cabral não ganha uma bola pelo ar de costas para a baliza. O Musa sabia fazer isso, além de ser melhor na pressão ao portador da bola.
- Neste momento o Tengstedt tem que ser titular, pelo que traz à equipa na pressão ao adversário, e pela capacidade de abrir espaços para os companheiros, quer pelas suas desmarcações, quer através de passes curtos. Além que aparenta ter apetência para marcar golos decisivos.
- O Marcos Leonardo deve ser o suplente preferencial para ponta de lança, pelo aproveitamento que tem tido desde a sua chegada, e pelo enorme potencial para melhorar, mesmo durante a temporada atual. Como vem de uma época longa no Brasil, não deve jogar mais do que 20 minutos por jogo, para evitar lesões.
Apoiem o Benfica com toda a vossa força, e não vão em cantigas dos artistas que nos querem mal.