a nomeação do árbitro/var!
PS-o futebol é como a vida...
é sempre o seu contexto...
tendo em vista o nosso contexto...
o empate com o Inter...
depois de estarmos a vencer por 3-0...
ter dois jogadores...
como o BAH e NERES...
que dão muito VOLUME OFENSIVO à equipa...
em jogos como o de ontem lesionados...
o ataque HEDIONDO ao TREINADOR...
até por PSEUDO-BENFIQUISTAS...
etc...etc...etc...etc...
ou seja tendo em conta o nosso contexto...
juntando o mesmo....
a NOMEAÇÃO do árbitro e var...
começámos a perder os 2 pontos...
ainda ANTES de começarmos a jogar!
E com a colaboração necessária da sporttv, parceiros no crime, que apenas por uma vez mencionaram a desigualdade de critérios na disciplina, num agarrão ao Rafa. Há uma falta sobre o Di Maria na primeira parte que não teve repetições. Deve ter sido bonita, deve… a cereja no topo do bolo é a nomeação de Marcelo para homem do jogo quando não o devia ter terminado. E a pergunta (provocatória para os Benfiquistas) que lhe fizeram foi: “como conseguiu gerir o amarelo que levou tão cedo no jogo?”. Obviamente não foi ele que geriu o amarelo, foi o Fábio Verdíssimo, que deixou os jogadores do Moreirense bater à vontade nos nossos sobretudo durante a primeira parte. Na segunda deixou-os perder tempo à vontade e no final deu seis minutos de compensação.
ResponderEliminarVá lá, temos o Morato na ala esquerda...
ResponderEliminarUNKNOW,
ResponderEliminarem JOGOS como o de ontem...
o MORATO não pode jogar ali...
é melhor o AURSNES...
e começar com o JOÃO VICTOR na DIREITA...
embora eu ache que devia ser o TIAGO GOUVEIA...
mas SCHMIDT já disse que NÃO fazer o quê...
Ainda não refeito do empate de ontem e defenderei o Schmidt sempre, como já tenho feito no dia a dia, pois está a ser alvo de uma perseguição sem precedentes. O jogo de ontem é o jogo típico do futebol português, por isso o Morato, que eu gosto de ver a defender, não tem capacidade para atacar ou provocar desequilíbrios e colocar a bola na área. Este é outros dos pontos, nestes jogos é necessário aparecer com pelo menos mais um na finalização dentro da área. E aqui percebo a questão do Aursnes e a do Gouveia. Talvez, com a força, capacidade de drible, velocidade e capacidade de cruzamento que tem desse um bom defesa direito ainda que adaptado.
EliminarLUÍS VINTÉM,
ResponderEliminar'E com a colaboração necessária da sporttv, parceiros no crime, que apenas por uma vez mencionaram a desigualdade de critérios na disciplina, num agarrão ao Rafa. Há uma falta sobre o Di Maria na primeira parte que não teve repetições. Deve ter sido bonita, deve… a cereja no topo do bolo é a nomeação de Marcelo para homem do jogo quando não o devia ter terminado. E a pergunta (provocatória para os Benfiquistas) que lhe fizeram foi: “como conseguiu gerir o amarelo que levou tão cedo no jogo?”. Obviamente não foi ele que geriu o amarelo, foi o Fábio Verdíssimo, que deixou os jogadores do Moreirense bater à vontade nos nossos sobretudo durante a primeira parte. Na segunda deixou-os perder tempo à vontade e no final deu seis minutos de compensação.'
tudo DITO pá...
OBRIGADO pelo comentário ok
o treinador e os jogadores cometeram ERROS ontem?
SIM...
mas epá é DEMAIS como o BENFICA DISPUTA o CAMPEONATO...
as CONDIÇÕES em que o DISPUTA...
Desta vez não consigo concordar contigo.
ResponderEliminarOntem o Benfica fez apenas TRÊS remates no jogo todo. Uma pobreza de ideias e de objetividade.
1-
O jogo sempre afunilado, raramente alguém ia à linha de fundo cruzar e dificultar a vida ao Moreirense.
Os jogadores do Moreirense (e os de outras equipas) sabem que no Benfica raramente se abre o jogo nas alas, chega-se ao bico da área e flete-se para dentro ou volta-se atrás. Torna-se tudo demasiado previsível.
2-
O Chiquinho não fez nada que justificasse entrar aos 45 minutos para tirar o Neves que mesmo que estivesse cansado era o melhor médio ali.
3-
Com o jogo empatado vai pôr o JOÃO VITOR??? Incompreensível e inaceitável. Tinha o Musa para ir disputar bolas e jogo direto na área.
Tinha o Gouveia que alia físico a técnica.
Em vez disso foi tirar o Aursnes da direita, onde estava a ser o único jogador do 11 capaz de ir à linha dar profundidade.
4-
O Roger continua a brincar às fezadas. Cinco meses depois da época começar ainda não percebeu que o melhor avançado que tem à disposição é DE LONGE o Musa. O Musa é melhor a defender, é melhor a pressionar, é melhor a atacar, a prender a bola para a equipa subir, a desgastar as defesas.
Mesmo quando não marca o MUSA é MUITO MELHOR que o Casper... o Artur nem sei bem o que é.
O Artur ontem no último lance do jogo tentou fazer uma finalização de calcanhar!
5-
A teimosia que o ano passado nos ia custando o 38 está a fazer do Roger outra vez um vilão.
O ano passado só quase em desespero chamou o Neves, que pela frescura e intensidade deu a energia extra que faltava para sermos campeões.
Então este ano tendo o Neres lesionado, tendo o Di Maria e o João Mario apagados não lança o Gouveia?!? Mesmo que o Gouveia já tenha dado provas de que é um jogador com quem deveriamos contar e que oferece coisas diferentes à equipa?
6-
No desespero dos últimos minutos continuaram a rodar a bola por fora, sem qualquer capacidade de provocar erros. Raramente houve bolas na área, e quando houve não foram lançadas da linha de fundo.
Porque raio é que não pôs o Musa e o Gouveia e talvez até o Morato na área para provocar o caos e eventualmente algum penalty?!?
Andam ali feitos anjinhos a rodar a bola sem qualquer objetividade.
Aquilo não é nada.
7-
Em última instância, as más arbitragens e as más nomeações são culpa do Rui Costa e de toda a direção que não são dignos dos cargos que exercem. A grandeza do Benfica deveria ser suficiente para fazerem pressão, para exercerem poder nas instituições e serem MEDIÁTICOS a pressionar e a acusar. Mas não, estão calados e resumem-se a meras newsletters pífias.
Assim não vamos lá.
E não vale a pena falar de lesões. Jogámos contra o Moreirense, não foi contra o Liverpool.
É preciso muito mais qualidade, objetividade, vontade, muitos mais remates, correrias à linha de fundo, agressividade física, rapidez desde o primeiro minuto.
Obviamente só posso concordar ctg. Independente dos ataques cobardes ao treinador (que a direção não tem querido defender, lá saberemos um dia pq), há muita coisa no jogo que não funciona.
EliminarEstamos tão formatados ao estado das coisas do nosso futebol que já assumimos que são normais. O Benfica tem que ser imune a todas as contrariedades, tem que ser mais forte que todas as máfias, tem que ultrapassar todos os obstáculos... é a única equipa do mundo que não pode ter períodos de abaixamento de forma ao longo de uma época.
ResponderEliminarTendo em conta o campo minado que é o nosso futebol até ganhamos bastante: arbitragem, liga, fpf, RTP (que é um autêntico Porto canal) sic (que é um autêntico canal do sporting), sporttv (uma autêntica dragartolândia). O cognome “Glorioso” não caiu do céu e resulta de uma história de 120 anos de superação. Mas pergunto-me se alguém acha que contra o fcp o Moreirense poderia ter jogado com q agressividade com que jogou contra nós e terminar o jogo com dois ou três amarelos. Pergunto-me se o Famalicão teria ficado calado se o escândalo de 6.ª feira tivesse sido contra nós. Pergunto-me que pé de vento haveria todos os dias nas tertúlias da bola se tivéssemos beneficiado das ajudas que os lagartos têm tido jornada após jornada.