estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

penalti CLARO sobre o RAFA...


 cometido pelo MATHEUS REIS...

ainda na primeira-parte...

o RAFA não se pôs... 

à FRENTE do brasileiro...

como o PAULINHO fez...

com o ANTÓNIO SILVA!

o RAFA também NÃO SE ATIROU...

para o CHÃO!

porquê?

porque são os VALORES do BENFICA...

e o que o Sr.SCHMIDT lhe TRANSMITE!

já o PAULINHO atirou-se para o CHÃO...

tal e qual o PORRO na MADEIRA...

porque são os VALORES do SPORTING!

e os VALORES...

 que o AMORIM lhes TRANSMITE!

já lá está há alguns anos no Lumiar...

já PERDEU os VALORES...

da ÉTICA DESPORTIVA...

que adquiriu/APRENDEU...

(querem impedir a águia de voar ao 38!)

no 'Sport Lisboa e BENFICA!


23 comentários:

John Billy #37 disse...

Ao intervalo, o padreco do rola disse que tirando um lance de amarelo não mostrado ao Ugarte, o Soares dias estava a fazer uma arbitragem de qualidade.
Se a televisão do clube, paga pelos benfiquistas tem essas afirmações o que podemos esperar da restante comunicação social?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JOHN BILLY,

ai ele disse isso?

pois...

qdo cheguei a casa fiz zapping e estava esse ROLA a dizer que o SOARES DIAS até apitou APESAR de NÃO TER EXPULSO o UGARTE...

Quando o LADRÃO azul e bronco CONDUZIU o JOGO TODO...

para o BENFICA NÃO GANHAR!

PS-tenho aqui QUEIXAS mais uma vez outra vez sobre o narrador e o comentador da BTV no jogo...

o que ACHASTE tu?

T disse...

Enquanto a direção não falar e denunciar nada vai mudar.

Porque não o fazem? Rabo apertado? Receio de represálias? Não sei.

Só sei que o silêncio da direção do Benfica (ou a falta de consistência) os deixa confortáveis para roubar.

Rui dos Santos disse...

Depois de saber que tinham convocado não os irmãos, mas a familia METRALHA toda,nao consegui ver o jogo em direto, mas apenas após o final,para não me dar 1 TREKO. Ainda por cima soube que o arbitro escolhido era o Nuno Almeida que trocou com o PASTELEIRO (que ia p/ ARÁBIA SAUDITA)após pressões dos DRAGARTOS. Como é possível Otamendi amarelado aos 4` e o Ugarte dar PAU 75`e só ver o amarelo após 10 faltas. E a gravata ao Rafa que o desequilibra no momento do remate, mas como não caíu, o SAPO do 50 CENT já não chamou o PASTELEIRO. Rafa esse que se fartou de levar PORRADA(ST.Just fez 2 faltas p/ amarelo em 10` e só contou a 2ª, senão jogavam c/ 10 os ultimos 20`). Agora mais grave, foi a entrada(PISÃO) do Coates ao TENDÃO de AQUILES esqº do Gonçalo Ramos, já depois do empate e nem amarelo foi. Aonde estava o FDGP do VAR e &(Tiago Moedas e João Eucalipto)???? E o ABRAÇO TERNURENTO do Ugarte ao PASTELEIRO no final do jogo,e niniguem diz NADA?? E tb,a DIREÇÃO?COMUNIUCAÇÃO?E os FOFINHOS Helder Conduto e A. ROLA???? É fazer 1 abaixo assinado p/ correr com esse FDGP de NARRADOR e exigir o Valdemar Duarte.Os Blogs BENFIQUISTAS bem avisaram para o CALDINHO que os DRAGARTOS estavam a MONTAR...

JSilva disse...

No jogo do sporting na madeira o nuno santos fez um teatro digno dos óscares, se fosse um jogador do Benfica tinha levado cartão amarelo.
O mergulho do paulipiscinas para o arbitro foi penálti, se fosse um jogador do Benfica tinha levado amarelo sem penálti.
Os critérios arbitrais são completamente desiguais entre o nosso Benfica e os nossos rivais, existem vários exemplos que provam isso, basta ler os teus posts.
Ontem era necessário para o arbitro e Var(ladrão) que o Benfica perder-se pontos, por isso o objetivo foi conseguido com nota positiva para o conselho de arbitragem.

John Billy #37 disse...

O que acho? Mais do mesmo. Querem dar uma de imparcialidade e envergonham os benfiquistas. Constantemente a elogiar o adversário. Eles têm noção que os benfiquistas estão se a cagar para a qualidade dos dragartos?

troza disse...

Coluna, eu já não dou para o peditório. Isto é tudo muito obvio que ia acontecer mas o Rulian Costeigl continua a encarar a defesa do Benfica como o Julian Weigl encarava a tarefa de defender com os olhos.

Se para ele está tudo bem apesar de ser claro o que ia acontecer, então para mim também está. Ele perde este campeonato e vai de vela. Ou o clube luta todo pelo campeonato ou isto de levar um plantel e equipa técnica apenas para a guerra vai custar muito caro.

Mark Trencher disse...

Enquanto a Comunicação do Benfica (paineleiros incluídos), mantiver esta postura de quem vai para um tiroteio com facas, seremos cada vez mais as putas dos dragartos. Se não têm amor suficiente, a folha limpa o suficiente, ou eles no sítio suficientes, então bazem que já vão tarde. Não há nenhum daqueles burgueses fidalgos que se possa expor e defender o Benfica? Custa-lhes assim tanto? À conta desta postura fomos comidos nos últimos 3 anos, e em 4 dos últimos 5. Querem repetir as doses de 2012, 2013, 2018, e 2020? Querem que estejamos outros 11 anos sem sermos campeões? Então continuem que estão no bom caminho. Cambada de mansos, gajos com rabo preso, e de oportunistas que só lá estão para comer das comissões e passearem-se pela Luz. Vocês não são dignos do Benfica e dos benfiquistas.

GR1904 disse...

Eu não ligo o som da BTV pq se é verdade que não quero bajulações ao clube numa transmissão que se pretende isenta, tb não estou para ouvir tanta porcaria dita dentro de própria casa. Não consigo perceber estes gajos na BTV. Mais um dossier para o RC resolver para ontem.

Mark Trencher disse...

Mas a "betice" ou "quequice" não se esgota na Direcção / Comunicação, embora parta dela obviamente. Os nossos jogadores são muito tenrinhos, ali quase ninguém parece ter manha para o futebol profissional. A própria equipa técnica parece que tem que fazer um discurso à "Testemunhas de Jeová". E claro, mais importante que tudo, o que é feito do Inferno da Luz? O que é feito dos índios? Mas porventura agora somos uma versão "abetalhada" da Lagartagem? Quem vem à Luz, ainda por cima se for um clube já com alguma dimensão, deve tremer. Esses mais que tudo, não uns "campónios" que "fazem pelas pernas abaixo" só por estarem a jogar para mais de 30 mil pessoas. O Estádio da Luz deve ser um Paraíso para nós, e um Inferno para quem nos visita.

manu disse...

Coluna, eu nem queria comentar, mas estou cansado e farto de ver tanta inoperância da nossa direção na questão da comunicação. Ontem, fomos claramente prejudicados, uma arbitragem habilidosa e um VAR "verdíssimo" que desde do episódio da moeda e ter sido instaurado um processo contra nós, deveria já ter sido vetado pelo clube de apitar qualquer jogo nosso. Fosse com o clube de contumil... Agora não tenho dúvidas, estas arbitragens manhosas estão para durar e vão se repetir muitas vezes daqui para frente. Porquê? Porque ninguém na estrutura defende o clube, ninguém é proativo ( com tanto, mas tanto conteúdo para pô-los a pensar duas vezes antes de falar no nome da maior instituição do país ). E nem vou falar nesses paineleiros ZEN, LAMBE BOTAS, para não chamar-lhes outra coisa, que se intitulam de benfiquistas, mas não sabem defender o clube
É uma vergonha, estamos a expor o nosso treinador à crítica sem necessidade. Não é o treinador que tem de falar no final do jogo, mas sim o Presidente!!! Pois claro, esta comunicação social amestrada aproveita-se disso para agora o massacrar. A imagem que querem passar é que, o maior prejudicado ontem foi o sporting, foda-se, incrível!
Curiosidades, faltou dar um vermelho há dias ao Uribe, ontem o Galeno deveria ter ido para a rua e falhar o jogo de Guimarães. Ao contrário, o melhor avançado do Vitória, Anderson Silva levou hoje vermelho e não joga contra o porto e tiveram que tirar o Bamba, senão seria outro.
EU CONFIO MUITO NESTA EQUIPA E TREINADOR, MAS RUI COSTA... se continuarmos mudos, calados e na paz dos anjos, tenho impressão que vamos acabar a época com o "BI", PRÉMIO FAIRPLAY 2022/2023.

*** Até o Paços de Ferreira!!! Não querem alterar a data, ok tudo bem. Fácil, Apela-se e mobiliza-se todos os benfiquistas e simpatizantes a não ir ao estádio e apoiar sim, mas fora do estádio. " Se amas o Benfica, não entres no estádio capital do móvel".


Red Eagle disse...

Uma vergonha sermos constantemente prejudicados e ninguém nos defender exceptuando o treinador.
O Hélder Conduto já foi demitido?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

o que fez ele neste DERBY?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

MANU,

desde o FONTELAS GOMES que é ASSIM...

'Curiosidades, faltou dar um vermelho há dias ao Uribe, ontem o Galeno deveria ter ido para a rua e falhar o jogo de Guimarães. Ao contrário, o melhor avançado do Vitória, Anderson Silva levou hoje vermelho e não joga contra o porto e tiveram que tirar o Bamba, senão seria outro.'

e o DIOG COSTA devia ter sido EXPULSO no jogo anterior com o AROUCA...

era PENALTI contra o PORTO...

que já estava a ganhar 1-0 com um GOLO ILEGAL!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

MARK TRENCHER,

Faltou MANHA/MATREIRICE ao BENFICA no DERBY faltou...

faltou VOLUME CORPORAL...

o AMORIM mandou dar PORRADA...

como o CONCEIÇÃO costuma MANDAR...

e a equipa do BENFICA sofreu com isso claro...

PS- fizemos DUAS EXCELENTES CONTRATAÇÕES NÓRDICAS...

mas...

nenhum deles é um BICHO/ANIMAL...

o DURAN já o perderam para o ASTON VILLA...

aquele BICHO HOLANDÊS...

que MARCOU 2 GOLOS à ARGENTINA no MUNDIAL...

foi para o MAN UTD...

nós precisamos de GAJOS GRANDES...

o SPORTING TREMIA SEMPRE com o CARDOZO...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

GR1904,

'Mais um dossier para o RC resolver para ontem.'

quem devia NARRAR os JOGOS é aquele que foi AGREDIDO no ANTRO da CORRUPÇÃO...

e que chamou na BTV CORJA ou PORCOS aos CORRUPTOS...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

MARK TRENCHER,

'Enquanto a Comunicação do Benfica (paineleiros incluídos), mantiver esta postura '

o BENFIQUISMO está SUFOCADO...

CONTROLADO...

está AMORFO/RESSEQUIDO...

está completamente CASTRADO/MUTILADO...

o BENFIQUISMO...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

TROZA,

'Ele perde este campeonato e vai de vela.'

o RUI COSTA vai ter PROBLEMAS se PERDERMOS este CAMPEONATO...

eu PELO BENFICA...

e também por ele...

espero bem que NÃO...

que o BENFICA SEJA CAMPEÃO...

eu vou AJUDANDO aqui como posso...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JOHN BILLY,

' Querem dar uma de imparcialidade e envergonham os benfiquistas. Constantemente a elogiar o adversário.'

é INACREDITÁVE pá...

eu como o BENFICA NÃO GANHOU não vou à BOX rever...

se tivesse GANHO ainda fazia esse esforço...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JSILVA,

'Ontem era necessário para o arbitro e Var(ladrão) que o Benfica perder-se pontos, por isso o objetivo foi conseguido com nota positiva para o conselho de arbitragem.'

claro...

a NOMEAÇÃO foi COZINHADA nos BASTIDORES por:

LOURENÇO PINTO
PEDRO PROENÇA

via o portista FANÁTICO PAULO COSTA...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RUI dos SANTOS,

'E o ABRAÇO TERNURENTO do Ugarte ao PASTELEIRO no final do jogo,e niniguem diz NADA??'

ai o UGARTE foi AGRADECER ao SOARES DIAS...

o NÃO TER SIDO EXPULSO foi?

não reparei não me apercebi disso...

o VALDEMAR DUARTE...

é este que devia NARRAR os JOGOS do BENFICA na BTV...

porque esse SENTE o BENFICA no CORAÇÃO...

apesar de ter dito um dia que o WEIGL era um GRANDE JOGADOR...

estava INSTITUÍDO na BTV...

fazer o quê...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

T,

'Enquanto a direção não falar e denunciar nada vai mudar.

Porque não o fazem? Rabo apertado? Receio de represálias? Não sei.'

eu também NÃO SEI...

mas um dia vai-se SABER...

'Só sei que o silêncio da direção do Benfica (ou a falta de consistência) os deixa confortáveis para roubar.'

é o que ACONTECE há 6 ÉPOCAS!

desde que se JUNTOU este HEXA VERGONHOSO ao mesmo tempo:

FERNANDO GOMES
PEDRO PROENÇA
FONTELAS GOMES
PINTO da COSTA
LOURENÇO PINTO
SÉRGIO CONCEIÇÃO

desde que se JUNTARAM estes 6 da vida airada...

que o CAMPEONATO PORTUGUÊS de FUTEBOL...

é a MAIOR VERGONHA DESPORTIVA...

a NÍVEL MUNDIAL!

Red Eagle disse...

Ficou nervoso durante a ida do super dragão ao VAR. Repetia constantemente que "houve um toque". Deve ter ficado feliz o labrego.