estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

quantos Defesas-Esquerdos é que...

já entraram e saíram...

do/no Porto e Sporting...

desde que esta COISA... 

(um INFANTIL do Benfica a jogar contra os SÉNIORES/HOMENS do BAYERN! SÓ levámos 5! até foi um BOM RESULTADO pois com o Grimaldo também LEVÁMOS 5 em BASILEIA! portanto foi um RESULTADO NORMAL pois num dia NORMAL dos alemães o Benfica devia ter levado 15 (QUINZE!) em MUNIQUE! mas como os alemães fizeram apenas um TREINO ACTIVO naquele dia contra nós aproveitando o pseudo-jogo contra o BENFICA de GRIMALDO para prepararem o jogo seguinte na Bundesliga SÓ LEVÁMOS APENAS 5 FELIZMENTE! e é isto o BENFICA EUROPEU do GRI desde que ele CHEGOU! a grandessíssima PQP isto!)

INENARRÁVEL chegou?

11 comentários:

troza disse...

E não é que até os suplentes dos suplentes dos outros são muito melhores que o nosso titular?

Antes é porque roubavam jogadores a nós com toupeiras no nosso clube. Hoje é só não correrem riscos de o Benfica decidir a jogar com defesa esquerdo.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

TROZA,

quantas vezes já disse aqui..

que o Sporting teve/tinha/tem 4 DEFESAS-ESQUERDOS...

todos eles mais COMPETITIVOS/HOMENS que o Grimaldo?

NUNO MENDES
RUBEN VINAGRE
MATHEUS REIS

e o ANTUNES saiu no final da ÉPOCA PASSADA...

o Porto foi buscar o WENDELL agora...

o SUPLENTE será o ZAIDU...

ora com este último...

o Porto foi aos QUARTOS-DE-FINAL da CHAMPIONS...

na época passada!

o nigeriano chegou a ser ELEITO pela UEFA...

como o MELHOR DEFESA-ESQUERDO numa JORNADA!

ficou no MELHOR 11 dessa jornada da Fase de Grupos...

o ARSENAL veio buscar o SUPLENTE do Grimaldo!

o EX-ADJUNTO do GUARDIOLA do TIKI-TAKA!

pura e simplesmente NINGUÉM o QUER!

e se VIRAM o Benfica-PSV...

todos os TREINADORES EUROPEUS...

ficaram HORRORIZADOS com o que VIRAM!

dele e do WEIGL!

por isso NINGUÉM os QUER!

só um MASOQUISTA como TREINADOR os irá querer...

PS- um benfiquista comentou ontem...

o defesa-esquerdo e o trinco do PAÇOS de FERREIRA...

são MELHORES que os do BENFICA!

mas QUEM NÃO É?

eles os 2 NÁO ERAM TITULARES...

em NENHUMA EQUIPA PORTUGUESA....

da 1ª LIGA!

só BENFICA!

isto já é uma COISA do SOBRENATURAL!

se não é pelo menos PARECE!

Mark Trencher disse...

E o pior é que há gente que tenta sempre encontrar virtudes em tudo o que o Grimaldo faz. Não há maior "virtude" do que os resultados europeus, e em total de jogos os resultados quer de Jesus, quer de Rui Vitória, (Bruno Lage não entra para estas contas pois só teve o Grimaldo como lateral esquerdo), é comparar. Antes de Grimaldo a titularíssimo temos :Jorge Jesus, quartos da Liga Europa, meias da Liga Europa, quartos da Champions, duas finais da Liga Europa seguidas, e último lugar da fase de grupos da Champions com 5 (cinco) pontos. Rui Vitória, quartos da Champions, oitavos da Champions, oitavos da Champions já com Grimaldo cada vez mais presente. Depois disso temos: último lugar na fase de grupos da Champions com 0 (zero) pontos (OK, o Eliseu ainda deu uma perninha e fomos roubadinhos, mas já se notava aqui um padrão), quartos da Liga Europa, e dois oitavos seguidos da Liga Europa.

Obviamente que a raíz de todos os problemas e da queda dos nossos resultados na Europa, não é só o Grimaldo, mas querer pô-lo de fora desta quebra competitiva é pura e simplesmente desonestidade intelectual.
E mais, acho absurdo haverem benfiquistas que vêm defender a exibição do Grimaldo na quarta feira dizendo que teve pouco apoio, ou que melhorou na segunda parte, ou ainda porque nenhum lance em que o Grimaldo interveio deu golo. De todos os laterais, centrais, trincos, etc. que tivemos no Benfica, quantos é que não foram corridos após sequências de jogos em que até ganhámos e sofremos poucos golos, mas estiveram menos bem? Por essa lógica se o Benfica tivesse sofrido um golo por culpa do Grimaldo merecia uma crítica, se tivesse sofrido dois golos merecia duas críticas ou uma crítica mais acintosa, portanto por esta linha de raciocínio só poderemos mesmo criticar a sério o Grimaldo num jogo em que sejamos goleados... mas deixem estar que não perdemos pela demora. Se Deus quiser, passamos a eliminatória na quarta-feira e depois já não haverão CSKAs ou PSVs, aí vão ser equipas de outro calibre, e oportunidades para sermos goleados não irão faltar.

Às vezes até parece que estamos a falar de um jogador das nossas escolas ou de um jogador que é benfiquista desde criança... já tivemos vários assim é nunca deixaram de criticados (por vezes injustamente) só por esse facto.

Miguel disse...

Estás a ser muito duro, Cd'AG!

Se o que escreveste aqui chega aos ouvidos dele ou do Weigl, vão correr para o gabinete do Rui Costa a chorar e a pedir colinho!

Ainda para mais é isso que o Rui Costa gosta de fazer. Falar com os jogadores para os motivar. Dar-lhes confiança e abracinhos.

Daí não ter perfil para dirigir o que quer que seja. Porque não consegue analisar friamente as situações. Tem que colocar sempre o lado paternalista na avaliação! Com o Rui Costa à frente do clube, gajos como o Nuno Gomes iam jogar no clube até à reforma!

O que me surpreendeu mais foi a passividade com que o JJ aceitou tudo isto.
Cada vez mais acredito naqueles que dizem que o JJ já nem tem interesse em mostrar que é bom treinador. Está-se a cagar para o Benfica e quer é receber o salário ao final de cada mês!
Para o JJ, assim como para os jogadores e elementos da direcção, seja qual for o resultado do clube, o final do dia é igual.
Conduzem grandes carros para as suas mansões e recebem o guito no final do mês!

Quem sofre somos nós adeptos!


Uma última nota. Falares no Nuno Tavares a meu ver não faz qualquer sentido. Foi um dos gajos mais burros que eu vi jogar no clube. Tinha fisico sim, mas tecnicamente era fraco e tinha a inteligência de uma ervilha!

JSilva disse...

Ano após ano sempre as mesmas lacunas com graves prejuízos Desportivos e Financeiros.
Um treinador dá um "peido" no acrílico aparece logo um defesa-esquerdo, outros estão felizes com o que tem, tudo normal.
Tenho saudades do treinador que tinha Coragem e Humildade nos primeiros anos que esteve vestido com o Manto Sagrado, eu tinha completa confiança que ia resolver os graves problemas do plantel, sinto-me enganado e traído.
Alguma vez o nosso rival do norte atacava a passagem a Champions com dois infantis (as estatísticas falam por si), NUNCA.
Estou desiludido ao ver o nosso Clube a ser ultrapassado pelos nossos rivais em vários aspectos do futebol de Alta Competição.
Terça-feira vamos pagar caro esses erros (depois vem as desculpas, fomos eliminados por uma equipa de Champions, VPC), DEUS queira que esteja enganado pelo BEM (futuro) do Benfica.

Pedro Martins disse...

Se não estamos a nadar em dinheiro temos de priorizar os investimentos com maior rigor. URGENTE: defesa esquerdo não defesa direito. Antes do Lázaro era o defesa esquerdo o mais urgente.

GR1904 disse...

Exatamente, Miguel. Esse perfil paternalista e de querer dar-se bem com Deus e o diabo é nocivo para a defesa dos superiores interesses do Benfica.

Tuga662 disse...

Se querem ficar com Grimaldo coloquem-no a jogar como medio esquerdo sempre é mais favorável às suas características pois ataca bem cruza bem tem tecnica e esconde as suas debilidades que é no acto de defender.Eu olho ao Grimaldo mais nessa posição e não faria pior que Everton que não dá dinâmica ao jogo ofensivo do Benfica pois sempre que recebe a bola vem para trás.Existe uma série de equivocos no plantel do Benfica que espero com passagem à fase grupos da Champions consigam ainda colmatar.Eu olho para Weigl e Pizzi fazem lembrar aqueles jogadores do Goal Point jogam para estatísticas mas dentro campo parecem umas bailarinas.Eu ontem vi o Morita do Santa Clara na posição de médio defensivo e o Eustaquio do Paços que diferença em campo,muito mais intensos,evoluidos tacticamente e tecnicamente jogam para frente e não para trás e para os lados como a Maria Amelia Alemã.O Luca Waldschimdt quanto a mim também é uma boa oportunidade para vender ele é bom jogador mas não quer nada com isto,parece que faz um frete com camisola do Benfica.Alem de 2laterais,um medio centro precisamos de um outro extremo rapido ou um avançado possante que descaia para as alas e Carlos Junior do Santa Clara também parece um jogador interessante nesse sentido só que no Benfica existe uma cultura nos dirigentes e alguns adeptos em olhar para o nome e curriculum em vez de se olhar ao perfil de jogador e ao que ele produz efectivamente em campo.

Francisco disse...

JSilva, ultrapassado mas se me lembro os lagartos só ganham de 20 em 20 anos e no ano passado foram logo corridos da Europa e este ano ainda nao começou logo veremos quando eles jogarem dois jogos por semana o que se vera.

francisco disse...

Coluna confesso que estou a ficar traumatizado quando leio os teus textos, calma não é por aquilo que já estás a pensar, mas sim por causa do Grimaldo desse grande defesa esquerdo que ninguém o quer e já agora quanto tempo falta para o término do seu contrato porque com ele a titular muito temos que sofrer.
Estou convencido que na Luz ninguém te lê se te lessem já tinham ganho vergonha na cara e já cá teríamos um defesa esquerdo de jeito nesta janela de mercado, sporting está teso como dizem mas teve dinheiro para ir buscar Ruben vinagre a nos quando se falava por aí quando o tentamos contratar o Wolves nos colocou tantos entraves mas para o sporting foi tudo rosas facílimo,rua com essa camada de incompetentes que dirigem o Benfica RUI COSTA SE LÊS OU ALGUÉM DA DIREÇÃO LÊEM O COLUNA DAS ÁGUIAS GLORIOSAS VOCÊS SÃO CEGOS OU ESTUPIDOS QUE NÃO VÊEM OU OUVEM O DESCONTENTAMENTO DOS SÓCIOS QUE GRIMALDO É FRACO E QUE A EQUIPA SUCUMBE SEMPRE POR AQUELE LADO DA DEFESA ABRAM OS OLHOS VERGALHOS COMPREM UM DEFESA ESQUERDO DECENTE É PORQUE ESTAMOS A FICAR TODOS TRAUMATIZADOS COM GRIMALDO MANIA.

JSilva disse...

Francisco, quando disse ultrapassado em vários aspectos, é só ver a politica de contratações dos nossos rivais, alguma vez tinham contratado infantis (um está a Vários Anos no plantel ainda não aprendeu a defender, outro marca fantasmas, ou seja, não sabem mais e nunca vão passar disso, ninguém os quer) a jogar nos seus planteis neste momento, noutros anos também os contratavam e ganhavam Bola.
Já agora, pensava que a direção do nosso rival era fraca mas estou surpreendido porque Defendem o clube, tomaram decisões arriscadas com proveito Desportivo, contratam os jogadores que o Mister RA quer (e não são infantis), contratam jogadores para suprimir lacunas, olho para o nosso Clube e vejo tudo ao contrário.
A culpa deve ser minha, tenho que comprar uns óculos porque pensava que estávamos 10 anos à frente da concorrência.