Tocamos PUB/LINK'S

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

o alemão MAU e o alemão BOM...

como eu já 'REFERI'aqui...

 tantas vezes...

o mau vai ficar NINGUÉM o quer claro...

já o alemão BOM vai sair pois...

agora vejam em baixo da imagem...

o comentário de um...

 grande benfiquista aqui...


O que me irrita nisto tudo é o Benfica estar a tentar vender o alemão errado, o Luca Waldschmidt. Como digo, Weigl queima tudo à sua volta. Conseguiu queimar Gabriel apesar de com Gabriel em campo termos bem melhores resultados do que com ele. Conseguiu no jogo com o sporting queimar Odisseias na altura, quando o maior culpado do golo foi ele.

Agora o Waldschmidt. Gosto muito do Luca, acho que tem sido algo injustiçado ao ser constantemente preterido. Claramente, o alemão bom é o Luca, basta ver o que fez nos últimos 2 jogos em que não teve de partihar o campo com Weigl.

É curioso que Luca Waldschmidt eclipsou-se quando o outro alemão voltou a pegar de estaca na equipa o ano passado. Sem Weigl, Waldschmidt rende muito mais. Como Weigl trava o jogo da equipa, Luca fica limitado e deixa de ter tantas oportunidades de receber a bola entre linhas ou aproveitar bolas de ataques rápidos. 

Basta ver que nestes 2 jogos em que Weigl não jogou, Waldschmidt marcou e jogou muito bem, à semelhança do início da época passada em que tanto ele como Darwin beneficiaram do facto de Weigl não jogar o que permite que o Benfica tenha um jogo de ataque mais fluido e menos emperrado. 

O futebol joga-se com balizas e a constante insistência em passes inconsequentes que não aproximam a equipa da baliza tem limitado imenso a equipa do Benfica e queimado alguns dos seus jogadores. Waldschmidt e Darwin são dos mais prejudicados com Weigl em campo, algo que não acontecia quando jogavam com Gabriel.

Weigl só queima jogadores à sua volta. Até o fraco Grimaldo ficou claramente exposto desde que teve que partilhar semana após semana o 11 com Weigl. 

Enquanto antes apenas uns poucos notavam a fraude que Grimaldo era, desde que jogamos com Weigl que não compensa ninguém, Grimaldo deixou de passar por entre os pingos da chuva.

Veremos qual vai ser o próximo a ser queimado, pois Weigl, esse prodígio, é intocável, incrível!

8 comentários:

  1. Obrigado pela menção Coluna.
    O que me preocupa nisto é que queima tudo à sua volta. Veremos quanto tempo demora até que João Mário ou Meitè caiam na fogueira.
    Já no último jogo contra o PSV João Mário estoirou na segunda parte pois passou a primeira a correr de um lado para o outro a fazer o trabalho dele e do outro, enfim... está nossa direção é criminosa ao permitir isto.
    Gestão danosa. Mesmo financiamente (que é o que eles gostam) tem sido uma catástrofe, com debate atrás de debacle. Agora consideram vender Luca+Vinicius por 30M quando Luca veio por 18 e Vinicius por 17M. Assumimos todos os prejuízos menos o que deveríamos assumir. Incrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só consigo perceber estas vendas por estes valores caso estejam identificados jogadores para as posições que realmente precisamos. Só entendo isto por uma questão de liquidez necessária ao equilíbrio do plantel onde mais é preciso. Ainda assim, claro que há aqui ingerência na forma como tratam estes assuntos.

      Eliminar
    2. Eu acredito que Meité será titular em vez de Weigl.

      Para a esquerda é que está de chuva, que o Gil também não é opção.

      Bom, é só mais uma época com plantel desequilibrado.

      Eliminar
  2. 12 milhões por um jogador que custou 15... Mas a vedeta não pode sair por menos de 20... Não são por 20, nem por 15, nem por 10 pois ninguém lhe pega.
    Já agora, a ser verdade que o Shakhtar ofereceu 12 milhões pelo Grimaldo, foi um acto lesivo do SLB não aceitar tal proposta.
    Nem nos podem acusar de apenas criticar quando o clube não ganha... Estamos a ganhar e as críticas continuam! Vão todos pela beirinha não tarda...

    ResponderEliminar
  3. Toda a descrição de que o Weigl queima tudo à sua volta é verdade... Porque com ele o Benfica joga sempre em inferioridade numérica.

    Não defende, não ataca, mastiga o jogo e ainda tem a proeza de nem sequer oferecer linhas de passe aos colegas.

    É um pesadelo sem fim.

    ResponderEliminar
  4. Voces nao percebem nada de futebol o Weigl e um grande jogador por isso e que e intocavel heheheheheheh.

    ResponderEliminar
  5. Coluna este é bom só que não quer nada com isto sempre enfadonho e triste quando entra em campo,parece que faz um frete sempre que entra em campo.Tem potencial para muito mais mas a cabeça anda longe de Portugal daí ter falhanços inacreditáveis para a qualidade dele.Concordo com a venda e pelos numeros poderiamos discutir mais dois ou menos 2 mas quando tens uma erva daninha no teu jardim tens de arrancar.Espero que a Maria Amelia Alemã lhe faça companhia até final de Agosto.

    ResponderEliminar
  6. Credo. Ainda vou ler aqui que o Weigl é o responsável pela derrota em Alcácer-Quibir, pelo terramoto de 1755 e pelo 28 de Maio. O malvado do "alemão-mau" é tão pérfido que até queima todos os colegas, um por um!

    ResponderEliminar

Bem-vindos ao Coluna dÁguias Gloriosas

Os donos deste Blog optaram por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.