estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

o 11 do GLORIOSO contra o PSV...

 
hoje na CATEDRAL da LUZ...

RUMO À CHAMPIONS!

vamos 'Sport Lisboa e BENFICA!'

11 comentários:

troza disse...

Mais um golo onde o trinco recupera a passo em vez de correr, onde um jogador adversário vai para a zona dele e não está lá o trinco.

Marcou o golo onde a bola foi ter com ele... E fez um corte. Passes para a frente com qualidade? Zero. Quantas jogadas ele estava fora de posição? Fdx...

Entrou o Meite e que diferença... Estava no sitio dele, pôs o pé, fez passes a arriscar e tudo em muito menos tempo.

Enfim... Continuamos a entrar com menos um jogador globalmente e um que não defendeu (Grimaldo foi papado vezes sem conta)... Tendo em conta isto, foi um bom resultado

Mark Trencher disse...

Tivemos a sorte do jogo. A jogarmos igual lá, saímos com o saco cheio... e eles esvaziam-no completamente.

Red Eagle disse...

Melhor resultado que a exibição.
Só vejo duas coisas positivas:
1. Estamos em vantagem
2. Lá não é o FDP do alemão a apitar
Comprova-se o que o comum adepto já viu há muito: o Weigl é um desastre, o Grimaldo é um desastre ainda pior. Se o comum adepto vê isto e mais ninguém vê, é grave...
A jogar assim levamos lá um saco cheio. O PSV ataca constantemente pelo lado do Grimaldo... Uma vergonha um clube como o Benfica não ter um defesa de esquerdo de jeito no plantel.

ChakraIndigo disse...

Um Benfica insuficiente, neste momento, para jogos exigentes.

Um lateral infantil, sempre ultrapassado e a obrigar um central (Morato) a sacrificar-se para não sofrermos mais.

Um médio defensivo que nem lugar tem num Braga, é esta a dimensão que o Benfica avaliou em 20M.

Depois de despachar o Pedrinho era hora de despachar este extremo Cebola, que não acelera, não dribla, não vai à linha, não defende nem está preocupado em ter ética de trabalho - mais 20M deitados para o lixo.

De resto, GR que safou algumas bolas, mas que tem um elástico que o impede de sair da baliza, um Pizzi já sem capacidade para mais do que 45 minutos, João Mário desgastado e com perdas de bola que não são habituais (ter de atacar e defender porque o outro médio nunca lá está só pode dar nisto), Yaremchuck ainda sem rotinas, e um (repito UM) único jogador capaz de acelerar o jogo e desestabilizar a defesa adversária - é incrível como conseguimos ganhar este jogo, porque o colectivo do PSV é muito melhor, e fisicamente são muito mais fortes.

Espero que consigamos um resultado suficiente no campo deles, mas acho muito complicado, especialmente porque estamos muito dependentes de 3 ou 4 jogadores.

Em Barcelos, deixava o João Mário, o Gonçalves, o Pizzi, o Rafa, o Yaremchuck no banco, e dava só 45 minutos ao Meite e ao Gonçalo Ramos.

Viva o Benfica

PS_ se formos eliminados, os grandes responsáveis chamam-se Vieira, Rui Costa, Tiago Pinto, em grande medida, e Jorge Jesus que não consegue dar dimensão ao nosso futebol.
Daqui a dias esmagamos um qualquer Santa Clara, e vão ser só bazófias. Um perfeito exemplo do técnico ultrapassado e retido no passado.

Os jogadores deram o que puderam, e só o Everton e o Weigl estiveram muito mal no jogo. O Grimaldo safa-se porque ajudou no ataque, de resto é de rir como se tem um jogador destes a defender numa equipa que pretende apurar-se para a Champions.

JP disse...

Este não lhes perdoou. Não estará disponível para o Benfica?
Estes artistas da unilabs do filho do Gomes das deusas não estiveram o ano todo envoltos em mistérios e truques com os testes do campeonato?

Vice-almirante. Centro de vacinas da Unilabs "não tem a nossa confiança para voltar a funcionar"
Gouveia e Melo afirmou que os meios da Unilab "estiveram um dia e meio a inocular" vacinas sobre as quais não se conhecem as condições. Se estavam estragadas, por exemplo. E em cima disto ainda demorou "mais de 24 horas" até a task force ser informada do problema.

Redhalo disse...

Hoje foi a prova dos 9 sobre o alemão, se é que era preciso ainda mais provas. Hoje até os Weiglistas ficaram sem argumentos perante tamanha exibição...
Marcou um golo, e ainda bem, mas por favor vendam este jogador!

Coach disse...

Troza, qual trinco? O João Mário é o grande culpado no lance. Perdeu a bola à moda do tábarato. O trinco pouco consegue fazer quando é apanhado assim em contra pé. O central é que devia ter subido e já o fez muito tarde.

O que me preocupa no João Mário é isto. Tem pouco gás.

O Benfica precisa de médios com outra rotação, com outra qualidade...

GR1904 disse...

Desculpem as mentes mais sensíveis, mas eu trocava todos os jogadores e o treinador do PSV pelos nossos. Então aquele 6 (Sangaré) e o 11 (Gakpo) são do outro mundo. Que diferença abismal na proposta de jogo, é absurdo. Sabem o que fazer com e sem bola, não saem a jogar de qualquer maneira qd são apertados, fazem pressão alta conjunta. Enfim, é outro mundo. Tivemos muita sorte na eficácia e uma excelente noite do nosso guarda redes. Nem vou tecer comentários à prestação do Grimaldo, pq quem viu o jogo percebeu perfeitamente a porcaria que temos daquele lado.

Mário disse...

Bem, começando pelos aspectos positivos : ganhamos, e isso é o principal, e como tal estamos à frente na eliminatória! Na segunda mão também já não teremos o Brych o que também é positivo... Veremos o que nos calha nessa matéria!

Analisando agora a exibição e algumas prestações individuais. Creio que o Benfica entregou o jogo logo após o primeiro golo. A partir daí recuamos e a iniciativa foi sempre do PSV. Quando fizemos o segundo, pensei com os meus botões... Bem, hoje é dia de Benfica pois marcamos sem merecer, e ainda por cima pelo Weigl... A loucura 😜

Porém era nítido que a continuar assim o jogo dificilmente terminaria sem golos na nossa baliza. Para aqueles que têm dificuldade em compreender a tecla em que o Coluna tantas vezes bate neste blog, vejam e revejam o jogo! Foi elucidativo. Ver a facilidade com que o Grimaldo era ultrapassado, comido, manietado, humilhado,enfim...aterrador! É que bastava uma básica finta de corpo para ele ficar fora do lance. Ganhou algum lance?? Duvido! Depois recuperar quando era ultrapassado, está quieto... Os centrais que se amanhassem!

Meio campo... Mau no global... Demos sempre total liberdade ao PSV com pouca ou nenhuma pressão. Vejam o lance do golo deles, e como ninguém enfrenta o jogador adversário, permitindo que este remate. Não obstante o ligeiro desvio também me pareceu que Vlachodimos foi lento de reflexos, mas lá está... Não acho que foi o primeiro responsável.

Assim sendo, vamos ter uma segunda mão para sofrer garantidamente! Satisfeito moderadamente com a vitória mas temos que melhorar muito em vários aspetos! De certa forma já li noutro blog uma recordação que faz algum sentido... Um jogo com borussia de Dortmund em que também ganhamos na luz com grande chouriço, mas depois na Alemanha fomos atropelados!

Uma palavra final para Cebolinha. Eu pessoalmente não sou grande Apologista daquela teoria do tempo de adaptação. Jogador que é bom, normalmente entra e começa a render e o resto é conversa... Vejam Yaremchuk. Porém aceito que possam haver casos e casos. Mas ora neste caso Cebolinha já está cá há 1 ano, mostrou no final da segunda volta da época transacta um rendimento diferente e de certa forma destacou-se. Assim nada mais natural que esperasse que esta época fosse de afirmação. Infelizmente o que vemos é um jogador ausente apático incapaz de criar os desequilíbrios necessários! Está com saudades do Brasil? Tem saudades do samba e do forró? Tem saudade do feijão preto da mamãe?? O JJ é mauzao e ele não aguenta ele xingar? Oh pá não sei o que é, mas jogador de 22 milhões tinha que pegar de estaca e ponto final. Com muita pena minha creio que agora com público não vai durar muito no Benfica.

troza disse...

Coach, perdas de bola acontecem e faz parte do jogo. Foi uma... ou não teve o João Mário várias acções positivas? Agora, recuperar a posição a trote e depois não estar na sua posição quando o jogador ainda teve de contar e tal... Onde anda a defesa de transição? A vontade de dar tudo em campo?

O Meite entrou e o PSV teve logo um grande remate... Mas ele estava lá a defender. Podíamos ter sofrido golo ali mas não podíamos dizer que não havia vontade de defender.

Há coisas que comprometem a equipa. Uma delas é recuperar a trote a defender. Ontem felizmente foi só um, visto que o Grimaldo e o Pizzi também fazem dessas com alguma regularidade... Mas o Weigl é o jogo todo e todos os jogos.

Mark Trencher disse...

O Grimaldo ganhou um lance ao Götze na segunda parte. Para termos um lateral-esquerdo a fazer uma exibição daquelas, mais valia pôr-mos lá um guarda-redes suplente que ia dar ao mesmo. Horrível e inenarrável.