estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 15 de agosto de 2021

mansidão na defesa do Glorioso...

por favor defendam este...
  

leiam/sintam a... 

REVOLTA do BENFIQUISMO...

comentário do GR1904:

Coluna, obrigado pelo tempo de antena. Temos de saber, mais do que nunca, escolher o próximo líder do Benfica. Se repararmos, desde Manuel Damásio, inclusivé, que os sócios não têm acertado nos líderes do clube. E isso deixa me preocupado, pois o clube precisa duma vez por todas de acertar o passo e isso passa obrigatoriamente por termos um presidente inatacável e com carisma mas com toda a vontade do mundo em defender os superiores interesses do Benfica.

comentário do LIMA:

Falta ao Benfica um presidente que faça voltar a velha mística, o grande respeito por esta instituição, que quando fala (o presidente) quase que todo o país pára. O maior de Portugal tem que ter um presidente á altura. Os últimos anos foram de quase submissão a interesses e a clubes que apenas e só nos querem ver … ao nível deles. Tem sido mau demais para ser verdade.
Se é com Rui Costa ou com outro, o importante é que seja benfiquista e que a defesa do clube seja o ponto de honra do seu mandato. Eu acredito que Rui Costa apenas está há espera da nossa qualificação para a fase de grupos da champs para começar a “partir a loiça toda” quanto á máfia instalada no foot português.
Mas agora, bora lá ganhar ao Arouca. 

comentário do DEZAZUCR:

Mansos! Mansos! Mansos!!!
Mais um jogo mais uma roubalheira!
Golo limpissimo do Walrschmit anulado quando se vê claramente que quem envia a bola para ele é o jogador do Arouca! Incrível como é o Var que anula!!
O Var só serve para anular golos ao Benfica?!? É que vendo as imagens já não há dúvida, é roubar às claras!
Hão de fazer uma compilação dos golos anulados ao Benfica assim como decisões favoráveis invertidas. Não há clube mais visado que o Benfica. Ainda se as imagens os ilibassem... No Benfica já não se pode celebrar um golo, todos os golos têm 5m se escrutínio para ver se encontram um pontelho que dê para anular.
E com toda esta pouca vergonha os dirigentes do Benfica calados que nem ratos! Não aprenderam nada com Vieira!
Não valeu de nada a Vieira não defender o Benfica, antes o contrário, mais ajudou a que o atingisse!
Rui Costa vão pelo mesmo caminho!
Já me mete nojo o facto de ninguém nesta direcção defender o Benfica, semana após semana com roubos claríssimos em que as imagens deixam a nú o que fazem ao Benfica. E o Benfica a única coisa que vai fazer é lançar mais uma newsletter fofinha e bem escrita!
Estão à espera mais uma vez de ser roubados num jogo decisivo para falar porra?!?
Nestes jogos que ganhamos é que devemos faltar.
As imagens são claras, quem corta a bola para o Waldschmit é o jogador do Arouca, Rafa apenas tentava dominar a bola.

comentário do GR1904:

É verdade. Tudo às claras e com imagens que provam claro prejuízo para o Benfica. JJ no pós-jogo, nada disse sobre o lance e podia ter dito pq tinha toda a razão do seu lado.

comentário do MARK TRENCHER:

Em todo o jogo houve duas (não confundir com duas dezenas) faltas assinaladas a jogadores do Arouca, a expulsão e mais outra. Deve ser recorde mundial. Mais outro para juntar aos dois penalties da época passada em trinta e quatro jogos, e a uma equipa que terminou em terceiro apesar disso.
Dois jogos para a Liga Portuguesa, e já tivemos um pequeno aperitivo daquilo que irá ser a época toda.
A hora de Rui Costa começar a fazer barulho começa depois da eliminatória com o PSV, depois disso talvez já seja demasiado tarde.

comentários no POST ANTERIOR...

neste blogue... 

destes grandes benfiquistas...

como é que é RUI COSTA e MONIZ?

12 comentários:

Zé Pincel disse...

Por isso, Coluna e benfiquistas, o tempo é JÁ! Não e depois do PSV, não é em setembro, não é depois das eleições. É JÁ! O Rui Costa tem de partir isto tudo JÁ!

Duas faltas contra o Benfica? E nós com vinte? Mas andamos a brincar com o quê? Vão brincar com a vossa prima, connosco, não brincam!

Rui Costa: muito seriamente!, tens de acabar com esta vergonha. Parte isto tudo e vais ver que terás contigo os milhões de benfiquistas espalhadas pelo mundo, a respaldar-te. Nem que nos atirassem para a quarta divisão, nós estaríamos sempre lá, muitos mais que qualquer outro clube. Nós SOMOS o futebol português. Sem NÓS, MORREM todos! TODOS! Morrem lagartos, tripeiros, morrem os clubes de meia tigela no nosso campeonato da treta, morrem os CHUPISTAS da Liga, da Federação, das Arbitragens, morre até o GOVERNO, se for preciso:

Rui, tu és benfiquista, pá! Tu não és o embaixador da UNICEF. Estás a trabalhar muito bem no resto, todos estão a gostar. MAS ISTO É O MAIS IMPORTANTE!

John Billy #37 disse...

Coluna, consultas a comunicação social e o que encontras?
O lance polémico que originou a expulsão do guarda redes.
O que não encontras?
O lance polémico onde é anulado o terceiro golo do Benfica.
O lance polémico que deu o primeiro golo do Sporting.
O lance polémico do penalti não assinalado do esgaio.
Os próprios jornais diminuem sempre as vitórias do Benfica com a escolha das notícias e a adjectivação das mesmas.

John Billy #37 disse...

Em relação ao jogo destaco o Gil Dias. Nota se que não tem rotina, e que joga fora de posição. Mesmo assim consegue ter um rendimento infinitamente superior ao grimaldo. É realmente triste o espanhol continuar a fazer parte do plantel.

Mark Trencher disse...

Obrigado pela publicação do meu comentário, Coluna.
Sei que isto até parece o discurso de um paranóico: a referência às duas (LOL) faltas feiras por jogadores do Arouca; o golo mal anulado com o VAR sentadinho num sofá numa sala com ar condicionado; a demora já habitual quando é para (in)validar golos do Benfica; o critério desigual na amostragem de amarelos e agora no assinalar de faltas; os mais de treze minutos de descontos no jogo da semana passada; podemos até a estar a pegar em tudo e em nada, mas estas últimas quatro épocas desde a introdução do VAR, representaram quase a legalização do prejuízo do Benfica no futebol português.
Não me interessa se o Vieira roubou o não o Benfica, aliás interessa mas é um assunto nosso, interno. Não me interessa se preferem ter dois jogadores que quanto a mim prejudicam a equipa, um por não ter evoluído e outro por ser macio; isso interessa-me mas não vem ao caso, porque é um problema que só a nós cabe resolver. Não me interessa se somos uma plataforma de trânsito de jogadores e não um clube de futebol; interessa sim, mas não vem ao caso, pois é da nossa conta.
Agora o que me interessa é saber se e/ou quando o Benfica vai começar a fazer barulho. Porque apesar de todas as situações acima mencionadas, o que é factual é que nas últimas quatro épocas só fomos uma vez campeões, e sem estás regrar novas de lixar o Benfica com F grande, podíamos ter uns dois ou três campeonatos neste período de tempo.

GR1904 disse...

Basta andar um bocado pela net NET e perceber como é que a comunicação social abordou os lances do nosso jogo é o do Sporting. A expulsão do guards redes do Arouca é clarinha como a água, mas até há árbitros comentadores que colocam em causa a boa decisão por uma questão de bom senso (??!!). O Arouca com menos um jogador e obrigado a defender mais do que nunca durante 80mn, acaba o jogo com duas faltas (??!!). O terceiro golo anulado ao Benfica pelo VAR, sem qualquer justificação legal (??!!). Isto só para falar no nosso jogo, pq logo a seguir, os lagartos jogaram e já tivemos a prova de como é que os penalties vão funcionar esta época.

Posto isto, o que é que a direcção/treinador fazem ou o que dizem? Zero. Nicles. Niente.

Quando é que vão mudar o discurso e a posição na defesa dos superiores interesses do Benfica? Se não for agora, de imediato, quando vemos o que se está a passar neste início de época, será quando?

E desde quando é que há timing para defender os nossos interesses? Desde qd, porra? Ou se defende ou não se defende. E se não se defende, rua com esta malta que não sabe o símbolo que envergam. Seja RC, seja quem for. Não poder haver gregos e troianos a defender o clube. Só pode haver um lado e esse lado tem a águia no símbolo. É tão simples quanto isso. E se não o fazem é pq alguma ou algumas coisas os condicionam. Então, se há condicionamento, não têm condições para defender o clube e para estar à frente dos seus destinos.

Red Eagle disse...

Ainda vão dizer que somos beneficiados... Vão dizer que o VAR analisa todos os nossos golos para festejarmos duas vezes... Rui Costa está numa luta contra o tempo e acho que ainda não deu por isso. Somos o Glorioso!!! Defendam-no!!!

JP disse...

Tem que se dar o toque logo na flash.
Marcar a agenda logo aí.

Nightdevil disse...

Tudo dito

Mário disse...

Meus amigos, o meu filho com 11 anos, sempre que marcamos um golo já me diz para me acalmar: "calma papá, não festejes, falta o VAR..."

Isto teria piada de não fosse trágico, porque o problema é que ele tem razão! Isto é doentio, é surreal, os nossos lances são escrutinados para trás 5 minutos, para encontrarem nem que seja uma migalha! Esta merda merece reação direta, assertiva, não me venham com a merda da newsletter a dizer que estão atentos, ou não esperem que seja a blogosfera benfiquista a fazer esse trabalho pois obviamente o impacto é reduzido. Isto é um caso que deve ser inédito a nível mundial, é um gozo sem fim! BASTA!!!!!

Lima disse...

Sinto-me lisonjeado, Coluna, pelo destaque que também deste ao meu comentário no teu prestigiado blogue. E quase 24 horas se passaram e o silêncio continua. Eu quero acreditar que será um silêncio estratégico para não levantar poeira em torno da equipa. Logicamente que quando o Rui Costa falar, a corrupta comunicação social não deixará de contra-atacar, ajudando na campanha podre e de baixo nível levada a cabo pelos donos do futebol, contra o Benfica. O jogo de ontem era tão fácil de arbitrar que os gajos decidiram complicar. E “ainda bem “que os nossos artilheiros estavam em dia não, caso contrário poderíamos estar aqui a lamentar mais roubos de golos e de erros grosseiros contra e Benfica.

aguiaalentejana disse...



Todos nós Benfiquistas estamos de acordo de que o Presidente em exercício, devia falar. Agora em que termos é o que fazer ,sem ser penalizado. Eu,repito eu, o melhor era desistir da competição, nem que fossemos parar à Liga Portugal. Rebentavam todos; Clubes, Federação, Conselhos de Indisciplina, Arbitragem etc...etc...

RF disse...

Na linha do que foi acordado na célebre reunião no Altis, alguma comunicação social continua na sua política de ostracizado e minonar tudo o que seja encarnado. A complacência dos órgãos do poder do futebol em Portugal com a cabeça do polvo na FPF, Tiago Craveiro, correia de transmissão dos Andrades. Um complot perfeito.