estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 14 de maio de 2021

outra LIÇÃO de Sir Alex Ferguson...

 à actual direcção do Benfica...

à ESTRUTURA de futebol do clube...

ao Scouting e ao Rui Costa...

e ao Jorge Jesus e Bruno Lage...

sem esquecer o Rui Vitória...

que trocou...

um HOMEM...

 com a PERSONALIDADE/CARÁCTER...

do Eliseu...

por um GAROTINHO como o Grimaldinho..

que nas alturas DECISIVAS..

anda sempre todo BORRADINHO..

tal e qual o Weiglinho...

(leram os 2 livros dele? elogia o Benfica!)

cliquem 'AQUI'...

leiam o texto...

e percebam...

porque o Benfica NÃO PODE TER...

como eu SEMPRE disse aqui..

(olhem o que ambos já fizeram cá em momentos decisivos!)

jogadores DESTES!

6 comentários:

dezazucr disse...

Esse é um dos problemas grandes do Benfica de hoje. Faltam jogadores com mentalidade forte.
Esses 2 são o pináculo, mas de tudo o resto, não passam de uns meninos. Dos poucos que têm mentalidade, o Samaris já não tem físico para isso e o Gabriel foi ostracizado. Felizmente entrou agora o Veríssimo, mas tudo o resto borra-se quando defrontam os corruptos ou qualquer outro jogo mais difícil ou mais agressivo. E isto sem publico adverso.
Isso é algo que tem de mudar na própria política de contratações, temos demasiados 'anjinhos' na equipa.
Mas Jesus nesse aspecto embora tenha tentado melhorar, também comete um erro crasso que é desvalorizar completamente a formação, quando a formação já mostrou conseguir produzir craques com mentalidade de aço, aliás, craques esses cujas mentalidades nos ajudaram a roubar títulos das barbas dos rivais, como foi o caso da entrada do Renato na equipa em 2016 em que acabámos por ir buscar o título na casa do sporting que ia à frente e do Félix em 2019 que acabámos por ir buscar o título a casa dos corruptos. Não se percebe como queima este ano o Gonçalo Ramos que se notou logo que era uma pérola, não só pelos golos mas pela mentalidade ou como deixou sair Florentino ficando nós com o rei-merdas, a mosca tse-tse no plantel. Foi um erro crasso. Um meio campo que tivesse alternado Florentino+Gabriel, Gabriel+Taarabt e Florentino+Taarabt tería sido mais que suficiente para limpar este campeonato. Mas deixou-se o Florentino ir embora, exactamente porque o Jesus assume que desde que seja da formação, não presta. Não esquecer que fomos campeões em 2019 com Florentino. Obviamente não vamos aproveitar todos, mas hoje em dia já é óbvio que a formação trabalha muito bem, não só em termos de talento mas também em termos mentais. E são jogadores que estão habituados a jogar clássicos (mesmo que o seja na equipa B ou formação) e não se intimidam. Agora também é óbvio que o que se tentou fazer em 2020 é só estúpido, não podes ter uma equipa com tantos putos. Mas consegues sempre aproveitar 1 mais forte. Olha por exemplo o caso do Diogo Gonçalves (sempre gostei dele, logo na B se via que era diferenciado), pode-se dizer que ele não é forte mentalmente?

É uma questão do perfil de contratação e de aproveitar corretamente o que já temos e recebemos da formação.

troza disse...

Não só aí, mas a força física dos jogadores do man utd no tempo dele nunca foi algo a faltar... Para além da força mental.

Mário disse...

Está tudo dito neste post Coluna! Este excerto do Alex Fergunson é demonstrativo da importância dessa força mental, e daquilo que falta claramente no nosso plantel. Não é apenas habilidade, que essa até acho que temos QB para a nossa liga, o problema está nesses pormenores que são "pormaiores"!

Olhando para o nosso plantel atual, como bem refere o Dezazucr, o problema não se limita ao Weigl e Grimaldo. Na generalidade a nossa equipa é um bando de bons rapazes, que não assustam ninguém nem transmitem agressividade (da boa...). Vejamos um exemplo que para mim é elucidativo...Rafa...muita habilidade, potencial quase sempre adiado, mas olhamos para aquela expressão...e até dá pena! Isso impõe respeito ao adversário? Claro que não. E como ele temos muitos outros!! Quanto a Grimaldo e Weigl nem dou mais para esse peditório... o Coluna já explorou o tema até à exaustão, mas quem tem que perceber o problema é quem manda no Benfica, e esses só podem estar em negação (desde dirigentes a treinadores). O primeiro é um defesa esquerdo que simplesmente não defende. Pelo menos quando a equipa tem qualidade média já se borra todo. O segundo...nem sei qualificar...não acrescentou nada ao que já tinhamos, é um jogador passivo e sonolento. Nada mais a dizer.

Para futuro, espero sinceramente que seja feita uma remodelação no plantel que permita expurgar alguns destes problemas tão bem identificados e acrescentar a tal agressividade e qualidade que nos falta em alguns sectores (meio campo e defensivo principalmente). Relativamente ao velho tema da formação, como em tudo na vida tem que haver equilíbrio. Tenho receio que JJ muitas vezes para mostrar que tem razão não veja o evidente. Evidente para mim é o caso do Gonçalo Ramos, que demonstra claros sinais que se for aposta forte retribuirá com rendimento top. Quando o João Félix entrou na equipa o Coluna escreveu aqui, não mais esqueço..."este não pode sair mais da equipa" (será que com JJ teria entrado na equipa??). Para mim o Ramos é um caso semelhante, salvaguardadas as diferenças. Se JJ não vê isso também não será então o homem certo para o Benfica. Mas se sair não pode sair sozinho...quando sair leve tudo atrás, só pode ser assim. Basta!

O Diogo Gonçalves é outro caso...e há quanto tempo se falava dele aqui neste blog!!! E sobre o Florentino simplesmente não percebo...alguém que perceba mais do que eu e conheça os meandros internos do Benfica explique p.f.. É alguma questão psicológica, é alguma questão comportamental? O que é certo é que ele também não pegou de estaca no Mónaco, mas que tem valor tem, e que é 100% melhor que alguns que temos no nosso meio campo, nem tenho dúvidas.

Agora não podemos é jamais repetir a brincadeira que foi a época passada, em que qualquer m**** que saísse do Seixal parecia que tinha livre-trânsito para a equipa titular. Até hoje ainda não percebo como se fez tal brincadeira, e tal foi permitido e aprovado...digno de clube amador.

Afonseca disse...

O trinco invisível ganhou o Cosme Damião de futebolista do ano. Isto nem inventado!

Gus disse...

Coluna, à margem do tema, disseram-me que o vitor pinto menosprezou a manif de amanhã e disse que já não tem paciência para o movimento rua vieira. Já não vejo cm há muito tempo, mas confio em quem me disse.

Portanto, a banca, mais concretamente o ddt colocou Vieira no Benfica e desde aí toda a máquina, que tem a cs na mão, bajula e lava a imagem de Vieira. Apesar de alguma cs expor a podridão de Vieira, porque já é demasiado estranho ignorar. Mas o vitor pinto continua a dar-lhe a mão. Pudera, para o seu fcp ganhar, manter Vieira é fundamental.

Rui dos Santos disse...

David Luiz a 6 (está livre) e Weigel na posição original 8.