(comparem só o FÍSICO dele com o Al Musrati do Braga!)
escrevendo que isto ia ser...
um 'DESASTRE'...
como nos tempos do português...
se o alemão continuasse na equipa...
porque são dois jogadores iguaiszinhos...
a NÍVEL MENTAL...
e eu sei que o Benfica não pode ter...
jogadores COQUETES/LERDINHAS...
(vejam Nuno Gomes a falar na TVI hoje em dia...enfim!)
porque dá sempre MERDA a nível desportivo no clube...
pois muito bem...
o alemão continuou na equipa...
desde aí há um ano...
sabem o que aconteceu ao Benfica...
nos ÚLTIMOS 4 ANOS...
(o ESTILO é igualzinho ao de Weigl e Grimaldo!)
com Nuno Gomes a TITULAR na equipa?
ficou SEMPRE mas SEMPRE atrás do Sporting...
que nesses 4 Campeonatos...
ficou sempre em 2º lugar...
e o Benfica ficou em 3º ou 4º lugar...
assim foram os 4 últimos anos...
de Nuno Gomes a TITULAR no Benfica...
e eu comparei o alemão há um ano com ele...
e avisei do desastre desportivo que isto ia ser...
sabem que desde que o Nuno Gomes...
deixou de ser titular no Benfica...
nós NUNCA mais tínhamos ficado...
atrás do Sporting...em 11 anos?
(e como é que está a Classificação hoje em dia?)
agora cliquem 'aqui!'
e vejam que em 2020...
voltámos a 2009, 2008, 2007, 2006...
eu avisei há 11 meses...
no início do ano passado...
Coluna, como já aqui escrevi, na segunda passagem de Nuno Gomas pelo Benfica, já nem me levantava quando ele aparecia na cara do golo.
ResponderEliminarO Benfica pós-94 teve um défice de qualidade tão grande, que o nivel de exigência baixou drasticamente. O problema é que isso se enraizou na cultura do Clube.
Gus, não tem a ver com essa baixa de qualidade que apontas. Antes do Bosman, Itália e Espanha recebiam 3 estrangeiros. Tínhamos vendido Mozer, Valdo, Ricardo Gomes, Rui Costa, não era mais do que isso. Nem sequer vou aos anos 80 e muito menos antes. O futebol mudou totalmente. Totalmente. Hoje, um gajo do ciclismo insurge-se contra o Mendes, que vai entrar na modalidade e, aos olhos dele, e bem, vai virar aquilo do avesso, transformando numa bolha de negócios em ciclo. O que temos hoje no futebol é negócio. Se gostamos ou não, é o que é. E, em negócio, o dinheiro fala mais alto. O Benfica, nos últimos 10-12 anos, se não é campeão, discute até ao fim. E isto num país totalmente de mentira e de corrupção. A nossa exigência não baixou, isso é uma fábula criada pelo blog NGB, há vários anos. Os exigentes. Opá, sejam exigentes nas suas próprias vidas! Temos tido grandes equipas, mesmo a actual é muito boa. Estou de acordo com o Coluna: falta corpo, agressividade, mas os jogadores são bons. Nalguns casos, são mesmo muito bons.
EliminarE em termos de Clube, no geral, somos dos melhores do mundo. Mas destacados.
E falou o porta voz do Guerra, Janela etc, etc...do Benfixa não és de certeza, talvez do SLTacho
EliminarZé Pincel, expliquei-me mal. No período pós-94, mas sobretudo na década seguinte. Infelizmente, habituámo-nos a ter planteis pobres, jogadores cuja qualidade o Benfica poucas vezes tinha experimentado.
EliminarMas dentro daquela ideia de tolerância e compreensão, os adeptos aceitaram em função do estado a que o Clube chegou em termos financeiros.
Mas não voltaram à tal exigência. A exigência de ter bons planteis, equilibrados, competitivos, construídos numa lógica de dotar o Clube das melhores condições possíveis para lutar pelas vitórias.
Hoje em dia, compram-se extremos e avançados quando à equipa falta qualidade na defesa e meio-campo (em alguns anos até baliza).
Não sei que jogadores apresenta o scouting. Afinal, o scouting "apenas" as apresenta. Mas sei que têm sido tomadas decisões erradas.
Este pincel vê muita BTV... o Pedro Guerra dá cabo dos teus neurónios rapazito...
EliminarNum comentário qualquer, disseste que a minha conta como o do GR, era só para criar confusão... nós dizemos aquilo que pensamos, não somos bonecos de nada nem ninguém, como tu infeliz!!
" A nossa exigência não baixou, isso é uma fábula criada pelo blog NGB, há vários anos" - Na Sabotagem do Penta, houve exigência??? Como o houve no ano passado e há 2 anos???
Deixa de fazer cenas tristes, rapazito...
Gus, mas é a isso que me refiro. Essa altura coincidiu precisamente com a mudança no mercado do futebol, onde as regras do dinheiro passaram a ser lei. Vê o exemplo do futebol inglês antes de ser Premier League e o que é agora, vê a Champions e o que era antes. E coincidiu com a tentativa de destruição total do nosso clube, falido, e do apogeu da corrupção manietada pelo velho bufas. Não foi exigência ou falta dela, esse conceito foi criado pelo blog NGB, uns artistas que ganharam voz mas que, como se viu nestas eleições, não conseguiram criar um candidato verosímil.
EliminarEu desfruto do Benfica, em qualquer ocasião, há muitas coisas na vida para se ser exigente. Com o Benfica, sou benevolente, não lhe bato nem por nada. E os nossos jogadores são todos os melhores, por mais fracos que possam ser.
Mais. A falta de público tem sido muito mais sentida obviamente por nós. Lagartos e corruptos jogavam sempre fora com meia dúzia de gatos pingados, enquanto nós sempre jogámos em casa. Isto não é um detalhe, isto é a realidade. Quantas e quantas e quantas vezes não fomos nós, os adeptos que APOIAM, a levantar a equipa? Os bandos do assobio não fazem falta nenhuma, quem faz falta é quem apoia, felizmente, é a grande maioria.
O bando do assobio acontece hoje pelas redes, pelos blogs. A conta fantoche Carlos e o adepto camarão GR são isso mesmo. Apenas existem para assobiar, para criar desgaste, sempre com a mesma ladainha à lá racista Ventura, que tudo é uma vergonha, quando vergonha são eles próprios, um porque é uma conta fantoche, o outro porque é um camarão sem cérebro.
Com todo o respeito caro Coluna se estivessemos a falar do Weigl da época passada ou até do Grimaldo das ultimas épocas, até te daria razão sem qualquer problema....mas JJ afirmou já mais que uma vez que a Weigl só lhe faltava um pouco de agressividade não peso nem musculo, mas sim agressividade, e Weigl nos ultimos 3 jogos mostrou que começa a perceber o que lhe é pedido inclusivé no ultimo jogo foi para mim a par de Otamendi um dos melhores em campo, o problema é weigl é só um num meio campo a 2, logo à que lhe encaixar com um parceiro que funcione e não com um meco qualquer, porque Weigl com bola é so o jogador com maior qualidade tatica e tecnica que temos no meio campo.
ResponderEliminarGrimaldo já JJ disse varias vezes, que no dia que Grimaldo começar a saber dosear o atacar e o defender, irá se tornar num excelente lateral, porque as perdas defensivas na esquerda tem origem no desposicionamento do jogador e não no poder fisico, e a verdade é que nos ultimos jogos desde a lesão vemos um Grimaldo mais rijo no ataque a bola, mais lesto na reação a perda e acima de tudo mais coeso a defender e a atacar, ou seja, os jogadores não são maus, tem que se saber os pontos fortes deles tentar limar os pontos fracos e encaixá-los num estilo de jogo que os potencie, dai vermos o Vertonghen muitas vezes encostado a esquerda e Weigl no meio entre os centrais.....chama-se a isto compensar ....
Pedro, explica-me lá como é que dosear o atacar e o defender permitirá ele ser melhor no 1 contra 1, ou no posicionamento defensivo ou na capacidade de ganhar bolas cruzadas ao segundo poste ou na capacidade simplesmente de deixar de ser uma menina e atacar as bolas com convicção e determinação?
ResponderEliminarEm princípio, ao que tudo indica.... irá mesmo ficar..... para MAL dos nossos pecados.
ResponderEliminarMuito provavelmente, iremos ter uma época miserável, catastrófica !
Incrível esta merda..... !!!!!
Como e possível??!
Tristeza imensa....pah!
Posições cruciais a contratar:
ResponderEliminar. LE (Grimaldo não sabe defender)
. LD (Gliberto defende bem, mas a atacar é uma nulidade... no último jogo 4 cruzamentos sem oposição, na 1a parte e qual deles o pior)
. 6 (Weigl não tem físico, nem posicionamento)
. 8 (Taarabat e Pizzi não têm andamento)
Cornet faria o lado esquerdo todo... Bruno Peres o lado direito.
Pivô do meio-campo Lucas Torreira e Carlos Soler...
Matador, Mitrovic ou Maxi Gomez...
Despachava já:
. Grimaldo
. Ferro
. Jardel
. Weigl
. Samaris
. Pizzi
. Everton
. Seferovic
Se alguém percebesse de futebol na estrutura... de incompetentes...
Mais uma época para esquecer!! SABOTAGEM continua...
Caro Gus no dosear do atacar defender quero me referir aos constantes sprintes que Grimaldo faz para o ataque que se formos a ver com JJ tem sido bem menos, quando o Grimaldo começar a dosear os esforço despendido nesses sprints terá capacidade para aguentar um jogo todo sempre ao mesmo ritmo (ou pelo menos perto)
ResponderEliminarSe formos a ver Grimaldo tb nos ultimos jogos tem tido maior agressividade no ataque a bola, o problema e que com a bola cehga 1 ou 2 jogadores e JJ tem tentado incutir em especial no Grimaldo aquilo que incutiu a Coentrão, procurar os timings de saida a bola, porque tal como coentrão grimaldo não tem fisico para uma divisão de bola corpo a corpo logo tem de se valer da rapidez e posicionamento, coisa que melhorou bastante...lá está, nos ultimos jogos.
Na capacidade de ir a uma bola cruzada....falta altura é obvio mas se se souber posicionar pode pelo menos criar os tais bloqueios que JJ tanto gosta, já para não falar que no mercado atualmente defesas esquerdos de qualidade não existem muitos e grimaldo tem a vantagem que no que diz respeito a qualidade de passe cruzamento remate e tecnica, é um jogador bastante interessante.
Para o Carlos...poxa que génio.....com que então o Gilberto sabe defender, viu-se nos ultimos 2 jogos, ainda assim nota-se que está a evoluir, agora as unicas coisas boas que gilberto tem é o cruzamento tenso (que utiliza muito pouco) e o remate (não utiliza quase nada).
O Weigl é só o jogador do nosso meio campo com melhor qualidade de passe de transição e iteligencia, o problema dele é que ele era um medio de contenção num esquema de 3 médios e chega a Portugal para ser medio defensivo, como é logico são coisas diferente e como é obvio o jogador não tinha grande rotinagem nem na posição nem na equipa, no entanto desde que JJ entrou nota-se claramente a evolução, quem não vê isso é porque não quer.
A malta esquece-se que esta equipa teve um mes de pré época um pouco aos tombos e até agora entre paragens para seleções mais casos de covid mais lesões jj ainda não conseguiu ter a equipa em pleno durante 2 semanas seguidas, como é lógico isso causa muita mossa e já para não falar que as equipas de JJ só começam a carburar à séria na 2º parte da época
Coluna, essa comparação entre o Weigl e o Nuno Gomes, quase me converte em definitivo no "anti-Weiglismo".
ResponderEliminarPenso que qualquer um de nós se lembrará daquela segunda fase da segunda passagem do Nuno Gomes no Benfica, sobretudo de 2007 até à sua saída, em que quando a bola chegava a ele o estádio tipo "perdia a pica", porque todos começávamos a imaginar como é que o lance iria ser desperdiçado.
Se estivermos a falar desta "vibe", então são jogadores iguais, e quanto mais depressa o Weigl (e já agora o Grimaldo), sair(em) do Benfica, melhor.
Mas por falar em Nuno Gomes, desde esses tempos que já são de há 10 ou mais anos, só voltei a sentir isto com dois atacantes do Benfica, Rafa e Darwin... E infelizmente ambos estão no actual plantel. Quando falo do Rafa, falo obviamente dele entre 2016 e 2018, e no caso do Darwin é muito ver como é que vão encontrar a irregularidade no lance e se ele vai fazer o passe mal feito, já que quando a bola chega ao Darwin, aquilo que menos espero, é que remate. Salvaguardadas as distâncias, é mesmo uma espécie de "Nuno Gomes Revival".
Pedro, coitado do Grimaldo ao pé do Coentrão que passou por cá. Sinceramente, não consigo compreender como se acha que aquele rapaz pode ser o nosso defesa esquerdo. A forma como ataca as bolas é ridicula....enfim....
ResponderEliminarZé Pincel, não foi só o Benfica que deixou de poder contratar internacionais, não só pela lei bosman como pela crise financeira, os outros também, e tiveste equipas a manterem a sua capacidade. Aliás, a partir de meados do final de 90's e durante uns bons anos tiveste o futebol português mais competitivo de que me lembro, em que não eram favas contadas os "grandes" vencerem os "pequenos".
ResponderEliminarMas a falta de público é desculpa? A responsabilidade é a mesma com e sem público. Quero lá saber se falta o apoio ou não. Têm de correr e lutar como se fosse o último jogo das vidas, seja com ou sem público. Há uns bosn anos atrás, se fizessem metade dos resultados que têm feito, eram bem apertados. Agora.....é isto, palmadinhas nas costas, vamos mas é apoiar e pensar no próximo jogo e depois tens jogadores a responderem a adeptos, a mandarem calar os adeptos. É a cultura que se enraizou no Clube, o deixa andar, depois temos jogadores que passam o jogo cabisbaixos, sem chama, sem nervo.
Sin ceramente, não sei o que vês no contexto actual que te deixe contente ou confiante no futuro, quando todos os sinais são contrários a isso.
Desculpabilizar e justificar a incompetência é um mau serviço que prestas ao Benfica.