Tocamos PUB/LINK'S

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

e mais um mês de Weigl a TITULAR...

 

e a época fica toda 'ARRUMADA!'

isto se não ficar antes claro...

6 comentários:

  1. O presidente em que 62% confiaram, mais uma vez deixa passar a janela de transferências sem uma contratação, tal como fez de forma inacreditável no campeonato do penta.LAcunas gravíssimas no centro do terreno, a equipa precisa de um 6 e um 8 para alternar com Gabriel.A equipa precisa de laterais que ou deiam profundidade ao ataque ou que saibam defender.Grimaldo não é jogador para o SLB, nem o considero lateral, apenas um ex 10 que de tão fraquinho o meteram a defesa esquerdo.Na direita, nem AAlmeida nem João Ferreira pois são fracos demais como laterais. O Diogo é mal empregue como defesa direito, e não temos um único extremo capaz de ir à linha. Seferovic está a mais. Em Maio estaremos a lamentar que não se reforçou a equipa em Janeiro. E se ocorrerem eleições antecipadas, voltam a votar no mesmo que sabota de novo o clube.

    ResponderEliminar
  2. Boas Coluna, de facto esta situação do Weigl é complicada, é inegável que o jogador até está a evoluir, porém tendo em conta os dados estatísticos, parece-me que a insistência nele como titular já começa a assemelhar-se a haraquiri/sabotagem.

    Para ajudar à festa, temos um Gabriel que nos últimos 12 meses terá estado entre três e seis indisponível, com as implicações que estas ausências têm em termos de recuperação de ritmo e até entrosamento com os colegas.

    O que é certo é que hoje já é dia 27, estamos a seis pontos do adversário da próxima jornada, e todas as carências do plantel que já foram identificadas entre Setembro e Outubro continuam por colmatar.

    Infelizmente esta filosofia que tem guiado os dirigentes do Benfica só poderia dar nisto. A nossa vocação desde o Verão de 2014, mas sobretudo desde Janeiro de 2017, é comercial e não desportiva. Se o Weigl em vez dos 20 milhões tivesse custado metade, e não haveria tanta necessidade de colocá-lo a titular. Se em vez de contratarem para vender depois, contratassem para equilibrar e reforçar o plantel, e talvez teríamos gasto até menos dinheiro e estaríamos todos mais confiantes. Se não tivessem transformado o Seixal numa espécie de "indústria aviária", e não andariamos a vender todos os "miúdos jeitosos" ao fim de seis meses a um ano. Se nos últimos anos não andássemos a "despachar" avançados a uma média inferior a um ano no plantel, se calhar não teríamos tantas dificuldades em concretizar golos. Se tivéssemos uma política de comunicação mais assertiva e agressiva, e talvez não andaríamos a ser comidos como temos sido nestas últimas três/quatro épocas. Se, se, se...

    A Direcção do Benfica que se compenetre de uma vez por todas que os sócios não lhes passaram um cheque em branco, e que vão mesmo ser alvo de contestação só comparável aos últimos meses de Damásio, que nem condições teve para se recandidatar pouco mais de um ano após ser reeleito.

    Ainda vamos a tempo de ter uma época positiva que honre os pergaminhos do clube, e que esteja em linha com os melhores anos desta mesma Direcção. Por isso tudo o que os benfiquistas pedem é que quem manda no Benfica mostre uma coisa muito simples: Benfiquismo. Será que conseguem?

    ResponderEliminar
  3. Coluna,
    E os calimeros dos lagartos já andam a chorar pelo Palhinha... que o despenalizem...
    Venham todos eles... na máxima força...

    Nós com Weigl, Ferro e Jardel não temos medo de ninguém...

    ResponderEliminar
  4. Coluna, é só mais um jogo com ele a titular ou 2 ou 3 com ele no plantel e ficamos despachados.

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Coluna, será que ainda não entendeu que o problema não está no Weigl!!! O problema está em que Weigl nunca pode jogar num meio campo à 2!ainda para mais num meio campomuitas vezes formado por pizzi e taarabt que expõe em demasia o sector defensivo inclusive muitos erros apontados aos nossos centrais provêm daí. O sector central sempre desequilíbrio, e a reagir de forma reactiva do que activa. Mas convém manter a ideia de que Weigl é que é o culpado

    ResponderEliminar
  6. Caro Coluna,
    Sejamos francos.
    Não sei até onde dará para continuar a tapar o sol com a peneira...
    O Benfica é um clube desportivo.
    Após o tetra LFV quis proteger o negócio.
    Depois deixou-se engolir pelos esquemas.
    Agora, não sendo hora de eleições, é tempo de sublinhar que não há retorno do que se desperdiçou.
    Despejar € sobre o futebol pode ter sido um investimento sobretudo na reeleição...
    Consumada essa reeleição não creio existir uma defesa da equipa consentânea com o contexto atual.
    Os truques, a manha, viver o clube a 100 por cento, requer gente empenhada e sem receios de nada.
    Por mim, LFV e o seu proto sucessor perderam definitivamente o meu apoio.

    ResponderEliminar

Bem-vindos ao Coluna dÁguias Gloriosas

Os donos deste Blog optaram por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.