se eu estivesse na Estrutura de Futebol do Benfica...
era o que eu dizia já hoje...
a uns 4/5 jogadores do clube no Seixal...
na cara...
o que fizeram ao Rui Vitória e ao Bruno Lage...
não vão fazer ao Jorge Jesus...
vocês saem já em Janeiro de 2021...
e nós faremos uma equipa NOVA se for preciso...
mesmo que para isso...
signifique perder este Campeonato Nacional...
mas o HOMEM FICA CÁ!
quem vai SALTAR são vocês!
portanto nada de FILMES...
nem chicos-espertices..
iguais às que se passaram com o Rui Vitória e Bruno Lage...
porque vocês desta vez não tem hipóteses nenhumas...
vão bazar/desaparecer todos daqui do Benfica...
era o que eu lhes dizia na cara um a um...
mesmo que a partir daí...
não me pudessem ver mais à frente..
PS- o Jorge Jesus é o treinador mais TITULADO...
da HISTÓRIA do Benfica...
e também o actual VENCEDOR...
da LIGA dos CAMPEÕES SUL-AMERICANA!
Continente que tem só...
9 TÍTULOS MUNDIAIS...
a nível de SELECÇÕES Nacionais senão estou em erro...
portanto DESTA VEZ...
quem vai SALTAR são os jogadores...
e não o TREINADOR...
armem-se em PARVOS armem..
PS- há um jogador...
que eu sempre DEFENDI aqui...
chamado GABRIEL...
e a ATITUDE que ele teve ontem no Bessa...
bem...
para já não jogava na quinta-feira...
e se não se redimir com o Braga no domingo...
tem que começar a pensar na vida dele...
e o que é que vai fazer a partir de Janeiro de 2021...
mas não é só ele...
há mais...
a BRINCADEIRA agora ACABOU na Luz...
que não tenham a mínima dúvida...
os jogadores do Benfica...
quem não estiver DENTRO a sério...
vai SALTAR!
e o JESUS vai FICAR!
e quem diz JOGADORES...
diz ESTRUTURA do Futebol...
isto é pró Tiago Pinto e Nuno Farinha também...
à MÍNIMA TRAIÇÃO a JESUS na LUZ...
SALTAM!
o Jorge Jesus que olhe para a sua sombra...
e o Rui Costa que cuide da mesma...
nós aqui vamos ficar atentos...
diariamente...
É isso mesmo Coluna 100%de acordo,eles com o Jesus não vão brincar será que a direção não vê o mesmo que nós vemos tens uma visão forte das coisas apontando vários erros que se passa no plantel olha sem ironia o Benfica precisa de uma pessoa tough como tu sem problemas de ver o que está errado e comunicar,ali parece que tudo anda a dormir,sabes me custa mais ver a lagartada em primeiro que 5 derrotas do Benfica seguidas,ainda vem plantado na bola alianças com o Benfica nunca filhos duma... preferem um desporto contaminado pelos corruptos e fontelas e toda a merda que diz com eles estou desolado sorry pela linguagem.
ResponderEliminarTrês hipóteses sobre o Gabriel:
ResponderEliminar- estava de rastos fisicamente
- foi desplicente enquanto esteve em campo
- estava amuado por causa do que aconteceu no último jogo e jogou mal de propósito.
A tentação é dizer que foi desplicente, tal a quantidade de passes que errou de forma aparentemente disparatada.
Na realidade eu acho que foi vítima do cansaço e do mau jogo que toda a equipa fez. Toda a gente parece estar à espera que seja o Gabriel a pegar na bola e a assumir o comando do jogo. Se os passes não lhe estiverem a sair bem, é preciso mudar de estratégia em vez de esperar que por milagre isso comece a correr bem.
Coluna,
ResponderEliminarVai à caixa de comentários do meu blogue e diz-me quem tu pensas que fazem isso que dizes com os nossos treinadores s.f.f.
Não quero que o faças no teu blogue para não dizerem que andas a desestabilizar.
Mas gostava, na realidade, de saber qual a tua ideia.
Obgdo.
Pizzi, Almeida, Jardel, Gabriel, Tarabat e Rafa
EliminarExcelente análise 100% de acordo está na hora de meter aqueles meninos nos eixos já a muito tempo que ando a dizer o mesmo!
ResponderEliminarNunca me convenceu, o Gabriel. É lento demais, perde bolas em demasia e erra demasiados passes. Mas não é só ele. A verdade, para mim, é que não temos linha média - uma catrefada de pinos sem classe e raça para envergarem o manto sagrado. E o mesmo se passa com a defesa.
ResponderEliminarAos eufóricos com a reeleição do «salvador da pátria», digo: a culpa é de Vieira e das negociatas que mantêm a equipa desequilibrada há anos. Se não veem é porque não querem.
E não me chamem anti-benfiquista, porque não estão a sofrer a vergonha e o desgosto de ontem mais do que eu. Nem que se pintem de encarnado.
Amigo Coluna,
ResponderEliminarTalvez convergemos mais, que divergemos... no entanto, permite-me mais uma vez discordar de ti, o principal problema de Jesus e dos outros, tem somente um nome: Pizzi! Sem qualidade técnica, táctica, física, para jogar em qualquer equipa da 1 ou 2a Liga, e no nosso Glorioso, tem sempre lugar cativo! Porquê? O homem é zero! Sempre perdido em campo, nunca mete o pé e ganha uma bola! Detestavas o Nuno Gomes? Também eu!! Mas este Pizzi é igual!! Já viste, como ele nunca se lesiona!!?? Foge do contacto, normal...
Mais um ponto de discórdia meu caro amigo, focas 90% dos teus comentários, na vertente física, mas isso não é tudo!
Ontem um anão de 30 kg, sozinho ganhou-nos o jogo... quando se tem um talento natural, mentalidade vencedora, garra competitiva e vontade de se mostrar, não são precisos 1.90m...
Angel Gomes, filho da grande promessa Gil, dá 10-0 ao Pizzi...
Não arranjem os bodes expiatórios como Gabriel ou Taarabt. O culpado máximo é só um: Pizzi! É uma vergonha este mongo ser sempre titular e pior, usar a braçadeira! Rua já ontem!!
Coluna,
ResponderEliminaro Jesus a mim já me arrasou 2 vezes esta época, e ainda vamos no inicio.
Não jogamos o triplo, mas ele ganha o triplo dos treinadores concorrentes, e umas 10 vezes o treinador do Boavista.
A gestão desportiva do Benfica, desde 2017, é caricata.
Conseguimos ter uma equipa (uma equipa não, um plantel) sem laterias, sem alternativas aos centrais, sem um verdadeiro nº6 e um verdadeiro nº8, e sem um ponta de lança (alias, despachar Vinicius e ficar com o Ceporovic devia ser um case study), porque o Darwin é mais um Lima que um Cardozo ou Mitroglou.
Uma gestão que mantem Grimaldo e Nuno Tavares, que gasta 20M em Weigl e em Pedrinho é uma gestão espetacular.
O Tiago Pinto nunca vai passar de um ex-bloguer que entrou no clube sem qualquer experiencia desportiva.
E a gestão desportiva, que de tão brilhante acabou por ser sufragada por larga maioria, continua rumo a não se sabe bem o quê.
É continuarem.
Viva o Benfica
Eu já te havia avisado aqui sobre o Gabriel. O Pizzi tb já ia a andar tal como Grimaldinho. O Rafa tb faz parte do grupo, mas sem o outros o JJ fazia dele jogador
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSou obrigado a concordar que o principal problema do Benfica se chama Pizzi que é o reflexo da postura em campo nos últimos anos.Forte com os fracos e fraco com os fortes.Ele é bom jogador mas não é um grande jogador,não é lider,não é um verdadeiro capitão que empolgue os jogadores,furta-se ao choque nas disputas de bola.Temos de enquadrar Pizzi pois se houve épocas em que a forma como a equipa no seu todo ajudou às suas características esta época ele deve jogar como um "joker"jogando últimos minutos mas ele acha que tem estatuto e não aceita isso.Na minha opinião deveriamos tentar vender e aqui está o que me interroga,quem são os clubes europeus que se interessaram por ele???? Gabriel é um jogador inconstante a nível exibicional mas falta um parceiro ao seu lado que enquadre melhor às suas características.Repara que os melhores jogos que fizemos esta época foi com Gabriel a jogar simples,o primeiro a sair na pressão e caso ele perceba que nesta posição só tem é de jogar simples e não inventar passes tem muito por onde crescer pois é evoluido tacticamente.Espero que Gabriel mude o chip e seja constante e regular nas suas exibições caso contrário OUT.Em Janeiro temos de ir buscar um médio centro box to box pois é no meio campo que está a nossa maior debilidade.Perdemos bem com o Boavista pois o meio campo colapsou.Espero que Samaris entre nos jogos para o campeonato e faça dupla com Gabriel relembrar que a melhor fase de Bruno Lage foi quando esta dupla jogou a grande nivel 3meses seguidos naquela 2volta épica na Reconquista.
ResponderEliminarO Gabriel n goza da mesma liberdade de movimentos como antigamente, ele tem de vir fazer o típico movimento das equipas do JJ, juntar aos centrais e começar a primeira etapa de construção das jogadas. Provavelmente preferia ter mais liberdade e estar mas perto de zonas q permitissem rematar/finalizar de meia distância. Se n aceita esse papel, finito com JJ, o problema é q a sair... Tens a libelinha Weigl. Solucao: só em Janeiro trazeres o Patrick d Paula do Palmeiras, só que o Abel F. não o vai ceder facilmente.. A outra hipótese seria Samaris.. Mas o rapaz tem uma lesão crónica e por isso raramente joga. Até Janeiro isto vai ser complicado. Abraço benfiquistas
ResponderEliminarColuna, aqui Jesus também tem de ter tomates para sentar o Pizzi nestes jogos.
ResponderEliminarSabemos bem como é, Pizzi nos jogos moles é o maior, mas sempre que temos um jogo contra uma equipa mais física, mais agressiva e tacticamente mais rata, desaparece, é 1 a menos.
Temi após o jogo com o Standard de Liége que Pizzi fosse titular contra o Boavista. O Standard de Liège foi a equipa mais fraquinha e maciazinha que apanhámos desde há muito tempo (tinham também boa parte da equipa com Covid) e normalmente nestes jogos Pizzi dá a ilusão de estar em forma. Mas depois se apanhamos um jogo mais agressivo, não aguenta a batida, até porque é incapaz de ser agressiva e não ajuda em nada a defender.
Para marcar penáltis, muitos servem. Pizzi é consistentente, sempre forte com os fracos e fraco com os fortes. A melhor notícia que tivemos com Jesus foi que estava a deixar de ser imprescindível no 11 titular (não digo que não seja importante na equipa como um todo), mas entretanto com a lesao do Taarabt que esteve 1 mês fora, voltou a ter lugar reservado no 11. E isso não pode ser. Jesus que perceba isso.
Quanto a Gabriel, sempre o defendi por ser dos poucos jogadores do Benfica que em jogos grandes (porto) não se intimida e por saber ser físico e usar o seu corpo, sendo competitivo como nenhum na equipa. Mas se se vai deixar levar por amuos, é sentar no banco!! Quem manda e tem de mandar na equipa é o treinador e sinceramente não acredito que Jesus pape esses grupos. Tá mal, muda-se!
Esta m# toda foi pelo erro de ter deixado sair Florentino e de não se ter contratado Gerson e Bruno Henrique. O Benfica vai ter de subir muito o nível se quiser mostrar-se a quipa consistente que apregoa, e Jesus mais os dirigentes que se deixem de merdas a falar da liga europa e preocupem-se em trabalhar jogo a jogo, até porque até ver, o Benfica não tem jogo sequer para chegar a umas meias - obviamente espero que melhorem, mas neste momento precisam melhorar muito!