com esta mesma equipa escocesa e treinador...
de forma inapelável...
e teve a sorte de não ser GOLEADO que eu vi...
o Benfica ontem o jogo não lhe correu bem também...
mas nos últimos 15 minutos com as substituições...
revelou 'RAÇA, CRER e AMBIÇÃO!'
é ESSE Benfica que todos esperamos na Madeira...
estamos praticamente apurados na Europa...
e no Campeonato nada está perdido...
antes pelos contrário...
só dependemos de nós...
ao invés do Porto por exemplo...
Na madeira terás Manuel mota e no var Vasco Santos.
ResponderEliminarPreciso de dizer mais alguma coisa?
Trocado por miúdos, temos que jogar muito mais à bola... com ou sem cansaço, infecções, ou lesões, porque a arbitragem vai ser mais do mesmo.
EliminarAmigo Coluna,
ResponderEliminarIsto já lá não vai com teorias / vídeos ou qualquer terapia motivacional... enquanto não voltarem os verdadeiros adeptos ao estádio da Luz, não os do Red pass, que não sabem cânticos e só vão tirar umas selfies ao estádio, e bater palmas de quão em vez... necessitamos dos índios, adeptos vindos da classe média-baixa, vibrantes, efusivos e determinados! E não uma classe de queques de Cascais... o que se passa nos adeptos-sócios, transmite-se para dentro de campo, jogadores bem comportadinhos, com penteados normais e que não sejam muito agressivos!
Há muito que o primeiro critério de seleção-recrutamento de jogadores do Benfica, é saber se o menino é bem comportado e não irá trazer problemas ao balneário!
De todas as contratações que fizeram este ano, não falando na QUALIDADE, mas são todos "coninhas"... a única excepção será o Otamendi, porque foi impingido no negócio Rúben Dias!
Em 30 jogadores, só se vê o Gabriel com índice de agressividade mínima para jogar num clube grande!
Bem falas tu nos 4 da defesa do Porto! Todos "animais competitivos". Tu vês o Otávio, um anão, mas um "bicho" a nível mental e sempre pronto para dar porrada!
Os do Benfica? Pizzi, já falei o que tinha a falar... Waldschmit por exemplo, a língua não explica tudo... olhas para a expressão facial do mesmo, e sempre "distante"... não assume, não se impõe!
Everton outro, joga somente em círculos, recebe, toca para trás, recebe de novo, para o lado e a bola não sai do mesmo raio de acção...
Ontem o primeiro remate aos 78 minutos??
Valha-me Deus! Olhas para os jogadores do Benfica e são crianças, a nível físico, mental e psicológico fundamentalmente!
Coluna, é triste admitir, mas o Benfica está de rastos. Poderiam ser gastos mais 100M, e não se traria nada de jeito! Talvez outra novela Cavani, para vender jornais... aí o Benfica é sempre campeão... ajudar os inimigos a não caírem como a Cofina (Correio da Manhã e Record).
É tanta coincidência, que é impossível ser somente incompetência! Os que estão dentro estão a matar o Benfica!
Contra o Porto, já sabemos o que nos espera... eles até podem jogar com os juniores, que atormentam os nossos fracos jogadores!
Atenta Coluna: se és fraco mentalmente, dás uns toques na bola, não crias problemas com os colegas, nem com o treinador, muito provavelmente, serás o próximo a envergar o Manto Sagrado!
É esta a nossa triste realidade actual, que já dura desde há muito!
PS: acreditas que hoje em dia, o Isaías , essa bomba, dos melhores que me recordo a vestir a camisola sagrada, teria hoje oportunidade?? Depois de 1-2 jogos, já estavam, como tu dizes e bem, os romanticistas do futebol actual a matar o PROFETA!
Enfim, bem haja que existam ainda BENFIQUISTAS como tu, que lutam diariamente, para nos darem algum conforto e alguma / pouca confiança no futuro!
Abraço amigo!
Subscrevo quase tudo, no actual Benfica, um Abel (o angolano), um Amaral (o brasileiro), um Álvaro, um Brian Deane, um Cardozo, um Fernando Aguiar, um Isaías, um Mantorras, um Petit, um Ricardo Rocha, ou um Vata, seriam vaiados. As referências ao Cardozo e ao Mantorras que foram também ídolos no Benfica não são nenhum lapso, tenho a certeza que a tal ala benfiquista que cresceu no meio de sportinguistas a ver o Porto a coleccionar títulos, iria arrasar estes jogadores.
ResponderEliminarE para ajudar à festa, com a falta de público nos estádios, esta ala benfiquista consegue fazer-se "ouvir" ainda mais nas redes sociais, nas bancadas da Luz até podiam começar a vaiar, mas os sócios e as claques abafavam-nos rapidamente.
Não sei se aquela ideia de fazer um peão no primeiro anel ainda está de pé, mas julgo que seria uma forma de fazer regressar o ambiente da "Velha" Luz, hoje em dia é tudo muito plástico, muito para as selfies e para as redes sociais. Os benfiquistas aburguesaram-se muito, e em termos de militância tanto os portistas como os sportinguistas são-nos superiores, nós vencemos é pelos números.
O Benfica já pode produzir um filme da Dysney com a branca de neve e os 7 anões: Weigl,Cebolinha, Pedrinho, Grimaldinho, Chiquinho, Rafinha, Pizizinho e Cervizinho...que luxo!!!
ResponderEliminarMark Trencher,
ResponderEliminarestás a responder a quem?
ao benfiquista Carlos ou a mim num comentário meu no post anterior?
Boas Coluna, era mais para o Carlos mas vem na sequência do teu último comentário.
ResponderEliminarÉ inegável que a falta de público ajudou a amplificar as redes sociais, e essa ala benfiquista que se mostra muito nas redes sociais, e que nós chamamos de "sportingada" ou "sportinguizada", ou até "sportinguista", sem ser menos benfiquista que nós (atenção), tem uma visão um pouco diferente daquela que temos, que é a de um Benfica mais de lutadores do que de artistas, um Benfica mais do Povo e menos das elites. Não que o Benfica tenha que ser uma equipa de "cepos" ou "marretas", mas precisamos desse tipo de jogadores, todas as equipas precisam, até o Sporting. Só com "artistas" ou "vedetas" nenhuma equipa ganha consistentemente, são precisos "carregadores de piano" e jogadores que joguem feio e prático, independentemente de serem negros, brancos, amarelos ou "às cores"; a única cor que têm que ter é o vermelho (ou encarnado) desportivamente.
Pois, mas eu escrevo a criticar a politica desportiva do Benfica desde há pelo menos 3 anos, e depois aparecem sempre os mesmos a falar em propaganda e demagogia.
ResponderEliminarO Benfica de hoje em dia é uma creche dirigida por um incompetente.
Já nem paciência tenho, não adianta nada, e ainda me vêm com a cantiguinha dos 5 em 7.
Viva o Benfica.