Espero sinceramente que Lage tenha aproveitado esta pausa para ver bem os jogos e perceber o que falhou. Mas espero que tenha visto não só os nossos jogos de agora, mas que também tenha visto alguns dos nossos jogos que passaram nestes 2 meses, das caminhadas Europeias. O que mais saltou à vista nessas caminhadas era a rotação que era dada à equipa. Nos jogos europeus cada 11 era ligeiramente diferente. Houve muitos jogadores que não eram titularíssimos mas que tiveram a sua oportunidade de crescerem nesses jogos - André Gomes, Ola John, André Almeida, Melgarejo, Sulemani, CArlos Martins, todos iam jogando e ajudando a equipa. E isso evitava que a equipa estoirasse. Um dos erros de LAge é sobre-carregar sempre os mesmos. Confio que aprenda. É inteligente. E o que conseguiu o ano passado apenas está ao alcance dos predestinados. É preciso não esquecer que o Lage apenas tem 1 ano de treinador sénior. E já mostrou muito e de forma espectacular. Agora tem de se adaptar, isso é que define um grande profissional, é a sua capacidade de adaptação. O pessoal fala muito do Jesus (e atenção que eu sempre o defendi mesmo quando todos lhe atiravam pedras, foi quem me deu a época mais espectacular - 2009/10), mas esquecem-se que Jesus também teve de aprender e de se adaptar. Depois da espectacular época de 2009/10, a equipa também estava toda estoirada - fomos eliminados pelo Liverpool por causa disso. E no ano seguinte foi ainda pior. A pior época que fez deixando os corruptos cavarem um fosso de 20 pontos e sendo humilhado por goleada nas antas. Jesus teve de se adaptar e foi-lhe permitido isso. 2010/11 e 2011/12 foram épocas de aprendizagem que depois levaram a duas épocas espectaculares 2012/13 (mesmo não ganhando) e 2013/14!!! A equipa era muito consistente. Lage também tem de se adaptar e sinceramente acredito que se adapta bem mais rápido. Espero sinceramente que esta pausa tenha servido para isso. Analisar e refletir. E houve aí muito material disponibilizado para analisar. Os jogos de Benfica com o Chelsea, com o Totenham, com o Newcastle, com o PSV. As finais da taça que passaram. Lage é um gajo inteligente. Sabe que na vida temos de estar sempre a adaptar-nos para crescer. Se não nos adaptamos, se não diversificamos, morremos. O campeonato do ano passado foi dos campeonatos mais saborosos e foi Lage que nos deu isso. O record de 10-0 ao Nacional (equipa do sistema normalmente chata para nós), os 2-4 ao Sporting, o 1-2 nas antas (nem Jesus conseguiu tão cedo jogar com tanta personalidade contra os corruptos, aliás, são o seu calcanhar de aquiles pois bloqueava sempre), os 2-4 em Braga, os 5-0 ao sporting... foram tantos jogos espectaculares, que algo assim nunca é só justificado por sorte ou bom ambiente - há muita competência e ele tem de conseguir cultivá-la da melhor maneira. Que esta pausa tenha servido para Lage acelerar o seu crescimento como treinador.
Espero sinceramente que Lage tenha aproveitado esta pausa para ver bem os jogos e perceber o que falhou.
ResponderEliminarMas espero que tenha visto não só os nossos jogos de agora, mas que também tenha visto alguns dos nossos jogos que passaram nestes 2 meses, das caminhadas Europeias.
O que mais saltou à vista nessas caminhadas era a rotação que era dada à equipa. Nos jogos europeus cada 11 era ligeiramente diferente. Houve muitos jogadores que não eram titularíssimos mas que tiveram a sua oportunidade de crescerem nesses jogos - André Gomes, Ola John, André Almeida, Melgarejo, Sulemani, CArlos Martins, todos iam jogando e ajudando a equipa. E isso evitava que a equipa estoirasse.
Um dos erros de LAge é sobre-carregar sempre os mesmos.
Confio que aprenda. É inteligente. E o que conseguiu o ano passado apenas está ao alcance dos predestinados.
É preciso não esquecer que o Lage apenas tem 1 ano de treinador sénior. E já mostrou muito e de forma espectacular.
Agora tem de se adaptar, isso é que define um grande profissional, é a sua capacidade de adaptação.
O pessoal fala muito do Jesus (e atenção que eu sempre o defendi mesmo quando todos lhe atiravam pedras, foi quem me deu a época mais espectacular - 2009/10), mas esquecem-se que Jesus também teve de aprender e de se adaptar.
Depois da espectacular época de 2009/10, a equipa também estava toda estoirada - fomos eliminados pelo Liverpool por causa disso. E no ano seguinte foi ainda pior. A pior época que fez deixando os corruptos cavarem um fosso de 20 pontos e sendo humilhado por goleada nas antas.
Jesus teve de se adaptar e foi-lhe permitido isso. 2010/11 e 2011/12 foram épocas de aprendizagem que depois levaram a duas épocas espectaculares 2012/13 (mesmo não ganhando) e 2013/14!!! A equipa era muito consistente.
Lage também tem de se adaptar e sinceramente acredito que se adapta bem mais rápido.
Espero sinceramente que esta pausa tenha servido para isso. Analisar e refletir. E houve aí muito material disponibilizado para analisar. Os jogos de Benfica com o Chelsea, com o Totenham, com o Newcastle, com o PSV. As finais da taça que passaram.
Lage é um gajo inteligente. Sabe que na vida temos de estar sempre a adaptar-nos para crescer. Se não nos adaptamos, se não diversificamos, morremos.
O campeonato do ano passado foi dos campeonatos mais saborosos e foi Lage que nos deu isso.
O record de 10-0 ao Nacional (equipa do sistema normalmente chata para nós), os 2-4 ao Sporting, o 1-2 nas antas (nem Jesus conseguiu tão cedo jogar com tanta personalidade contra os corruptos, aliás, são o seu calcanhar de aquiles pois bloqueava sempre), os 2-4 em Braga, os 5-0 ao sporting... foram tantos jogos espectaculares, que algo assim nunca é só justificado por sorte ou bom ambiente - há muita competência e ele tem de conseguir cultivá-la da melhor maneira. Que esta pausa tenha servido para Lage acelerar o seu crescimento como treinador.
grande benfiquista Dezazucr,
ResponderEliminarconcordo com tudo o que escreveste...
temos formas semelhantes de ver o Benfica...
e a ALTA COMPETIÇÃO...
o que me preocupa em LAGE...
é que ele NÃO TEM...
o mesmo PODER REIVINDICATIVO...
que tem/tinha o Jorge Jesus...
tem personalidades diferentes...
e os percursos de vida/treinadores foram diferentes...
o Jesus na Luz MUDOU...
na época 2013/14...
naquele empate 2-2 na Luz lembras-te?
foi com o Arouca?
epá com o Cortez lembras?
eu lembro-me de escrever aqui:
'Ou JJ muda e dá importância à DEFESA como dá ataque arranjado um defesa-esquerdo a SÉRIO ou está lixado'
a seguir vieram o Siqueira e o Eliseu...
antes foram o Cortez, o Luisinho e o Melgarejo...
quanto ao Bruno Lage...
como é possível...
não ter arranjado...
um outro central para o lugar do Ferro...
e um outro defesa-esquerdo...
para o lugar do Grimaldo?
e o WEIGL?
como é possível?
o Jesus foi buscar o FEJSA pá...
há comparação entre os dois jogadores?
andámos para trás 20 anos...
o alemão é um menino pá...
PS- mas é como tu dizes...
vamos ver se o LAGE aprendeu com o que lhe aconteceu...
e tens razão na ROTATIVIDADE...
e também há a QUESTÃO da PRÉ-ÉPOCA...
a equipa estava MUITO SOLTA...
quando ganhou a CHAMPIONS nos USA...
e deu 5 ao Sporting em Agosto no Algarve...
eu li nos jornais...
uma sessão de treino...
à tarde não houve treino...
mas sim sessão de autógrafos...
hum...
a PRÉ-ÉPOCA foi LEVE se foi assim...
e a QUEBRA da equipa...
também teve a ver com isso...