estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

UM dos 10 clubes MÍTICOS do MUNDO! SL BENFICA!

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

maio de 2022 tem que ser GLORIOSO ASSIM!

que o espírito de eindhoven se mantenha até ao final da época!

que o espírito de eindhoven se mantenha até ao final da época!
Rumo ao 38º TÍTULO Nacional BENFICA! (clicar imagem)

o braço amado do slb! mística sempre!

LEVEM MÍSTICA/ENERGIA POSITIVA À LUZ!

LEVEM MÍSTICA/ENERGIA POSITIVA À LUZ!
Levem SÍMBOLOS/EMBLEMAS do BENFICA! Rumo ao 38º!

rumo aos oitavos-de-final e ao 38º!

sábado, 30 de novembro de 2019

um casal alemão apaixonado pelo...



(hoje na Luz lá vou eu encontrar não sei quantos estrangeiros...)

O que faz de um casal de alemães, residentes em Leipzig, serem adeptos incondicionais do Benfica? A resposta pôde ser dada por Georg Faur e Isabel Klath, os únicos adeptos equipados a rigor com cachecol do Benfica e casacos com o emblema do clube da Luz, que estiveram junto ao hotel onde o Benfica se instalou em Leipzig, durante a concentração para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Durante mais de uma hora resistiram na rua e ao frio (estavam seis graus à hora em que os encarnados chegaram ao centro de Leipzig) à espera apenas de ver passar os jogadores do emblema português e quem sabe conseguir o autógrafo ou uma fotografia com algum deles.

A paixão pelo Benfica nasceu há cerca de dois anos quando se encontravam de férias em Lisboa, durante o verão. Amantes do futebol, tiveram curiosidade em conhecer o Estádio da Luz. Fizeram a visita guiada, conheceram o museu e tiveram depois curiosidade em conhecer um pouco mais da história do clube.

A partir daí não mais pararam de acompanhar os jogos do Benfica pela televisão. «Até agora apenas assistimos a um jogo ao vivo, na época passada, quando o Benfica foi jogar em Frankfurt contra o Eintracht… Infelizmente não conseguiram vencer», diz-nos Georg. «O facto de na Alemanha o meu clube ser o Estugarda e equipar também de vermelho ajudou a alimentar este interesse pelo Benfica», explica o jovem alemão.

Terão hoje a oportunidade de assistir ao segundo jogo ao vivo. «Não sabe como ficámos radiantes quando vimos o sorteio da Champions e percebemos que o RB Leipzig e o Benfica tinham ficado no mesmo grupo. Estávamos a torcer para que isso fosse possível, e de facto aconteceu. Vai ser muito bom.»

Será que estão confiantes para o jogo desta noite? «Não, nem um pouco…». As más exibições do Benfica nos últimos jogos, principalmente na Europa, não deixam este casal otimista. «Ao contrário do Benfica, o Leipzig está em muito boa forma, apesar de agora estarem com alguns problemas defensivos… mas os jogadores que têm na frente compensam qualquer fraqueza atrás. Será preciso o Benfica jogar muito mais do que tem feito até agora e o Leipzig ter um dia muito mau… Mas nunca se sabe, por vezes milagres acontecem», dizem sorridentes. «Bruno Lage tem colocado a jogar na Champions os jogadores mais novos… não quer dizer que não sejam bons, mas na Europa é preciso mais experiência e por vezes até alguma matreirice que os mais novos ainda não têm», especifica Georg perante o sorriso cúmplice de Isabel.

Quanto ao jogador preferido de ambos no atual plantel encarnado, não tiveram dúvidas em responder: «Vlachodimos, porque nasceu e jogou no Estugarda.»

Ao final da manhã partiram para casa com a sensação de que valeu a pena o sacrifício de terem estado ao frio: conseguiram autógrafos de Rui Costa e Isabel até ganhou um beijinho do atual administrador do Benfica.

Sem comentários: