(hoje na Luz lá vou eu encontrar não sei quantos estrangeiros...)
O que faz de um casal de alemães, residentes em Leipzig, serem adeptos incondicionais do Benfica? A resposta pôde ser dada por Georg Faur e Isabel Klath, os únicos adeptos equipados a rigor com cachecol do Benfica e casacos com o emblema do clube da Luz, que estiveram junto ao hotel onde o Benfica se instalou em Leipzig, durante a concentração para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Durante mais de uma hora resistiram na rua e ao frio (estavam seis graus à hora em que os encarnados chegaram ao centro de Leipzig) à espera apenas de ver passar os jogadores do emblema português e quem sabe conseguir o autógrafo ou uma fotografia com algum deles.
A paixão pelo Benfica nasceu há cerca de dois anos quando se encontravam de férias em Lisboa, durante o verão. Amantes do futebol, tiveram curiosidade em conhecer o Estádio da Luz. Fizeram a visita guiada, conheceram o museu e tiveram depois curiosidade em conhecer um pouco mais da história do clube.
A partir daí não mais pararam de acompanhar os jogos do Benfica pela televisão. «Até agora apenas assistimos a um jogo ao vivo, na época passada, quando o Benfica foi jogar em Frankfurt contra o Eintracht… Infelizmente não conseguiram vencer», diz-nos Georg. «O facto de na Alemanha o meu clube ser o Estugarda e equipar também de vermelho ajudou a alimentar este interesse pelo Benfica», explica o jovem alemão.
Terão hoje a oportunidade de assistir ao segundo jogo ao vivo. «Não sabe como ficámos radiantes quando vimos o sorteio da Champions e percebemos que o RB Leipzig e o Benfica tinham ficado no mesmo grupo. Estávamos a torcer para que isso fosse possível, e de facto aconteceu. Vai ser muito bom.»
Será que estão confiantes para o jogo desta noite? «Não, nem um pouco…». As más exibições do Benfica nos últimos jogos, principalmente na Europa, não deixam este casal otimista. «Ao contrário do Benfica, o Leipzig está em muito boa forma, apesar de agora estarem com alguns problemas defensivos… mas os jogadores que têm na frente compensam qualquer fraqueza atrás. Será preciso o Benfica jogar muito mais do que tem feito até agora e o Leipzig ter um dia muito mau… Mas nunca se sabe, por vezes milagres acontecem», dizem sorridentes. «Bruno Lage tem colocado a jogar na Champions os jogadores mais novos… não quer dizer que não sejam bons, mas na Europa é preciso mais experiência e por vezes até alguma matreirice que os mais novos ainda não têm», especifica Georg perante o sorriso cúmplice de Isabel.
Quanto ao jogador preferido de ambos no atual plantel encarnado, não tiveram dúvidas em responder: «Vlachodimos, porque nasceu e jogou no Estugarda.»
Ao final da manhã partiram para casa com a sensação de que valeu a pena o sacrifício de terem estado ao frio: conseguiram autógrafos de Rui Costa e Isabel até ganhou um beijinho do atual administrador do Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário