(ou seja reveladoras de uma inteligência superior!)
estas as do grande Mister Bruno Lage...
Da conferência de imprensa do nosso mister, BL, antevendo a primeira jornada deste campeonato frente ao Paços de Ferreira:
"Na segunda-feira tive oportunidade de ver que análises foram feitas à nossa equipa. Há uma coisa que ninguém consegue perceber. É a análise que ninguém vê. O que é que nós vimos? Um Ody [ndr Odysseas Vlachodimos] a marcar presença, mesmo sabendo que queremos um guarda-redes, e queremos. Desde aí ele disse-me: 'estou aqui e podes contar comigo'.
O que é que eu vi? Vi um Gabriel a ganhar 5-0 e a disputar cada lance como se fosse o último. Com um resultado feito, a lesionar-se, mas é isto que nós queremos. Seferovic e Raul... zero golos. Mas ninguém correu como eles.
A nossa forma de jogar depende muito de como os nossos jogadores correm. O André Almeida merecia estar na Supertaça. Lesionou-se em prol da equipa, jogou e treinou lesionado. Agora a sua situação é esta.
Temos Fejsa e Samaris, 30 anos cada um, títulos e a treinar de uma forma tranquila e com uma motivação enorme e a ajudar o miúdo Tino [Florentino Luís] a estar tranquilo e a trabalhar para ajudar a equipa.
O Adel [Taarabt], que não foi o treinador, mas sim o Benfica que lhe deu oportunidade. Por cada cinco minutos que lhe damos, ele morre lá dentro pela equipa.
Zivko e Cervi. O facto de Nuno Tavares jogar à direita, eles tiveram de treinar a defesa-esquerdo. Estiveram lá para ajudar a equipa.
Depois… todos viram o abraço que eu dei ao Bruno Fernandes. Mas eu, enquanto treinador, vi o abraço que o Pizzi deu ao Chiquinho. O Pizzi… dois golos, uma assistência e quando acaba o jogo vai dar um abraço ao Chiquinho que o foi substituir.
Por fim, o capitão Jardel: funciona como um sargento, tropa sempre alinhada. E é só olhar para o sorriso dele a levantar a Supertaça. É só isto que quero para esta época, é isto que quero para esta equipa"
realmente numa classe à parte...
(no Sporting sou fã do Paulinho e da Patrícia Mamona...)
CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!
Caro Coluna,
ResponderEliminarNão tem nada a ver com este post, onde realças e bem aquilo que é um Ser Humano, com elevação, fair play e muita, mesmo muita inteligência emocional.
Este Homem é um Mister, :-))
O que eu noto, não sei porque, é que entre nós benfiquistas, na CS, nos comentários, não se tem dado o devido valor ao Rafa,
O Rafa fez uma super época, não sei se a sua influencia não foi igual à do Felix e do Lage.
É o jogador mais sub valorizado do futebol português.
Temos de começar a valorizar mais o Rafa, o homem evolui muito, e hoje, ao contrário de quando estava em Braga que só sabia fazer transições, aprendeu a acalmar o jogo, a marcar golos, a pensar mais, a que junta uma velocidade de execução e de pernas incomum.
Viva o Benfica!
tens toda a RAZÃO grande benfiquista...
ResponderEliminareu já não tenho palavras para o RAFA...
mas é um jogador que sempre defendi aqui...
ainda ele estava no Braga...
sabes isto o futebol é o 'contexto'...
já estive para escrever sobre ele e depois passa...
mas ele é já um INDISCUTÍVEL...
por mim faz a CARREIRA TODA na Luz...
tal como o PIZZI...
fez uma super-época sim senhor...
o Rafinha é um desses novos 'MINIS'...
com motor de mais de 300 cavalos...
que vão aparecer aí em 2020...
PS- com a CAPACIDADE de TREINO do Bruno Lage...
ele teve uma evolução fantástica...
na maneira como finaliza e pensa o jogo...
grande comentário enorme benfiquista Chakra Indigo!
mais um!
CLAP! CLAP! CLAP!
Pelo Benfica!
SEMPRE!
abraço