Amigo Coluna é giro falar nisso pois é um tema interessante. O poder dos Corruptos para além de tudo o que se sabe era alicerçado no terror do seu Estádio do famoso tunel das Antas. Ao acabarem com isso acabaram muito mas muito do seu poder em casa. É ver o numeros quantas derrotas tiveram no Estádio das Antas e quantas tiveram no Dragay. A diferença é abismal. Nunca mais me esqueço em 91 quando o grande Avé Cesar os enrabou a frio e lhes roubou o campeonato para além da criolina, das ameaças, das agressões, lembro-me no Domingo Desportivo o Pápa garantir que enquanto fosse presidente da Corrupção o Glorioso nunca mais lá ganharia. Pois é e a verdade é que nunca mais lá ganhou até ser demolido em 2003. Pois é desse ano até 2003 empatamos 4 jogos sendo 2 para o campeonato um 0-0 no ano seguinte com um penalti inacraditavel do Aloisio sobre o Yuran e o famoso 3-3 com uma exibição de gala dos irmãos Calheiros. Outro para a taça (o famoso golo no ultimo minuto do Mostovoi) com porrada e porrada entradas assassinas do Fernando Couto ao João Pinto e ao Isaias e claro quem é expulso... o Mozer. E finalmente o maior roubo da história do futebol Português e um dos maiores de todos os tempos no Mundo o golo do Amaral, ou melhor autogolo de Zé Carlos anulado por fora de jogo...posicional. É pricless ir ao Youtube e ver o Donato Ramos no dia a seguir dizer que de facto o jogador não interfere na jogada, que a Lei da Arbitragem diz para não assinalar esses fora de jogo mas ele decidiu que sim era para marcar, simples. Depois roubos, expulsões, golos anulados por mão com a bola a bater no peito, livres inventados para o Deco, agressões, defesas do Baia fora da area valia tudo. Assim é facil ter complexos. No Dragão é diferente não podem fazer o que faziam por isso desde 2004 já la ganhamos 4 vezes e os eliminanos em taças. Aliás desde o momento Kelvim que eles tanto festejam realmente só nos ganharam 1 jogo a serio foi em 2015 por 1-0a 5 minutos do fim pois a derrota em 2014 fomos lá gozar o campeonato.
Amigo Coluna é giro falar nisso pois é um tema interessante.
ResponderEliminarO poder dos Corruptos para além de tudo o que se sabe era alicerçado no terror do seu Estádio do famoso tunel das Antas.
Ao acabarem com isso acabaram muito mas muito do seu poder em casa.
É ver o numeros quantas derrotas tiveram no Estádio das Antas e quantas tiveram no Dragay.
A diferença é abismal.
Nunca mais me esqueço em 91 quando o grande Avé Cesar os enrabou a frio e lhes roubou o campeonato para além da criolina, das ameaças, das agressões, lembro-me no Domingo Desportivo o Pápa garantir que enquanto fosse presidente da Corrupção o Glorioso nunca mais lá ganharia. Pois é e a verdade é que nunca mais lá ganhou até ser demolido em 2003. Pois é desse ano até 2003 empatamos 4 jogos sendo 2 para o campeonato um 0-0 no ano seguinte com um penalti inacraditavel do Aloisio sobre o Yuran e o famoso 3-3 com uma exibição de gala dos irmãos Calheiros. Outro para a taça (o famoso golo no ultimo minuto do Mostovoi) com porrada e porrada entradas assassinas do Fernando Couto ao João Pinto e ao Isaias e claro quem é expulso... o Mozer. E finalmente o maior roubo da história do futebol Português e um dos maiores de todos os tempos no Mundo o golo do Amaral, ou melhor autogolo de Zé Carlos anulado por fora de jogo...posicional. É pricless ir ao Youtube e ver o Donato Ramos no dia a seguir dizer que de facto o jogador não interfere na jogada, que a Lei da Arbitragem diz para não assinalar esses fora de jogo mas ele decidiu que sim era para marcar, simples.
Depois roubos, expulsões, golos anulados por mão com a bola a bater no peito, livres inventados para o Deco, agressões, defesas do Baia fora da area valia tudo. Assim é facil ter complexos.
No Dragão é diferente não podem fazer o que faziam por isso desde 2004 já la ganhamos 4 vezes e os eliminanos em taças. Aliás desde o momento Kelvim que eles tanto festejam realmente só nos ganharam 1 jogo a serio foi em 2015 por 1-0a 5 minutos do fim pois a derrota em 2014 fomos lá gozar o campeonato.
De onde é que este pipa foi rebuscado, mais parece um vendedor de banha da cobra com falta de uma fatia de melão.
ResponderEliminarCada vez que olho para esse gajo lembro-me do tipo da cmtv da polícia da moda.
ResponderEliminarkkkkk Benfiquista Tripeiro,
ResponderEliminarjá fiz aqui uns 2 ou 3 posts a falar nisso...
é tal e qual...
até a falar...
e modos de se expressar...
francisco,
ResponderEliminareste PIPA é um dos maiores...
anti-benfiquistas primários deste país...
agora 'anda a piar fininho'...
mas enquanto nos pode 'bater'...
não teve pejo nenhum em o fazer...
grande benfiquista O Glorioso Benfica,
ResponderEliminara tua memória gloriosa é incrível...
lembro-me bem desse penalti do Aloisio...
sobre o Yuran...
ainda foi pior que aquele na época anterior...
sobre o Pacheco...
nos 2-0 do César Brito...
era o tunel das antas...
e tudo o que rodeava aquilo...
onde os autocarros paravam para entrar...
etc...
agora é mais difícil...
as coisas estão mais escrutinadas...
olha o que aconteceu em 1991...
acontecer hoje...
corria logo as redes sociais...
as imagens não paravam...
e depois para o mal ou para o bem...
temos uma CMTV...
ávida de acontecimentos desses...
eles não se atrevem...
e também a polícia está diferente...
a própria federação e a liga...
depois o estádio também é diferente...
é melhor para nós...
os topos atrás das balizas não intimidam...
é mais fácil agora jogar lá sem dúvida...