estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

depois de Atenas como é que foi possível....


o Alfa Semedo não ter jogado em Amesterdão?


porque é demasiado alto?


porque é demasiado agressivo?


porque não tem muita técnica?


porque não pratica um futebol eclesiástico de creche?

ai ai ai ai....

PS- a seguir ao empate em Chaves....

cheguei aqui mamado com cerveja e tinto....

e faltei ao respeito ao treinador do Benfica....

hoje só bebi cola zero....

porque senão ia escrever coisas....

que depois me iria arrepender....

mas esta semana tenho que falar sobre Rui Vitória....

e vou fazer uma analogia....

com um treinador em Portugal....

de outra modalidade...

que é para ver se me percebem...

17 comentários:

GRÃO VASCO disse...

"hoje só bebi cola zero....

porque senão ia escrever coisas....

que depois me iria arrepender...."

Ora bem, Coluna, fizeste tu muito bem.
Tem tento naquilo que escreves.
Se fores comparar o RV com algum treinador que tens ou tiveste nalguma modalidade nossa, não aceleres muito porque te podes despistar logo na primeira curva.
Porque tenho respeito e consideração por este espaço e pelo seu autor, recomendo-te que não faças isso.
Podes falar em muitos aspectos, como por exemplo, porque é que eles, os holandeses, são tão novos e jogam tanto... mas esta noite não jogaram mais do que os nossos jogadores, fossem eles, Alfas, Zivvkovics, Jonas, João Félix, Sferovics, Rafas, Salvios, Pizzis, Contis ou outros. Lembra-te que não podem jogar todos. Só podem jogar onze. Foram os que foram, ponto final.

Para mim, que vejo o nosso Benfica há quase sessenta anos, pois assisti - e isso hoje, já é um privilégio de poucos, à conquista das duas TCCE's - tenho que há palavras que terão de fazer parte integrante da mentalidade de todos aqueles que têm responsabilidade no futebol do Benfica, desde os dirigentes, passando muito pelo treinador até aos jogadores - visão, audácia e uma vontade inabalável de vencer onde quer que seja e contra quem quer que seja!

Portanto, perseverança, coragem e audácia!

Saudações Gloriosas.

Luis disse...

De acordo com o comentário,grande jogo cheio de raça e empenho.

ChakraIndigo disse...

Quase aposto que vais falar do José Jardim.

O golo do Ajax nasce de um lance fortuito, um remate que iria ser facilmente defendido e que o Grimaldo (já agora, está a melhorar bastante, quase comecei a gostar dele, eheheeh) por reflexo mete o pé e trai o Odisseas.

No entanto, a 2ªa parte não foi muito boa, as substituições nada acrescentaram.

Agora, "basta" ganhar ao Ajax e aos gregos em casa e acredito que podemos passar com um empate em Munique.

Um aparte, as estatísticas valem o que se quiser que valham, mas quem como eu esteve ligado ao Basket, sabe que para a tomada de decisões elas tem valor.

Temos de arrepiar caminho porque as estatísticas da CL são demasiado penalizadoras para um clube como o nosso- e nem sequer estou a falar particularmente do Rui Vitória, quem quiser que vá consultar o nosso histórico com o incensado Jesus, por exemplo.

A ambição e a fome de vencer sempre foram apanágio do Benfica,e é uma mentalidade que se enraíza ou não, numa instituição, parte da liderança, e há até quem lhe chame Mística.

O Benfica foi considerado pela UEFA um dos poucos clubes míticos do futebol europeu, com Real Madrid, Milan, MUnited,Barcelona, que iniciaram uma saga nos anos sessenta, a que depois se juntaram Ajax, Bayern e Liverpool.
Temos uma responsabilidade para com a nossa história, e essa responsabilidade tem de estar presente em todas as decisões, mesmo em alturas de menos força.

Eu sempre defendi Rui Vitória, mas não sou um fundamentalista nem um indefectível de ninguém, só do Benfica.

Viva o Benfica!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Grão Vasco,

isto às vezes como não é 'ao vivo'....

passa-se uma mensagem 'errada'....

o 'hoje só bebi cola zero' é o NORMAL...

porque eu só bebo álcool de vez em quando....

chegando a ficar meses sem o fazer....

só que naquele dia do Chaves-Benfica tive um jantar e cheguei 'mamado e bem lixado' com a perda daqueles 2 pontos já no fim e da liderança na altura...

e fui infeliz e mal-educado na forma como me referi...

ao treinador do Benfica....

que por mais erros que faça....

merece sempre (um mínimo) de respeito....

agora já está não há volta a dar...

nem vou apagar, está lá....

já discordamos muitas vezes aqui...

mas sempre respeitaste o meu benfiquismo....

tal como o teu....

tu ao contrário de alguns....

compreendes que a minha única 'campanha'...

é BENFICA....

e SEMPRE BENFICA...

com prejuízo pessoal...

porque sei que a 'minha imagem'....

não é 'benquista'....

nalguns benfiquistas...

e sectores do Benfica....

mas eu sou assim deste puto....

és meu leitor há muito....

e já deves ter lido....

que há mais de 20 anos....

saí da Luz escoltado pela polícia....

por dizer lá na 'árvore' na antiga Luz...

que com Paulo Madeira a defesa-central titular...

o Benfica nunca seria Campeão Nacional....
(como de facto não foi)

eu cheguei a Lisboa em Maio de 1979....

e fui morar para uma zona em Oeiras....

cheia de sportinguistas....

na altura na rua....

achavam piada a um puto...

que discutia futebol e defendia o Benfica....

'este tem que mudar para nós'

diziam os lagartos mais velhos....

chegaram a levar-me a Alvalade e tudo...

o Sporting foi Campeão 2 vezes naquela altura....

mas eu já naquela altura....

tinha o 'bichinho' pelo Benfica cá dentro....

imposto pelo meu Pai....
(considerado o 'maior ÍNDIO do Benfica' nas tertúlias da cidade de Luanda)

com dezenas/centenas de horas....

a ouvir os relatos dos jogos do Benfica...

acontecesse o que acontecesse....

hora de jogo do Benfica....

lá subíamos à zona alta da cidade de Luanda...

para ouvir os relatos perto da Rádio Nacional de Angola...

por causa das antenas que eles tinham lá...

enfim estou lixado com a derrota de ontem....

e apeteceu-me desabafar desculpa lá....

PS- a comparação vai ser com um treinador....

de outra modalidade....

de outro clube....

mas dizes-me isso porquê?

não avisei no PRÓPRIA DIA...

em que foi anunciado....

que o José Ricardo Rodrigues...

ia treinar o nosso basket....

que ia ser um DESASTRE?

e não foi?

um grande abraço Grão Vasco

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

......;

eu avisei aqui antes do jogo....

sobre a arbitragem não avisei?

os 2 penaltis não assinalados a nosso favor....
(e tudo o resto que aconteceu)

não são surpresa nenhuma....

o Benfica não se queixa à Uefa....

não fala do que o Guilherme Aguiar....

faz com os árbitros nos nossos jogos....

o Benfica já fez uma exposição à Uefa?

ele já chegou dizer na SICN...

'eu almoço com os árbitros, convivo com eles'

um ANTI-benfiquistas destes....

depois é NORMAL....

acontecerem as coisas que tem acontecido...

nos jogos europeus do Benfica....

luis garcia garcia,

eu já nem digo a TITULAR...

mas é INCOMPREENSÍVEL.....

que o Alfa Semedo nem sequer tenha jogado....

incompreensível....

isto com o Rui Vitória....

já começa a ser TUDO....

COMPREENSÍVEL....

saudações gloriosas aos dois


Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Chakra Indigo,

não vou comparar com o Jardim....

nem com outro treinador que esteja/tenha estado no Benfica...

vou comparar com um....

que na minha opinião....

em termos de LIDERANÇA e FILOSOFIA....

é muito parecido com o Rui Vitória....

epá NÃO ME FALES no Grimaldo....

sabes porquê?
(e desculpa lá a expressão que ainda me está a doer 'aquilo' de ontem...)

é que 'NÃO HÁ UM FILHA DA PUTA DE UM JOGO'....

em que o Grimaldo...

não cometa um ERRO GRAVE DEFENSIVO!'

NÃO HÁ UM!

no Benfica-Porto....

ele fez lá umas 'coisas bonitas' não fez?

pois fez...

e no ÚLTIMO LANCE do jogo o que fez ele?

uma FALTA ESTÚPIDA sobre o Brahimi....

que só não deu golo...

porque o Marega falhou o cabeceamento....

outro jogador...

metia o CORPO todo....

e SACAVA a falta ao Brahimi naquele lance...

o Grimaldinho esticou a perninha...

tal como esticou o PÉZINHO ontem...

é jogo SIM jogo NÃO...

ou então jogo SIM jogo SIM....

que ele faz ERROS GRAVES DEFENSIVOS....

ontem à noite foi só mais um....

e fez mais....

aquela grande defesa que o Vlachodimos....

fez naquela baliza....

vê lá o que o Grimaldo fez no lance....

foi marcar o Jardel....

já em Atenas....

no lance do 2º golo dos gregos....

ficou a marcar o Fejsa!

no 1º golo deles....

foi ele que meteu em jogo...

o defesa-esquerdo do AEK...

que fez a assistência para o golo....

em Chaves foi o que foi....

só que ele tem....

boa imprensa e boas redes sociais....

o Grimaldo para o Benfica...

é uma TRAGÉDIA....

igual à do Paulo Madeira e Nuno Gomes...

rezo a todos os santinhos....

para que ele saia do Benfica....

já na reabertura de mercado....

sabes porquê?

porque no fds de 3 de Março de 2019....

ele pode FODER o Campeonato ao Benfica....
(desculpem lá o modo de falar mas isto é insuportável e ainda tou 'doente' com o que se passou ontem)

quando formos jogar ao Dragão....

tal como o fez na última época....

se o Benfica joga lá....

com o Conti e o Grimaldo...

eles vão-nos COMER VIVOS!

viste o que o Conti fez ontem não viste?

sabes o que escrevi aqui sobe ele....

quando anunciaram a sua contratação não sabes?

agora olha o 'post' que tenho agora no blogue...

PS- quanto ao que me falas....

nas ESTATÍSTICAS da Champions....

o Benfica SÓ VAI ARREPIAR CAMINHO....

quando deixar de permitir....

que uma FAIXA NEO-NAZI....

esteja SEMPRE PRESENTE....

nos seus jogos EUROPEUS....

até lá esquece....

não há treinadores nem jogadores....

nem dirigentes....

que mudem ISTO...

quando chegar alguém ao Benfica...

e dizer/fazer isto:

'ACABOU a BRINCADEIRA'

da ligação do Benfica....

ao NEONAZSIMO...

às SS...

quando isto acontecer....

o Benfica voltará....

a umas MEIAS-FINAIS da Champions....

a uma FINAL da CHAMPIONS...

até lá NÃO VOLTA....

a última vez que lá fomos foi em 1990....

isto existe no clube....

desde 1992...

o Bella Guttmann era JUDEU....

o Benfica deixa que um SÍMBOLO....

ANTI-Judeu....

esteja PRESENTE nos seus jogos...

epá...

são 2 derrotas em Amesterdão....

ao minuto 92....
(curioso o minuto não é?)

na cidade de Anne Frank....

agora vai lá ver as TARJAS...

que estiveram em ambos os jogos...

o Benfica MERECER TER SORTE....

quando se deixa estar LIGADO....

às NN?
às SS?
(como ficam os cachecóis de lado)

sabes quantas ALDEIAS INTEIRAS...

limparam as NN/SS....

na Bielorússia na 2ª Guerra Mundial?

mais de 600!

SEISCENTAS aldeias!

idosos, mulheres, crianças...

ontem quando abri o Facebook...

era só imagens....

de cachecóis NN/SS....

a caminho de Amesterdão....

depois vi uma imagem...

da TARJA NN/SS...

lá ao lado do...

'E Pluribus Unum'

vi logo o filme todo....

um filme que se repete....

desde 1992...

saudações gloriosas, 1 grd abraço

GRÃO VASCO disse...

Ó Homem,

Tem lá calma, caralho!
Ou preciso de te dar dois abanões para repôres os níveis de estabilização da tua consciência e do teu estado emocional?
(Dois abanões no bom sentido, claro!)

Tem lá calma, pá!

Saudações.


ChakraIndigo disse...

Caro Coluna, eu gosto de pessoas que não se escondem nas suas opiniões, por isso é que gosto de ler este blog, especialmente porque me revejo em muitos posts, embora eu seja por feitio mais diplomático :-))

Do Grimaldo já disse tudo que tinha a dizer, partilhamos uma opinião semelhante, embora não considere aquele gesto/reflexo um erro.

O Conti parece-me melhor do que eu pensava poder ser, mas ainda lhe falta crescer fisicamente. No entanto gostei dele ontem, assim como o Lema me pareceu extraordinário no jogo aéreo, onde foi muito util no jogo com o FCPorto, mas limitado pela sua lentidão e falta de capacidade técnica para sair a jogar.

Quanto á questão NN, já deixei aqui a minha opinião, eu sou de origem hebraica, ou judaica se quiser, e este símbolo traz tristes recordações à Humanidade, mas provavelmente os que os ostentam nem sabem do que estamos a falar.

Compete a direcção, se tiver sensibilidade para isso, e não a tem, tratar do que para muitos é um assunto menor, mas esses não conhecem o que são mensagens subliminares, energias ou frequências negativas, consciência/memória colectiva.

Para mim não existiriam claques organizadas, sejam elas quais fossem, e por maioria de razão nunca estes portadores da chama negra.

Esse treinador só pode então ser o Moncho Lopez, ou não, eheheheeh

Viva o Benfica!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Grão Vasco,

demasiado calmo ando eu...

porque o Benfica ganhou 4 Campeonatos...

nos últimos 5 anos....

e porque já não tenho a 'mesma genica'...

de quando comecei este blogue já lá vão 11 anos...

PS- fico doente quando o Benfica perde....

então quando perde estupidamente....

como ontem à noite...

mais doente fico...

mas olha uma amiga que me conhece bem....

ligou-me hoje e convidou-me...

para ir ver o filme da 'Lady Gaga'...

ao festival de cinema que está a decorrer...

achava-a demasiado 'excêntrica'....

e nunca liguei muito....

mas gostei...

que actriz...

e 'mulherão/vozeirão'...

já deu para desanuviar um pouco....

ontem aos 90 mins....

já via o Benfica no sorteio dos oitavos-de-final...

depois a DUPLA dos MENINOS....

que já tinha feito MERDA em Chaves....

voltou a fazer o mesmo em Amesterdão...

se formos com eles ao Dragão....

vão-nos arrancar o 'escalpe' lá....

saudações gloriosas, 1 abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro Chakra Indigo,

eu peço desculpa pelo 'vernáculo'...

acredita que não o uso no dia-a-dia...

mas mais de 11 anos de Gloriosasfera.....
(e já andava por aí antes de ter o blogue)

aprendi/percebi que só assim....

é que a mensagem....

verdadeiramente passa....

infelizmente é assim...

é a linguagem do 'mundo o futebol'...

se andamos aqui com 'diplomacias'....

a mensagem não passa....

nem o Conti e o Grimaldo...

tem CAPACIDADE MENTAL....

para jogar no Benfica....

são DOIS 'Nunos Gomes'....

fazem umas 'coisas bonitas'....

chega a HORA H....

falham....

repara na QUANTIDADE de ERROS DEFENSIVOS....

que o Grimaldo já fez no final dos jogos...

quanto ao Lema concordo contigo mas pensa só nisto,

achas que o Benfica tinha ganho ao Porto na Luz com:

o Conti no lugar do Lema...

e o Zivkovic no lugar do Gabriel?

eu acho que não....

o futebol não é voleibol....

é um jogo de CONTACTO FÍSICO....

e o Lema DESGASTOU e muito os jogadores do Porto...

o Gabriel também....

quanto à questão NN,

não sabia das tuas origens...

mas dá para perceber que me entendes....

eu não sou contra as claques/grupos de apoio...

eu sou da opinião....
(e o que digo é sempre sincero)

que sem os 'No Name Boys'....

não havia TETRA no Benfica....

por causa do APOIO FABULOSO....

que deram ao Benfica....

mas com as Bandeiras e Tarjas...

com Símbolos do Benfica atenção...

o lado positivo deles....

a 'moeda boa'...

já a 'moeda má'...

é como tu dizes...

eles não tem noção....

mas agora em Amesterdão...

deviam ter ido ao Museu da Anne Frank....

e o Benfica devia oferecer-lhes....

uma excursão a Auschwitz...

que é para ver....

se ganham NOÇÃO....

o grande prejudicado desde 1992....

é o Benfica....

e o grande beneficiado desde aí....

é o Porto....

é só ver as estatísticas...

PS- esse Treinador é o MONCHO LÓPEZ sim senhora...

o espanhol que treina o basquetebol do Porto...

engraçado/curioso teres percebido....

a ver se amanhã tenho tempo para fazer o post...

há muito que ando para o fazer...

Benfica SEMPRE!

ChakraIndigo disse...

Caro Coluna, as claques são um coito para criminosos, um esconderijo para petardeiros, para delinquentes.

No meio deles andam pessoas boas, mas eu tenho conhecimento próximo de comportamentos de uma claque, extra-jogo, que davam para fazer um filme.

Um filho de uma amiga teve de fugir para Inglaterra pela perseguição que lhe faziam, para não a abandonar, claque onde, para se mostrar valor, uma das praxes era agredir um policia.

Isto não é ficção, leiam a biografia do líder dos Super Dragões, vejam a ficha do Mustafá, acham que estes cidadãos são lideres dessas claques por amor ao clube?

Deixem-me rir.

Viva o Benfica, e longos anos do Moncho À frente do FCPorto.

GRÃO VASCO disse...

Coluna,

Assim está bem...
Já estás mais calmo...
Aguenta aí os cavalos que nada está perdido...
Sabes que nunca critico quem quer que seja do Benfica em público. Nesse aspecto teríamos muito que conversar. Pode vir a acontecer mas é muito difícil - criticar e conversar contigo pois as minhas berças são na Beira Alta e atrás dos silvados.

Quanto a cinema... e fizeste bem em ir tomar ar para ganhares novo fôlego dizer-te que actriz por actriz, mulher por mulher, prefiro a Monica Bellucci, por exemplo em "Malena"...

Com esta até o Grimaldo crescia vinte centímetros e o bigode do André Almeida andava eriçado o dia inteiro!...
Nem nunca mais dariam azo a que tu te desesperasses com eles...

Um abraço e vê se não te descompões.
Saudações.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Chakra,

eu estava a falar das claques/grupos de apoio...

do nosso Benfica....

as outras nem penso nelas...

apenas 3 Bandeiras...

com o SÍMBOLO do Glorioso....

servem para ABAFAR....

umas 30 bandeiras das outras dos outros....

e sim longos anos do Moncho à frente do Porto....

quando leres vais perceber....

Mário disse...

Caro Coluna

Infelizmente vê longe, infelizmente acerta muito, infelizmente se calhar muitos não lhe ligam ou o acham paranóico. Uma coisa é certa, é consistente, congruente e infelizmente a realidade tem dado razão! Parabéns pelas opiniões...concordo a 99%.

Slash82 disse...

Se o Ajax ganhar em casa ao Bayer não te adianta de nada ir empatar a Munique.

ChakraIndigo disse...

Isaac

Ajax empata com Bayern e com AEK

Benfica ganha ao Ajax e AEK em casa e empata em MUnique

Ajax 9 pontos
BENFICA 10pontos

Ajax empata com Bayern e com AEK ou perde um jogo e ganha outro 9 ou 10 pontos

Benfica ganha ao Ajax e AEK em casa e empata/perde em MUnique 9 ou 10 pontos

Existem muitas combinações para empate entre Ajax e Benfica com 9/10pontos

Conclusão- temos de fazer a nossa parte, e caso haja desempate o resultado que fizermos com o Ajax em casa pode ser fundamental. E dou de barato que o Bayern se qualifica, porque para as contas é imprescindivel que não perca em Amesterdam, a não ser que o Ajax perdesse o jogo com o AEK, em que teriamos de fazer 10 pontos V E V e esperar que o desempate nos fosse favoravel.

Conclusão- penso que temos 30/40% de hipoteses de qualificação e caso não nos qualifiquemos 95% de hipoteses de ir oparar á LE

Viva o Benfica!

Grao Vasco
Monica Belluci, imperdivel como Maria Madalena no grande filme do Mel Gibson, A Paixão de Cristo e em Lágrimas do Sol. Os papeis secundarios que fez sempre tiveram muita qualidade, como em 007-Spectre, Matrix, Dracula de Bran Stoker e Twin Peaks.

Nos primordios começou como modelo da Dior, Versace e outros, uma mulher "caliente" mas doce.

GRÃO VASCO disse...

Companheiro Benfiquista Chakra,

Seria bom que todo o bando de anormais - e digo anormais, porque o são - que chafurda na blogosfera e dizem do Benfica o que Maomé nunca disse do toucinho, tivessem o cuidado de ler este teu último comentário, aqui, neste espaço do Coluna.

Primeiro, porque as contas são assim que se fazem como fizeste. Claras e bem definidoras das reais possibilidades do Benfica em termos de continuidade na Champions.

Segundo e a propósito dessa diva "divinal", passe o pleonasmo, que é a MB, não sei, porque não o referiste, se viste efectivamente o filme "Malena". Se não o vistes ainda, disponibiliza-te a vê-lo. Para lá da soberba interpretação deste assombroso monumento feminino - quando ela corta os longos cabelos ruivos e atravessa a rua principal da vila, de uma ponta à outra, foi um momento em que me tive de levantar do sofá e fazer-lhe uma vénia através do ecrã - vais ter momentos de excelente disposição pois, decerto, que te relembrarás dos teus tempos de infância e juventude.

Cmpts. e Saudações Benfiquistas.