a 3 minutos do fim o Benfica vencia por 27-23...
o ABC começou a defender ACIMA das LEIS...
os árbitros NÃO SÓ DEIXARAM...
como ainda começaram a marcar...
FALTAS OFENSIVAS ao Benfica!
e foi assim que o ABC conseguiu empatar o jogo...
e ganhou depois o Campeonato no prolongamento...
com todo o país a ver na televisão...
(comentadores EXECRÁVEIS n'A BolaTV)
e assim se decidiu um Campeonato Nacional...
uma POUCA-VERGONHA TOTAL!
1 grande abraço a todos no Andebol do Benfica...
da parte deste blogue...
fizeram uma grande época...
e mereciam ter sido os Campeões...
foram os melhores hoje em Braga...
e foram os ÁRBITROS que nos retiraram o título...
Ó Coluna,
ResponderEliminarTens absoluta razão. Estou indignado com a pouca vergonha que foram os minutos finais do tempo regulamentar.
REVOLTADO!
Mas por mais incrível que pareça, ainda existem blogues como uma merda que anda na blogosfera e de nome "papoilas do biscaya" que se insurge contra os jogadores e treinador e tudo o mais.
Os "benfiqueiros" do costume que só a chicote é que lá vão!
Vão mas é para as putas que os pariram. Cabrões de merda!
Saudações.
Não estou nada de acordo com este comentário calimero, à lagarto, em atribuir a derrota à equipa de arbitragem. Fui muitos anos federado em andebol e o que se passou foi o seguinte:
ResponderEliminarPrimeiro temos que salientar a excelente atitude do Benfica durante 57 minutos.
A nível defensivo foi o nosso melhor jogo. A nível ofensivo, não se compreende como a nossa equipa com jogadores muito mais altos do que o ABC não se consegue superiorizar claramente nos remates de 9 metros. Quantos marcámos ao longo da partida?
Quanto aos minutos finais:
--apesar de termos enviado uma bola à trave e de o guarda redes do ABC ter feito uma grande defesa, algo que mataria o jogo de vez, os nossos atletas borraram-se todos.
--treinador, uma merda. Não conseguiu arranjar maneira de contrariar a defesa individual a 2 dos nossos jogadores e a ver o descalabro que estava a ser, manteve sempre a mesma táctica. Com a diferença de golos que tínhamos poderia fazer avançar o guarda redes, substituir o ou os jogadores marcados individualmente, fazê-los avançar para pivot. Nada, não mudou absolutamente nada.
--com a diferença de golos que tínhamos, o nosso capitão não fez nada para evitar a expulsão naqueles últimos minutos quando apareceu um jogador isolado do ABC e ainda por cima nem o golo conseguiu evitar (pelo menos a sua expulsão poderia ter sido coroada com o ABC a ir para a linha dos 7 metros onde estavam a falhar imenso) mas não, foi golo e 2 minutos para o nosso capitão.
--a 40 segundos do fim temos um golo de vantagem e a bola. Podíamos, se soubéssemos, passar esse tempo com a bola a queimar tempo que não era suficiente para ser marcado anti-jogo. O ataque termina com o centro Cavalcanti na ponta direira, qual extremo, a tentar um golo de ângulo impossível!!!!!
--golo do empate do ABC em contra ataque a 15 segundos do fim. Inconcebível. Não houve que soubesse fazer falta e parar a jogada.
--a 2 segundos do fim, perfeitamente isolado e ainda por cima o nosso pivot, nem na baliza acerta.
--no prolongamento o ABC continua com a mesma marcação individual e o cabrão do Ortega, nem com o intervalo, soube arranjar soluções para contrariar esta marcação.
Carlos Resende arriscou tudo e ganhou porque temos um treinador bom para situações normais de um jogo mas sem bagagem para contrariar estas situações excepcionais. Típico da escola espanhola. Carlos Resende ganhou de goleada ao cabrão do Ortega.
Saliento só que os nossos adversários lagartos e andrades já têm cada um 2 reforços de peso para a próxima época. Se tivermos uma atitude passiva na abordagem ao próximo campeonato, não teremos qualquer hipóteses de lutar pelo título.
Nao posso estar mais de acordo em 5 jogos sempre fomos empurrados pelas arbitragens e o jogo 5 foi de mais uma vergonha , a minha solidariedade para com a equipa de Andebol ,uns verdadeiros CAMPEÕES .
ResponderEliminarOs rapazes do andebol fizeram uma grande época, e ontem, se houve em campo uma equipa que mereceu ganhar, foram eles. Ponto.
ResponderEliminarHabilidades de arbitragem e erros próprios fizeram com que não fôssemos campeões nacionais. Quem vence por 4 de diferença, quando faltam 2 minutos, não pode deixar o adversário empatar. Não Pode. A 10 segundos do final do tempo regulamentar, quando se está isolado frente ao guarda-redes e com a vitória nas mãos, não se pode atirar para fora. Não pode. O adversário, prestes a ser derrotado, mudou de estratégia na defensiva e nós não soubemos adaptar-nos à mudança. Porquê, Mariano? Não pode.
Quatro finais perdidas, quatro (voleibol, basquetebol e andebol 2). Dizermos que estamos nas decisões das finais, é pouco, se as não vencermos. O Benfica é um clube ganhador. Tem que ganhar, ganhar, ganhar sempre, para ir às finais e... ganhá-las.
Os responsáveis pelas secções, as equipas técnicas e os jogadores têm de aprender com os insucessos desta época, para prepararem melhor a época que aí vem. Os reforços foram insuficientes (alguns trouxeram pouco ou nada às equipas), os jogadores falharam, as estratégias de Jardim, Lisboa e Mariano não resultaram. Têm de ver, todos, onde falharam, para não voltarem a fracassar como fracassaram. O Glorioso é sinónimo de vitórias, não de fracassos.
Naquele minuto e meio final os jogadores do agora campeaõ mais pareciam forcados a fazer pegas de cernelha. E o Benfica sofria faltas atacantes. Aliás, a comtemporização da equipa de arbitragem nas inumeras paragens prolongadas a pretexto das limpezas e não só já fazia antever que estavam ali com o objectivo de dificultar-nos a vida. Enfim, láse foi mais um. Que fica atravessado na garganta.
ResponderEliminarrudolfo dias,
ResponderEliminar'Não estou nada de acordo com este comentário calimero, à lagarto, em atribuir a derrota à equipa de arbitragem'
o Benfica perdeu o Campeonato de basquetebol para o Porto há uma semana e antes perdeu o Campeonato de Voleibol para o Fonte Bastardo....
viu algum post aqui neste blogue a falar de arbitragem?
quanto ao resto que escreveu (e bem) nem vou rebater...
ontem quando escrevi este post foi nos minutos a seguir a termos perdido o Campeonato que me custou e muito...
a seguir ao futebol e basquetebol é o andebol que mais gosto/sofro pelo Benfica...
em jovem fui ver muitos jogos do Benfica de João Gonçalves e Paulo Bunze e ficou o gosto pelo andebol que acho espectacular...
também vejo as competições internacionais sempre que posso...
se você é benfiquista e está por dentro da modalidade pode-me responder a isto...
porque é que o Benfica não foi (ou não vai) buscar o sérvio Obradovic que saiu do Porto?
fiz 3/4 ou mais post's aqui no blogue a pedir a sua contratação...
já agora qual é o treinador você gostava de ver no Benfica?
35 saudações gloriosas
grande benfiquista Grão Vasco,
ResponderEliminarse ele não te atacou pessoalmente não percas energias assim...
cada um defende o Benfica da melhor maneira que acha...
coloca lá um blogrrol no teu blogue com os blogues que gostas que é para eu colocar aqui o teu sff
1 abraço pra ti TRICAMPEÃO
luis garcia,
ResponderEliminareu também acho que esta Final do Andebol foi uma ROUBALHEIRA autêntica...
ao contrário do Basquetebol e Voleibol...
e por isso referi isso aqui no post...
mas NÃO É TUDO como é evidente...
e o comentário do rudolfo dias demonstra isso...
35 saudações gloriosas
tó ferreira,
ResponderEliminarfoi exactamente isso que aconteceu...
foi cirúrgico o que a arbitragem fez....
e a equipa do ABC e o seu treinador...
perceberam/sabiam que podiam fazer aquilo....
lembras-te da Ovarense do Luís Magalhães no basquetebol?
fazia o mesmo...
conseguiu ganhar um Campeonato uma vez assim...
também contra nós...
35 saudações gloriosas
grande benfiquista Nau,
ResponderEliminarconcordo a 100% com tudo o que escreveste...
não posso 'retirar/acrescentar' mais nada...
obrigado TRICAMPEÃO
O Coluna,
ResponderEliminarEsse rudol ...fodias é mais um "zé caralho" como muitos que gravitam em redor do Benfica. Duvido que esse gajo seja benfiquista. Ou então é mais um palerma que teremos de aturar. Já não bastam os do lagartêdo e os morcões de Palermo, ainda vêm estas bestas com teorias de pacotilha. Fds!
A abordagem ao jogo que esse jumento faz e que publicou também nesse tal blogue que eu te falei, até chama "merda" ao treinador do Benfica.
Mas que abuso é esse, caralho? Com que direito é que um filho-da-puta de um rudol ...fodias pode insultar um profissional íntegro como é Mariano Ortega e que tem feito um trabalho meritório?
Diz o tal rodol ...dias que jogou andebol. Se foi à mão, o mais certo é ter confundido a modalidade com punhetas! Sim punhetas é o que ele faz - à mão -quando escreve lastimavelmente sobre o jogo de sábado semelhante nesta matéria a todos os outros quatro em que foi evidentíssima a forma premeditada com que os árbitros conduziram os jogos.
Quero dizer-te que esta gentalha é que não vale mesmo uma merda. É mais um palerma que alinha ao lado daquele palhaço do "papoilas" que só não critica quando o Benfica ganha. É um palermazóide, neste caso já são dois, e o que eu te digo é que lhe envio "n" comentários que ele não publica pois não tenho qualquer rebuço em tratá-lo como um verdadeiro pulhazito.
Esses filhos-da-puta não defendem o Benfica, julgam que o Benfica é deles! São uns vaidosos e presunçosos do caralho e exibem-se na blogosfera como as putas finas (salvo seja, pois são è mesma todas putas) se passeiam em feira de vaidades pornográficas. São uns bandalhos, uns filhos da puta, rudol ...fodias incluído.
No andebol só não vê quem não quer. Só não viu quem não quis. Puta que os pariu.
Quanto ao teu pedido, não sei o que é o "blogroll", mas prometo-te que logo que possa pedirei aos meus amigos da Informática para me colocarem lá o que tu pedes. Não sou nenhum perito em manusear o blogue, pois houve alguém (ao qual ficarei sempre grato) que fez o favor de o construir com as minhas sugestões.
Um Abraço Glorioso e puta que pariu com os benfiqueiros de merda da blogosfera... e não só!
Saudações.
GV