estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 18 de outubro de 2015

a irmã do Xistra ao Correio da Manhã...


ele até chora quando o Sporting perde!

PS- está a ser feita uma campanha cirúrgica...

na imprensa para ser ele a apitar o derby...

cuidado Benfica...

21 comentários:

k disse...

já se sabe a muito que o XISTRA e um sportinguista ,lembras-te disto ..

Encarnados querem caso Xistra na FIFA O Benfica está na disposição de enviar uma exposição à FIFA, denunciando aquilo que entende ser uma perseguição do árbitro Carlos Xistra à equipa de futebol. Segundo apurou o CM, as águias vão alegar que o juiz de Castelo Branco não reúne condições para integrar a primeira categoria da arbitragem portuguesa.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/encarnados-querem-caso-xistra-na-fifa.html

k disse...

TIRAR DESFORÇO?!
O avançado do Benfica Fabrizio Miccoli foi expulso sábado no jogo com o Estrela da Amadora, na sétima jornada da Liga portuguesa de futebol, por ter tentado "tirar desforço" num lance com Rui Duarte, justificou o árbitro Carlos Xistra. in A Bola

k disse...

Para mim o 1º amarelo é mais escandaloso.
Miccoli quando arranca olha para o fiscal e vê este também a correr. O fiscal mudou de opinião e marcou (mal) o fora de jogo. O espaço percorrido e o tempo "perdido" pelo miccoli foi o normal. Numa outra jogada, pouco tempo antes, o xistra apitou uma falta mas o nuno gomes continuou e até rematou ... acontece que o nuno gomes não estava na lista!!!! Foi um milagre o luisão não ter feito nenhuma falta na 2ª parte, pois éra o candidato nº 1.

k disse...

è obvio q foi tudo premeditado: amarelo a Simão, a Luisão, ao Miccoli, tudo em situações q ou não eram falta, ou não havia lugar á amostragem de cartões....enfim, o segundo amarelo, era uma questão de tempo. Calhou ao Miccoli....

k disse...

Miccoli está fora do clássico do próximo fim-de-semana no Dragão entre FC Porto e Benfica, dado ter sido expulso por acumulação de «amarelos no encontro desta noite entre os «encarnados» e o Estrela da Amadora (3-1).

Imagem Postada

O italiano, que marcou o primeiro golo do Benfica na partida desta noite, recebeu mal o primeiro cartão amarelo aos 68 minutos
, por protestar contra um fora-de-jogo, sendo admoestado com o segundo aos 82 minutos, alegadamente por tentar agredir o defesa Rui Duarte, após uma falta do defesa do Estrela da Amadora.

O Benfica até poderá apresentar recurso, mas Miccoli muito dificilmente estará disponível para o clássico do próximo sábado no Dragão, frente ao FC Porto, dado que será certamente castigado com um jogo.

k disse...

O Porto-Benfica (3-2) da jornada 8 da Primeira Liga já lá vai, mas continua a dar que falar. Estão agora em causa os relatórios dos Delegados ao Jogo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), com a SAD da Luz a revelar «enorme estranheza» pelo que neles consta. O Benfica anuncia no seu sítio da Internet o envio de uma exposição à Comissão Executiva e à Comissão Disciplinar da LPFP, queixando-se do facto de ter recebido três relatórios de três Delegados, quando apenas a nomeação de dois foi tornada pública, e lamentando que em nenhum deles se relatem alegados comportamentos inadequados dos adeptos e da SAD portistas. Entretanto a Comissão Disciplinar (CD) abriu um processo a Carlos Xistra após queixa das águias...

No seguimento de participação do Benfica, perante a expulsão de Fabrizio Miccoli no jogo com o Estrela da Amadora que impediu assim o avançado de alinhar frente ao Porto, a CD da Liga de Clubes instaurou um processo ao árbitro de Castelo Branco. A Rádio Renascença sustenta que o Benfica se queixa «de erros graves com implicação no jogo seguinte», isto é, no clássico do Dragão.
E sobre o embate na Invicta, que o Porto ganhou por 3-2, no texto divulgado na Página da Internet do Benfica salienta-se que «causou enorme estranheza» no clube a recepção de três relatórios de três Delegados, sublinhando-se que a LPFP tornou públicas apenas as nomeações de Esmeraldo Augusto e de António Augusto e revelando-se portanto «espanto» pela chegada de «um terceiro relatório dum terceiro Delegado», concretamente Óscar Fernandes, que o Benfica define como «um ex-dirigente dedicado do FC Porto». «E o espanto é ainda maior ao verificar que é o relatório deste Delegado que assume maior relevância, pois é nele que se desenvolvem as "ocorrências", remetendo os outros dois para o que nele se refere», acrescenta-se no artigo.
A SAD da Luz fala da «falta de credibilidade dos relatórios dos delegados» e critica o facto de nenhum deles referir comportamentos inadequados dos adeptos portistas, reclamando que estes protagonizaram os habituais «cânticos» insultuosos para com os rivais. A direcção encarnada cita também que os Delegados não assinalaram a presença de uma bandeira com uma inscrição ofensiva directamente para com José Veiga, nem «a chuva de isqueiros e moedas sobre o banco de suplentes do Benfica» ou as alegadas «manifestações verbais de índole racista quando o jogador Mantorras procedia a aquecimento». Portanto, as águias realçam que os Delegados terão «violado os seus deveres funcionais», recamando ainda da multa de 300 euros que lhes foi aplicada pela LPFP por cadeiras alegadamente partidas pelos seus adeptos. Recordando que «não houve bilhetes disponibilizados ao Benfica» para o clássico, a SAD encarnada aponta que os simpatizantes presentes no Dragão só podem ser considerados como «público em geral».
No mesmo texto o Benfica aponta a anexação de fotos publicadas na imprensa desportiva à exposição enviada à LPFP para atestar a alegada presença indevida de elementos da SAD portista no túnel de acesso aos balneários. Além disso, os encarnados notam o facto de o Porto «não ter emitido bilhetes para venda destinada ao público, em expressa violação do nº 1 do artigo 69º do Regulamento de Competições», revelando por fim surpresa pelo «silêncio comprometedor» da direcção da LPFP neste âmbito.

k disse...

Escolhi a 'não expulsão' de Rodríguez como momento mais determinante da 'actuação' de Carlos Xistra porque todos os outros erros são compreensíveis mas contra o Benfica tudo e possível com este sr ..

k disse...

O Conselho de Disciplina da FPF quer que o administrador da Benfica SAD, Rui Gomes da Silva, explique à Comissão de Inquérito da Liga as razões da suspeita que recaem sobre o árbitro Carlos Xistra, após a sua actuação no Académica-Benfica (2-2).

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/encarnados-querem-caso-xistra-na-fifa.html

k disse...

Seguiu-se nova polémica num V. Guimarães-Benfica, em 2008/09 (1-2). Xistra expulsou Reyes (30’), mostrando-lhe dois amarelos no espaço de dois minutos, gerando grande contestação nos encarnados. Em Março de 2011, voltou a estar no centro da ira das águias, no Minho, diante do Sp. Braga (1-2, para a Liga), ao expulsar Javi García, aos 46’, num lance em que os encarnados consideram que Alan fez teatro.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/encarnados-querem-caso-xistra-na-fifa.html

k disse...

e um fartote de gamanço e trafulhice ao S.L.Benfica deste sr Carlos Xistra

k disse...

Mais uma vez a estratégia de Xistra resultava e o Benfica ressentia-se. O Benfica demorou a reagir mas, com o passar dos minutos, a pressão era cada vez maior e o golo do empate adivinhava-se. Aos 82' minutos o protagonista principal da partida, Carlos Xistra, desta vez não viu uma grande penalidade cometida sobre Nolito. Aos 86' minutos Lima marca um grande golo e empata a partida.
Novo revez na estratégia do protagonista principal da partida, Carlos Xistra parecia q não queria q o glorioso marca-se golo,porque será

k disse...

O historial do Xistra em prejudicar o Benfica:

Ano 2006-07

Benfica-Estrela 3-1. Xistra expulsa Miccoli que falha o clássico no Dragão que se jogaria na semana seguinte.

Ano 2008-2009

Guimarães-Benfica 1-2. O Benfica fica reduzido a 10 elementos por expulsão forçada de Reyes. Andrezinho tem uma entrada para vermelho e lesiona Suazo mas Xistra nem amarelo deu... Para além de faltas a empurrar o Benfica para trás.

Época 2010-2011

Braga-Benfica 2-1. Alan faz falta sobre Javi Garcia que terá respondido com uma alegada agressão que até hoje não foi comprovada. O frango do Roberto nasce dum livre então inexistente. Kaká, central do Braga, foi constantemente perdoado senão teria visto o segundo amarelo. Foras de jogo mal assinalados a atacantes do Benfica.

Benfica-Porto 1-3 (taça de Portugal) - Segundo amarelo por mostrar a Christian Rodríguez quando o Porto estava a vencer por 1-0. Logo de seguida, o golo de Hulk que empata a eliminatória ocorre em fora de jogo. Por fim, marcou 1 penalti inexistente a favor do Benfica que deu o 3-1, mas esse lance já não teria qualquer interferência.

Como podem observar, este senhor é de facto um factor perigoso para as hipóteses do Benfica em Guimarães. Mas nunca vi a direcção do Benfica a tomar uma posição de força contra este senhor que ainda apita os nossos jogos porque os dirigentes estão quietos em relação a este dossier!

Vejam então:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/aguias-temem-carlos-xistra
18/02/2012, 12:20:00

k disse...

vergonha ...vergonhaa ..vergonha....Carlos Xistra o leão da Serra mau como as cobras que constantemente prejudica o Benfica e beneficia o FC Porto e o Sporting sempre

k disse...

O Xistra a ver o homem a cortar com a cabeça, expulsa-o e marca penalty!!! Valeu neste caso o bandeirinha que disse ao Xistra que estava a ser demasiado descarado...

Benfica-Naval, o jogo perto do fim e o nulo a persistir. Eis que ao minuto 79 o Xistrada resolve fechar os olhos. Sim porque para quem viu a mão do jogador do Maritimo com a sua super visão raio-x só pode ter fechado os olhos quando o gajo da Naval dá uma sarrafada ao Leo na grande area. Vejam lá que o homenzinho até marcou pontapé de baliza nem canto foi..

k disse...

O árbitro Carlos Xistra deixou ontem o Estádio da Luz sob uma vaia monumental

k disse...

Reparem nos nomes dos árbitros intervenientes e aqueles que se preparam para ir apitar o derby (ao que chega a pouca vergonha neste país):

Dito isto, penso que o árbitro prejudicou, com os seus erros, o S.L.Benfica e, por oposição, o sporting sai em vantagem com esta apitagem.

k disse...

VIEIRA DESAGRADADO COM XISTRA
Filipe Vieira critica trabalho de Carlos Xistra
O Benfica perdeu na Pedreira frente ao Sporting de Braga por 2-1 e Luís Filipe Vieira, no final da partida, teceu duras críticas ao trabalho do árbitro Carlos Xistra, ao mesmo tempo que pediu aos adeptos encarnados para terem orgulho no plantel.

k disse...

Mais uma vez, a inépcia da Direcção não conseguiu perceber o que se estava a preparar. E o Benfica foi eliminado da Taça, com tantos erros de decisão sempre em desfavor do Benfica (excepto o penalty duvidoso quando perdíamos 3-0 e faltavam 5 mn para terminar o jogo), dos quais saliento o primeiro: Sapunaru agarra Saviola que estava isolado, fora da área, mas enquadrado com a baliza: livre directo e expulsão. Pois Xistra nada assinalou e com 0-0 foi o momento de viragem do jogo. Os jogadores do FCP perceberam até onde podiam ir ...

k disse...

Em matéria de interpretação das leis de jogo, Xistra tal como Benquerença, está ao nível dos famigerados, António Costa, Francisco Silva, José Guímaro e mais recentemente Paulo Costa, Jorge Sousa, Soares Dias, etc. Ou seja, a um péssimo nível no que respeita sempre prejudicar o glorioso S.L.Benfica ao Benfica.

ATENÇÃO POIS A .
DIRECÇÃO DO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA MUITA ATENÇÃO



bivolta disse...

O K já disse tudo sobre o lagartão xistra. Só espero q não seja ele o nomeado. Daaassseee.

off topic
reinicei um blog
http://bivolta.blogspot.pt/
e solicito com prazer troca de links
O "coluna" já consta no bivolta

O primeiro post fala do Inacio na wikipedia

vb disse...

Guimarães-Benfica em que perdemos 1-0, na sequência de um livre lateral que não era falta alguma. Assim começou a roubalheira que culminou com o golinho do maicon.
Na época seguinte Académica-Benfica,2-2, 2 penalties para a académica, qual deles o mais ridículo. Tirando estes dois lances a académica teve um outro ataque perigoso, nada mais nada menos que um fora-de-jogo não assinalado! Ficou bem claro neste jogo que bem poderíamos andar por ali a marcar mais golos que sairia certamente mais um penalty do bolso do xistra.