um único jogo-treino de controle....
como por exemplo fez o 'PSG' antes de jogar connosco...
não percebo qual o objectivo do Rui Vitória nisto...
começámos ao mesmo tempo que o Sporting....
e o Jesus já fez 3 jogos de controle...
para dar ritmo e competição à equipa...
no Torneio da África do Sul...
não vão fazer o 1º jogo como o Benfica fez ontem...
o Porto começou quase uma semana depois de nós...
e já fez pelo menos 2 jogos de controle...
contra equipas fracas é verdade...
mas esses jogos são sempre melhores fazer...
do que qualquer treino intenso de 2 horas...
até o Flopetegui sabe isto porra...
o Benfica tem agora quase uma semana...
até ao próximo jogo...
devia fazer um jogo treino de controle...
no dia 22 contra uma equipa de futebol...
das universidades norte-americanas que há às centenas delas...
a equipa precisa de fazer jogos para ganhar ritmo...
(como ainda esta madrugada se viu)
aqui já não há espaço para fazer um jogo...
e a Eusébio Cup em Monterey é no dia 2 de Agosto...
a seguir é a Supertaça no dia 9 de Agosto...
PS- estes jogos são curtos para o Algarve...
e para o início do Campeonato...
o Sporting vai aparecer com mais jogos na Supertaça..
o que nos vale é que Jesus está a fazer uma equipa nova...
sobre o jogo com o PSG falo noutro post...
agora espero que todos tenham visto...
o filme em que estamos metidos...
com as segundas linhas da equipa do Benfica...
30 jogadores não dá para fazer um jogo de 11 contra 11?
ResponderEliminarAcho que Rui Vitória já cometeu um erro gigantesco ao levar João Teixeira, Guzzo e Nelson Oliveira para a digressão e deixar Ruben Amorim de fora. Não entendo porque é que Nelson Oliveira continua a ter todos os anos oportunidades nas pré-épocas quando nos seus empréstimos nunca o justificou. E não entendo como é que o melhor 8 que temos é dispensado desta maneira. Só consigo entender se não estiver bem fisicamente.
ResponderEliminarQuanto ao jogo ficou perceptivel que os 5 jovens no plantel principal é para esquecer. No máximo aproveitam-se 1 ou 2. Ainda não têm mentalidade nem fisico para poderem ser opções válidas no Benfica. Basta olhar para os jovens do PSG e perceber a diferença gigantesca que existe para os nossos. Espero que a equipa ainda seja reforçada em algumas posições e que Gaitan continue pelo menos até Dezembro. Falta-nos ainda segundas escolhas e nalguns casos primeiras para fortalecer ainda mais o 11 titular.
Quanto aos jogos que falas-te tinham sido ideais para fazer uma selecção dos jogadores que iam à digressão. Não faz sentido levar 30 jogadores tendo apenas 5 jogos para preparar o primeiro jogo oficial. Se Rui Vitoria quer dar oportunidade a todos então a equipa titular não vai fazer mais do que o tempo de jogo equivalente a 3 jogos. E isso é muito pouco. Para além disso não faz sentido riscar jogadores de um plantel como é o caso de Ruben Amorim para poder dar oportunidade aos jovens.
Vamos ver o que isto vai dar. Pelo menos espero que já tenham tirado algumas ilações e que desistam da ideia de meter uma segunda linha de jogadores da formação. É muito bonito eles lá estarem no papel mas quando for a doer eles não vão ter ainda capacidade de fazer a diferença.
Pois, as segundas linhas pareceram-me fraquíssimas, uma coisa é fazer entrar um destes jogadores na equipa, outra coisa é entrarem 3!
ResponderEliminarAgora a equipa que entrou de início é fortíssima. Só trocava o Sílvio pelo André Almeida. Convém termos sempre um lateral mais defensivo e posicional que o outro e assim o Eliseu podia atacar mais à vontade, algo que não podia fazer quando estava cá o Maxi. O Eliseu a atacar pode dar-nos muitos pontos.
Grande Coluna, apesar de concordar cm a parte da falta de jogos, q podiam ter sido feitos cm a equipa B ou outros aqui de Lisboa, qt a parte das 2ªs linhas,não é este ano q n temos.
ResponderEliminarAno passado tb n tivemos e ninguem pode negar q tivemos a sorte q acompanha os campeões pq senão n seriamos hj bi.
Para mim, para atacarmos de verdade o tri, precisamos de 1 DD, 1 DE, 1 ou 2 extremos em caso de sair o Gaitan, e de 1 avançado.
Dos miudos q entraram, a não ser q aconteça um raio na cabeça de algum deles e virem homem de hj para o inicio da época, nenhum tem estaleca para ser a "esperança" q sai do banco.
Dos reforços, Marçal uma nulidade, Carcela n tenho ainda opinião.
Grande Coluna. Acho que se apoderou do clube uma sobranceria ou complexo de superioridade que lhes está a toldar o pensamento. Eu acredito em apostas na formação, mas graduais. ..felizes seríamos se tivéssemos 1 jovem da formação na equipa todos os anos. Agora querem por 5 de enfiada no plantel! ! Será que não viram o percurso do SCP na última década? E aqueles que usam o Barcelona como paradigma que vejam com que cadência Xavi, Infesta, Messi, etc entraram na equipa! Memória curta, esta merda não é o FM! Mas o problema não se resume a isto. ..espero que tenhamos sorte, é só o que tenho a dizer...
ResponderEliminarTanto treinador que por aqui vai.... caramba.... que fazem vcs ??. Candidatem-se a treinar por ex o SCP, quando o JJ de lá sair..Deixem o homem trabalhar e depois falem.
ResponderEliminarConcordo com a parte de falta de jogos do BENFICA. Não concordo com a parte dos jovens não prestarem.
ResponderEliminarNão se podem avaliar jogadores por 45 ou menos minutos feitos num jogo de pré-época, até mesmo pelo motivo de estarem sem jogos nas pernas.
Só porque este jogo não correu bem, já vamos dizer que ninguém presta para nada? Os primeiros jogos do André Gomes pela equipa principal também foram maus e olha onde ele está agora...
E se vamos comparar os nosso jovens com os do PSG, não nos podemos esquecer que os nossos juniores deram 4 a estes meninos na Youth League.
Portanto, vamos ter calma antes de rotularmos os nossos jovens de nulidades. Eles merecem que se lhes dê algum tempo para mostrarem o que valem.