como eu digo aqui muitas vezes...
o futebol e o desporto são...
o respectivo momento e contexto...
(foi nisto que Pinto da Costa foi Mestre durante anos)
e confirmada a ida de Jesus para o Lumiar...
se fosse eu a decidir no Benfica...
era o Marco Silva quem eu contrataria para a Luz...
(como sabem eu aqui fui contra a sua dsejada contratação e expliquei porquê, hoje o contexto e o momento são complentamente diferentes embora não seja o treinador português que para além de Mourinho eu gostaria de ver na Luz a orientar o Benfica já mas tendo em conta o que se está a passar...)
porquê?
porque já tem um ano de experiência no Lumiar...
acabou de ganhar a Taça de Portugal...
mas mais que isso....
o Marco Silva no Benfica iria criar problemas...
ao 'Belfodil do Lumiar' e ao próprio Jorge Jesus...
e criar dúvidas nos riportinguistas...
para além de que iria agregar todos os benfiquistas...
em torno do seu novo treinador...
como digo no título...
nada contra o Rui Vitória mas...
custa ver que se falou tanto no dinheiro...
do ordenado de Jorge Jesus na Luz...
e agora ver um treinador entrar no Benfica...
e ter que indemizar o Guimarães em 1 milhão de euros...
se o Rui Vitória não vencer vão falar nisso claro...
isto se for ele o novo treinador do 'Benfica'...
JJ estava livre para assinar com quiser nada contra! Sempre disse que JJ é um grande treinador, já como homem é muito fraco. Obrigado JJ pelo que deste ao Benfica.
ResponderEliminarQuanto ao RV não é de forma alguma solução para o Benfica.
Prevejo uma travessia do deserto no Benfica, e tempos muito conturbados. Mais uma vez parece-me que o FCP é quem vai ganhar com tudo isto. Acredito que JJ transformou fortemente todo o futebol do Benfica e que LFV teve um papel reduzido nisso, veremos o que nos traz o futuro, espero sinceramente estar enganado.
slb1958,
ResponderEliminarsó com a 'FORÇA da MÍSTICA' o Benfica sairá vitorioso desta situação...
só com 'Bandeiras e Tarjas com o SÍMBOLO do BENFICA' o novo treinador irá ter sucesso na Luz...
foi o que Jesus teve nos seus 6 anos na Luz...
se voltarmos aos tempos em que a MÍSTICA desapareceu do Benfica...
qualquer treinador irá ter problemas para ter sucesso no Benfica...
A partir do momento em que querem reduzir o salário a quem bicampeão, estão a empurrar o JJ para fora do Benfica. Quem fica ganhar com isto é o porto. O Benfica muito provavelmente vai voltar a tempos não muito distantes. A continuidade de JJ seria importante para a conquista do trcampeonato, e para acabar com a hegemonia do Porto. Este é um filme igual ao de 1994. Não é com formação que vamos ser campeões. Quem pensa isso, vive no mundo da fantasia. O Manuel José, e o Manuel Fernandes, já o disseram, e este último queria o Jesus em alvalade. Infelizmente há benfiquistas contentes, aqueles que sempre quiseram o Jesus fora do Benfica. Só espero que depois não chorem.
ResponderEliminarÉ estranho o Vieira jogar na roleta russa, quando vai a eleições para o ano... Até parece que andou a ler um determinado fórum, e determinados blogues.
ResponderEliminarEsta é difícil de engolir!Não me conformo!Rebobino o filme e este Benfica que me parecia consolidado,na sua estrutura,de repente faz lembrar "aquele"dos tempos do Damásio e companhia.O Jesus perde tudo o que havia para ganhar e o Vieira faz de tudo para o segurar,passando mesmo por um aumento substancial de ordenado e prêmios.Fazendo mesmo frente a uma grande maioria da direção que se opunha a continuidade do treinador.Depois tirando a Taça de Portugal,nos últimos dois anos a nível Nacional ganha tudo,e Vieira num golpe de rara inteligência resolve baixar-lhe o ordenado,e empurra-o para o quase moribundo rival.Contrata um técnico de estatuto irrepreensível,que treinou os Juniores do Benfica,o Fátima e o Vitória de Guimarães.Que grande tiro no pé!!!!
O Rui Vitória está livre desde a semana passada (não ha milhão a pagar)
ResponderEliminarSe o LFV fosse buscar o MS ainda maior era o erro. Não te esqueças que neste momento o MS é um entrave à contratação de jj pelo sport. A não ser que queira ter dois treinadores. Não vai ser barato verem-se livres do MS.
Deixa-o lá estar. Isto ainda não acabou....
Fodasse estou mais que fodido , nao é pelo Jesus é pelo Marco Silva , mas o LFV anda a dormir caralho ? ? ... e a mesma merda que o Mourinho estar disponivel e nao o irmos buscar , fodasse .. o rui vitoria é mais um fernando santos .. .fdx... tou doente
ResponderEliminarVai ser andar 20 anos para trás
ResponderEliminarRUI VITÓ O QUE??? MAS VOCES DEVEM TER SAUDADES DE VOLTAR Á LEI DA SECA !! MAS QUE PALHAÇADA É ESTA ?? SE O JORGE JESUS SAI PARA O SPORTING.. É SINAL QUE SAI O MARCO SILVA!!!! SE O MARCO SILVA SAI , ESTAO Á ESPERA DO QUE???? É TAO CERTO COMO 1 + 1 = 2 , JA SEI QUE VÁ PARA O PORTO , E DEPOIS NÓS ANDAMOS MAIS UNS 10 ANOS ou 20 ANOS , SERÁ QUE NAO APRENDEM COM OS ERROS DO PASSADO!!???? ... ESTOU MESMO LIXADO DA VIDA!! NEM PARECE QUE FUI BICAMPEAO!!!!!MARCO SILVA JAAAA!!! NAO QUERO MAIS UM FERNANDO SANTOS MAS SERÁ QUE NAO APRENDEM COM OS ERROS!! JA QUE O JESUS QUER IR , QUE VÁ .. MAS TER O MARCO SILVA DISPONIVEL E NAO FICAR COM ELE É O MESMO QUE TER O MOURINHO E NAO O APROVEITAR!!! AH É VERDADE ISSO JÁ ACONTECEU !!!!!
ResponderEliminarNem é tanto a saída do JJ que me transtorna, embora seja má, não sou hipócrita. Mas o substituto que encontraram é calamitoso. Não inspira nada. A escolha óbvia era Marco Silva por tudo o que o Coluna acaba de expor. Voltamos à estaca 0.apoiarei sempre claro, mas sem fé.
ResponderEliminarA ser verdade esta dança de cadeiras de treinadores o nome Jorge como primeiro nome de treinador para o meu Benfica passa a ser mais do que duvidoso.
ResponderEliminarNo caso deste último é mais do que duvidoso - para mim deixou de existir porque a ingratidão trata-se com desprezo.
Este indivíduo conseguiu o feito de me enganar duas vezes - a primeira de não ter acreditado nele quando entrou e a segunda depois de me ter obrigado a mudar de opinião, conseguiu provar que afinal estava certo quando formulei a primeira opinião.
Um indivíduo sem bases estruturais é como uma casa construída na areia que não tem qualquer espécie de fundação e a reserva que sempre tive sobre este Jorge como treinador do meu clube prendia-se exactamente na sua postura. Nunca considerei ter a postura suficiente para ser treinador do meu clube.
Sei que estou a ser injusto porque é verdade ele ter contribuído bastante para repor o Benfica no caminho das victórias, mas ao fazê-lo sempre teve a mesma coisa em mente - o ego do Jorge e nunca as necessidades do Benfica.
A palavra que começa com PRO que melhor o adjectiva não é a que ele pensa (ou a que o seu ego permita que pense) mas sim aquela em que estou a pensar.
Espero que o novo treinador perceba melhor o que é o Benfica e o respeite.