é incrível o naifismo do benfiquismo...
é só historietas de...
o que achas do regresso do Coentrão?
e do David Luiz?
e do Witsel?
vão todos caçar gambozinos pá...
preocupem-se isso sim...
porque são esses que nos podem levar ao título...
não são os que estão lá fora e se foram embora...
Mai nada!
ResponderEliminarAté onde vai a desonestidade intelectual desta gente do porto
ResponderEliminarDiz Manuel Martins de Sá no seu "Sole Mio" ele que "acompanha" futebol ha 75 anos e escreve sobre há 65.
Divagando sobre o apito dourado e o barulho dos ultimos 10 anos antes de se dedicar a Mourinho.
"houve muitos outros enredos, um dos quais durou 60 anos entre 30 e 90 Refiro-me ao embuste armadilhado pelo Sporting e Benfica que consistia no seguinte: A federacao só podia ser presidida com mandatos trienais por um representante dos entao ditos grandes. O fundamento era o de obrigatoriedade de residencia fixa do dirigente em Lisboa. No entanto quando a incumbencia cabia ao Belenenses os outros dois davam-lhe rebucado e os pasteis cediam-lhes o lugar. Acontece que nesses anos a organizar o campeonato (...) os "donos disto tudo" encheram a barriga."
Comecar logo pela primeira curiosidade. Porque escolheu MMS o periodo 30-90? Porque antes disso nao havia federacao e só depois de 90 comeca a "hegemonia" portista, tambem só em 63 aparece o primeiro benfiquista como presidente (Justino Pinheiro Machado) por isso seria importante alargar. Entretanto MMS implica que os "enredos" nao existem no periodo 90-2005 quando é precisamente esse periodo que irá desembocar no apito dourado.
A segunda curiosidade é que no periodo que MMS refere existem MUITAS excepcoes á regra que serve de base á teoria ("os donos disto tudo", "os 3 denominados grandes" "encheram a barriga")
Neste periodo foram presidentes da federacao portuguesa de futebol, dirigentes do CASA PIA, da ACADÉMICA de COIMBRA, do futebol clube do porto, do setúbal, do belenenses, do sporting, em 63 finalmente aparece o primeiro benfiquista já depois de "por motivos de saude graves" o setubalense ser substituido por um Portuense e portista
Sem dúvida nada como repetir uma mentira muitas vezes