Estádio da Luz, 20 de Dezembro de 2009, Saviola celebra o golo da vitória, frente ao Porto, que embalaria o Benfica rumo ao 32º título
Em dia de jogo, recordamos uma imagem de uma das noites mais incríveis que a nova Luz presenciou. Em noite de chuva torrencial, a Luz engalanou-se para receber um clássico que se esperava muito quente. O Benfica de Jesus recebia o Porto de Jesualdo depois de uma semana em que os encarnados tinham arrancado um empate a ferros em Olhão, cortesia de Nuno Gomes, mas onde tinham perdido em batalha Coentrão e Di Maria por motivos disciplinares e Ramires e Aimar por lesão. O Porto apresentava-se em crescendo, motivadíssimo e confiante que deixaria a Luz no comando do campeonato. Face às indisponibilidades, Jesus lançou Peixoto a defesa esquerdo, Urreta a médio esquerdo, Martins no lugar de Aimar e Ramires ao pé-coxinho. Todos estiveram surpreendentemente bem, arrancando grandes exibições. Mas foi o golo de Saviola a passe de David Luiz, a meio do primeiro tempo, que provocou a grande explosão de alegria na Luz. O Benfica soube gerir o jogo como equipa grande que era e conquistou uma vitória que permitiu ganhar uma vantagem que não mais largaria para o Porto. Sagrou-se campeão nacional.
via o Glorioso 'Eterno Benfica'
Uma luta do Bem contra o Mal, da Verdade contra a Mentira, da Glória contra a Inveja, do Amor contra o Ódio! Sim, é disso que se trata, não tenham dúvidas. Uma luta desigual, devido a tudo o que conhecemos há 30 anos, mas é aquilo que nos move. É o confronto do ano, o jogo do título, matar ou morrer, é aquilo porque se esperava e é em nossa casa…
ResponderEliminarVence por nós, por 108 anos de Glória.
Carrega Benfica!
In http://www.marvermelho.blogspot.com/ - Pedro Neto, 29 de Março de 2007
Palavras bem actuais!