estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

votem no 'A Mão de Vata' no Aventar!


o Glorioso 'A Mão de Vata'...

eu já 'votei nele' e peço aos meus leitores para fazerem o mesmo para que seja um blogue do Benfica a ganhar esta 'votação' no 'Aventar' a quem agradeço desde já a nomeação deste blogue...

toca 'a votar benfiquistas' que depois no dia 8 de Fevereiro o Nacional vai colocar borda-fora os lagartos da Taça de Portugal e assim a lagartagem volta a não ganhar nada este ano eheh



tinha 18 anos neste jogo e lembro-me de algumas coisas claro...

lembro-me da confusão enorme que foi para entrar no 3º Anel....

lembro-me que faltava 1 hora e 30 para o jogo começar  e o estádio já estava completamente lotado...

os jogadores quando saíram do hotel viram na televisão o estádio completamente cheio...

o Eusébio foi ao centro do relvado depois do aquecimento das equipas antes do jogo começar e foi uma loucura ver o 120 mil pessoas a gritar BENFICA! BENFICA! BENFICA!

o golo no fim foi das maiores manifestações que vi e senti no antigo Estádio da Luz...

a confusão foi tal que perdi-me dos 2 colegas de turma com quem fui ver o jogo....

vimos o jogo do lado contrário aonde foi o golo...

ninguém se apercebeu que foi com a mão....

só às tantas da manhã quando cheguei a casa é que a minha mãe me disse que tinha sido com a mão que o Vata marcou o golo eheh

sofri mais com a Final de Estugarda do que com a Final de Viena...

gostei mais de ver o Benfica em Viena do que em Estugarda...

a última vez que fomos a uma Final Europeia foi neste dia...

o que havia nessa altura?

havia só e só 'Bandeiras com o Símbolo do Benfica'...

passados 2/3 anos começaram a aparecer no clube outras bandeiras/tarjas com símbolos que nada tinham a ver com o clube e símbolos esses com uma carga estética profundamente negativa...

a Mística foi-se...

nunca mais fomos a uma Final Europeia...

nos últimos 3 anos a 'Mística voltou' e já estivemos perto de uma nova Final Europeia...

mesmo assim acredito que só voltaremos ser o mesmo clube quando apenas virmos nos nossos jogos tanto em casa como fora apenas e só 'Bandeiras e Tarjas com o Símbolo do Benfica'....

na Luz já só vemos símbolos do Benfica...

fora da Luz isso ainda não acontece...

a SAD do Benfica tem que resolver esse problema...

9 comentários:

MG disse...

o Vata está a ser agarrado antes de meter o braço..Portanto, seria penalti.!!! (há uma repetição que se vê isso claramente)

acho incrível que nunca se refira este facto, mesmo entre nós benfiquistas!!!!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

mai nada MG!

faz lá um post sobre isso que é logo 1ª página aqui também!

O GLORIOSO disse...

Bem caro Coluna lembra o talvez o melhor momento pessoal como Benfiquista. Nunca mais esquecerei esse dia 18 de Abril de 90. Creio que para mim foi a minha maior alegria como Benfiquista (a maior ainda está para vir pois não quero morrer antes de ver o Tri Europeu) ainda maior que o jogo com o Steua 2 anos antes. Fui para o Estádio ás 3 da Tarde e quando entrei no 3º anel pelas 7 horas (o jogo era ás 21) já estava quase cheio. Acabei por ver o jogo nas escadas de acesso ás bancadas. O golo não o vi pois estava a falar com um sr. atrás de mim mas com os saltos quase caí. Foi uma alegria inesquecivel depois do jogo fui a pé da Luz para o Rossio apanhar o comboio. Curiosamente também me custou mais perder a final de Viena do que Estugarda em 88, mesmo sendo o Milan com adversário (o Barça da epoca), não sei mas foi esse o sentimento pois no fim do jogo disse ao meu pai que um dia veria o Benfica Campeão da Europa e hei-de ver.
O MasterGroove tem toda a razão. Já o digo há muito tempo quando nos impingem esse do golo com a mão. Sim foi com a mão porque estava a ser puxado vergonhosamente pelo Di Meco era um penalti evidente.

P.S- De facto a Mistica voltou com as famosas Bandeiras com o nosso Simbolo (apesar de ter tantas saudade daquelas bandeiras Gigantes dos Diabos Vermelhos do 1º anel onde os jogadores faziam a Venia) e creio que estará proximo mais finais.

Constantino disse...

O Vata esta a ser agarrado no momento em que cabeceia a bola com as cabeças dos dedos e o blog A Mao de Vata está a ser levado ao colo pelos bloggers e leitores benfiquistas. Cum catano ate quase que me choro todo de emoção e de orgulho. O meu muito sincero obrigado. Prometo que, se ganhar, divido o dinheiro do premio com todos os que votarem.

Abraço.

João Tomaz disse...

Eu tinha 13 anos, estava no camarote presidencial! Os rissóis estavam bons! E também terá sido a minha maior alegria no Estádio da Luz, a par da vitória do 5º jogo da final do campeonato de basket em 1995.
A minha maior alegria de todas foi o 6-3 em Alvalade. Depois do verão quente, com a possibilidade de perdermos a liderança do campeonato na recta final para os lagartos, a perder 1-0 e 2-1...
Outro grande momento de benfiquismo foi a reacção após o 2º golo do United no Old Trafford. Começarmos a gritar Benfica mais alto que os festejos contrários foi impressionante.

João Tomaz disse...

E esqueci-me do golo do Luisão frente aos lagartos em 2005! Esse também foi inesquecível!

yggdrasil disse...

tenham calma que depois de 21 de Janeiro há uma segunda fase com os 5 melhores classificados. O chato é a proporção ser de 4 para 1. Continuará a haver muita dispersão de votos.

Já existe a Mão de Vata, o Cabelo de Aimar (só falta algo como "a Trunfa do Witsel é maior do que a do Fellaini"), porque não alguém criar (alô boloposte) o "Cérebro da Marta (é maior do que o do Karadas)"?

Anónimo disse...

Os meus Pais estavem em lua de mel em lisboa (nessa altura não dava para, moro perto de guimarães). e a minha mãe ja estava gravida de 4 meses. e qual foi a prenda que o meu pai deu a minha mãe? ir ver esse jogo.Continuo a achar que é por causa desse jogo que sou benfiquista : DD
a minha mãe ia tendo uma coisinha má, mas tudo correu bem e o benfica ganhou :D

maria anjos varanda disse...

Já votei