imagens Fascistas/Neo-Nazis condenadas pela 'Uefa'....
já os Benfiquistas e o Benfica....
aumentam e incrementam ainda mais...
aumentam e incrementam ainda mais...
este é o caminho do presente e do futuro...
porque o Fascismo/Nazismo foi sempre 'DERROTADO!'
E Pluribus Unum!
Caro Colunas d'Águias Gloriosas,
ResponderEliminarO nazismo MATOU milhões de pessoas.
O comunismo de Estaline MATOU milhões de pessoas.
Cada um é livre de colocar as fotos que quiser nas publicações que quiser.
O Benfica só tem um símbolo - a ÁGUIA do seu emblema.
Associar a bandeira da UNIÃO SOVIÉTICA - um regime comunista que especialmente, durante a vigência de Estaline foi um regime ditatorial brutal, de terror, de coacção, de mêdo, de privação da liberdade de expressão e de associação, de purgas sobre purgas, em que próprios comunistas eram eliminados liminarmente com julgamentos fantoches, que amordaçou POVOS e PAÍSES, que MATOU e estrangulou verdadeiros lutadores pela causa da LIBERDADE em diversos países, com todos os atropelos às mais elementares regras e normas de democráticas e de soberania - ao Benfica, é um exercício tão igual àquele que os fascistas ou neonazis fizeram nos corredores dos famigerados balneários dos rivais da segunda circular.
A HISTÓRIA é implacável e os seus testemunhos demonstram que todos os regimes totalitários caíram, fossem eles fascistas, sociais-facistas, comunistas, ditatorais de esquerda ou de direita, os que privam a liberdade de expressão ou mesmo aqueles que se atrevem mesmo a coarctar a liberdade de pensamento.
SAUDAÇÕES.
Espero que da forma tão democrática que eu vi as fotos "livremente" publicadas neste post, assim os nossos Companheiros e leitores tenham a possibilidade de ver e ler este meu singelo comentário ao mesmo post e às fotos aqui publicadas.
Cordialmente
GRÃO VASCO
Caro Coluna d'Águias Gloriosas,
ResponderEliminarSó mais um "pequeno" pormenor.
O texto do "link" final sobre a batalha de Berlim contém um pormenor importante que eu desejava sublinhar:
"Tremulando nos céus de Berlim, a foice e o martelo, que ceifaram e esmagaram a defesa da capital alemã..."
Pois foram essa mesma foice e esse mesmo martelo que só no tempo em que Estaline esteve no poder - e só vou contabilizar parte do tempo que vai desde a ascensão até à morte de Estaline, ficando o restante, inícios da revolução bolchevique e posteriormente, o tempo até à dissolução da União Soviética, por contabilizar - CEIFARAM A VIDA E ESMAGARAM MAIS DE 40 MILHÕES DE SERES HUMANOS!
O BENFICA e as suas GENTES nunca poderão por uma questão de consciência pelos mais elementares direitos humanos e respeito pela liberdade e pela democracia estarem associados a estes regimes e a estas bandeiras.
Cordialmente.
GRÃO VASCO
Caro benfiquista Grão Vasco,
ResponderEliminarde modo algum quis fazer aqui a apologia do 'comunismo' e muito menos do 'Estalinismo'...
nem me lembrei disso...
se o meu caro reparar a última imagem do post é a do Benfica e foi essa que fiz questão de defender e que sempre o faço...
este post já foi feito tarde e quando o fiz escrevi no Google 'Fim do Nazismo'...
apareceu-me esta imagem que me lembrei que foi a queda de Berlim e do Hitler e foi só isso que pretendi fazer passar...
de modo algum quis fazer a defesa do 'Estalinismo' e muito menos a sua apologia...
aliás nem há referência nenhuma a isso..
apenas a foto é verdade...mas essa está ligada à queda de Berlim e à derrota do Fascismo/Nazismo que foi apenas a mensagem que eu quis fazer passar...
de recordar que a Rússia à época combateu ao lado dos EUA, França e Inglaterra entre outros...
desculpe lá mas não há aqui neste post nenhuma analogia ao Estalinismo...
o Estaline foi um dos maiores crápulas da humanidade...
mas embora eu não seja comunista devo dizer-lhe que respeito quem o seja em Portugal...
e que para mim o Álvaro Cunhal é um dos maiores portugueses da história pelo que fez nos tempos da ditadura e do fascismo neste país...
saudações gloriosas
PS- apreciei a atenção do Grão Vasco em relação à foto/imagem e da respectiva bandeira...
o que eu gostava de ver era os benfiquistas defenderem como eu as bandeiras do Benfica e não outras que apareceram em 1992 e tanto azar nos deram enquanto não voltaram as do Benfica nos últimos 3 anos...
tenho muita pena disso...
do que fizeram à imagem do Benfica de 1992 até 2008..
Caro Coluna d'Águias Gloriosas,
ResponderEliminarOs meus comentários tiveram como objectivo, simplesmente dissociar a Sagrada Bandeira do Glorioso da bandeira, que quer, queira quer não está associada pela negativa, neste caso, àquilo que pretende transmitir.
O exemplo estalinista serviu para reforçar o desenquadramento dessa foto da 2ª Guerra Mundial com os símbolos do Benfica e com a sua Bandeira.
O cerne da questão não é o respeito que eu ou o Cd'AG tem por comunistas ou não.
Todas as pessoas me merecem respeito. Mas, quer os da extrema-direita quer os da extrema-esquerda, são, para mim, polìticamente iguais, com ideologias não democráticas, muito embora vinquem sistemàticamente o contrário.
Ninguém falou em Álvaro Cunhal.
Por aquilo que tive oportunidade de ver e ouvir, foi um dos muitos títeres ao serviço de Moscovo. Não confundo a sua capacidade intelectual com a sua ferocidade política, que pouco tinha de democrático.
A questão das bandeiras nem a discuto sequer pois a minha bandeira é também a sua com certeza.
O que eu lhe quis dizer e isso é que é o cerne da questão é que como nos balneários do "çeportèn" as fotos sugeriam ou aludiam de uma forma ou de outra à ideologia nazi, não é curial que associado à Nossa Bandeira estejam quaisquer tipos de símbolos, como aqui é o caso da bandeira comunista. É que a bandeira da foice e do martelo, quer queira, quer não, está e estará sempre associada ao comunismo e à sua forma mais cruel, o estalinismo, símbolos que foram inclusivamente abolidos na bandeira da Rússia de hoje. Veja lá como são as coisas.
No meu blogue, jamais o faria!
Saudações Gloriosas.
GRÃO VASCO