estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

e há 25 anos e 9 meses estive na Luz...

5 comentários:

O GLORIOSO disse...

Também lá estive. Foi uma quarta-feira á tarde baldei-me a 3 aulas.
Pior foi semana e meia depois um pesadelo.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

eheh eu nesse dia nem fui ás aulas O Glorioso...

fiz que fui e apanhei o 50 em Algés....

tinha 13 anos na altura e vi o jogo no 3ºAnel como em 95% das vezes em que fui à antiga Luz de 1979 até ao seu fim...

tu ou és mais velho que eu ou tens uma memória muito melhor que a minha...

lembro-me de uma eliminatória com o Dukla de Praga em que a descreveste tal e qual aqui num comentário...

agora assim de repente não me lembro do que se passou 1 semana e meia depois deste jogo...

fomos eliminados da Taça das Taças não?

Berrante De Encarnado disse...

Grande - e gloriosissimo - Coluna!! Nem mais!

Mas olhe que o Jornal A BOLA também ajuda a este festejo absolutamente patético por causa de uma goleada num ano em que ganhar... Zero.

Cumprimentos benfiquistas

O GLORIOSO disse...

Amigo Coluna pelo que li temos a mesma idade pois também tinha 13 anos feitos pouco tempo antes. Bem foi de autocarro, eu como sempre fui do comboio da linha de Sintra saindo em Benfica e indo a pé para a Catedral. Tinha aulas de manhã e tarde ás da tarde claro que não fui.
A questão não é a memoria que tenho ou deixo de ter. O Benfica é o meu Amor depois da família e lembro-me de quase tudo e quase todos os jogos que vi ao vivo e são cententas desde dos princípios de 80 quando o meu Pai me levou á catedral ver um Benfica-Corruptos. Nesses anos ia (como agora diga-se) a todos os jogos pois não pagava a entrava á borliu (pedia a alguém para entrar como filho, eh, eh).
Nesse ano custou muito pois podiamos ter ganho tudo e tenho 2 jogos atravessados. O tal com o Dukla (que lá estive mas com o meu Pai-de noite era mais dificil ir sozinho) onde massacramos (1 golão de livre do Carlão) e sofremos 1 golo estupido a 10 minutos do fim e outro que até hoje foi o unico que me pós em lagrimas com a Lagartagem. Enganei-me não foi semana e meia depois foi creio 15 dias quase 3 semanas. O tal 1-2 que me deixou de rastos pois perdemos aí o campeonato. Saí da Catedral com lagrimas foi terrivel dos piores sentimentos que fiquei depois de 1 jogo do Glorioso.

P.S- Este ano a derrota com os Corruptos na taça na Luz deixou-me igual, de rastos, o meu pior dia na nova Catedral comparavel ao que senti nesse jogo em 86. Basta dizer que no fim jogo combinei com amigos ir todos juntos para casa na Estatua do King e vê bem em vez de ir para lá comecei a andar para o tunel do Colombo onde a Estatua estava antigamente. Estava de todo nem raciocinava bem.

abidos disse...

Parece que fui o único que não faltou às aulas!!! (eheheh...!!!)
Liguei um rádio a meio da aula de História do 6ºano, o Benfica marcou um golo, o narrador fartou-se de fazer barulho, e o prof. mandou-me para a RUA!!! (eheheh...!!!)

Duas notas sobre o resumo:
-O gajo da RTP tem dúvidas sobre o descarado penalty sobre o Nunes!!! Parece que os problemas de visão já são antigos!!!
-Os protestos dos Lagartos no 5º golo são hilariantes!!! Se calhar ainda estavam a pensar que iam recuperar!!!!

Abraços