estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

este é o melhor Benfica desde 90/91..


Jorge Jesus vê a onda benfiquista crescer e, no regresso à Catedral, tem mais um dado para motivar os seus jogadores - em caso de vitória sobre o Olhanense, o Benfica somará 23 pontos à nona jornada do campeonato e, para se encontrar tão bom ou melhor registo, é preciso recuar mais de 20 anos (!). Nem no ano do último título, quando as goleadas eram palavra banal no balneário encarnado, a formação comandada por Jesus conseguiu lograr tão bom arranque.


Neste momento, as águias somam meia dúzia de vitórias e dois empates e, caso a estas se junte mais uma contra os algarvios, só mesmo o Benfica de Sven-Goran Eriksson, em 1990/91, consegue ser melhor. A vitória só passou a valer três pontos em 1995/96, mas se convertemos as anteriores para o mesmo registo, ficamos a saber que, na dita campanha de há 21 anos, já o emblema da Luz chegava à nona jornada com 25 pontos, relativos a oito vitórias e um empate, na altura contra o Boavista (1-1, no Estádio da Luz). 

Era uma equipa que vinha embalada pela presença na final da Taça dos Campeões Europeus (1989/90, derrota contra o AC Milan) e contava com a inspiração de vários nomes bem conhecidos, entre eles Vítor Paneira e Pacheco. No banco, Toni era o adjunto, e O JOGO ouviu ainda outros três elementos que ajudaram à conquista de um título fechado com apenas uma derrota (em Setúbal): Schwarz, César Brito e Paulo Madeira. 


O antigo treinador e jogador encarnado recorda que a equipa de 1990/91 "fez um percurso quase imaculado" e traça desde logo o paralelo com a actual campanha. "A actual equipa está substancialmente melhor do que na última época. Conseguiram boas aquisições, que têm correspondido e sido determinantes.


É um Benfica diferente para melhor. Tem jogadores de grande nível e, mesmo quando não jogam tão bem, como em Aveiro, têm ganho. É um lugar-comum, mas é a pensar jogo a jogo que se vai ganhando confiança em cada competição. Há objectivos definidos, e cada jogo é uma grande responsabilidade", analisa.


Já César Brito sublinha que "só se consegue lá chegar com bom ambiente". "Esta equipa também é muito boa, está moralizada e faz lembrar a de há dois anos, quando foram campeões. Dá gosto ver jogar este Benfica, e as aquisições foram acertadas", elogia o antigo ponta-de-lança. Recordando uma época em que "o Benfica ganhava sem margem para dúvidas", 


Vítor Paneira não duvida que é possível aos comandados de Jorge Jesus repetir, inclusive, a façanha de vencer o campeonato com apenas uma derrota. "Tínhamos um excelente grupo e sabíamos bem o que queríamos. Creio que é possível repetir o que nós fizemos naquela altura, porque esta também é uma equipa forte e solidária. Vê-se a equipa compacta, mas, em termos de campeonato, é preciso esperar também para ver o que conseguem fazer os rivais, e o Sporting está a crescer", observa.


Na visão de Pacheco, a formação actual tem "procurado a estrela de campeão". "Esta equipa conseguiu ter autoconfiança em termos de grupo, libertou-se desse estigma que trazia da época passada e este ano está mais forte. A onda começa a crescer e envolve a Direcção, até os jogadores que não jogam - gostam de se sentir parte de um grupo vencedor -, e o público ajuda mais, seja em casa ou fora." 


E se Paulo Madeira chama a atenção para o facto de "ser um feito maior este Benfica conseguir igualar o registo de há 20 anos, porque nessa altura havia mais diferença dos grandes para os outros", Schwarz completa a ideia com a receita para levar Jesus a fazer novamente história: "É preciso sacrifício, concentração e entreajuda. Tem havido concentração e dedicação no campo, com e sem bola. Este é um bom grupo e vê-se inteligência em jogo".


Toni
"Benfica diferente para melhor"
Essa era uma boa equipa, que fez um percurso quase imaculado, apenas com uma derrota em Setúbal. A actual equipa está substancialmente melhor do que na última época. Conseguiram boas aquisições, que têm correspondido e sido determinantes. É um Benfica diferente para melhor. Tem jogadores de grande nível e, mesmo quando não jogam tão bem, como em Aveiro, têm ganho.


Paulo Madeira
"Faz lembrar a época de há dois anos"
É um feito maior se este Benfica conseguir igualar o nosso registo de há 20 anos, porque nessa altura havia mais diferença dos grandes para os outros. Agora, toda a gente treina de forma parecida e tem condições; a diferença muitas vezes está nas individualidades. Agora, uma vitória do Benfica contra o Olhanense é perfeitamente possível, porque esta equipa está a fazer lembrar um pouco a de há dois anos.


Vítor Paneira
"Esta equipa também é forte e solidária"
Éramos uma grande equipa e jogávamos um futebol de alta qualidade. Creio que é possível repetir o que nós fizemos naquela altura, porque esta também é uma equipa forte e solidária. Vê-se a equipa compacta, mas, em termos de campeonato, é preciso esperar também para ver o que consegue fazer o Sporting, que está a crescer. Mas o Benfica actual pode perfeitamente igualar a nossa marca.


Schwarz
"Dinâmica e concentração muito grandes"
Para se conseguir esse tipo de resultados, é preciso sacrifício, concentração, entreajuda. Este Benfica está a fazer um bom trabalho e tem bons jogadores individualmente. Está com uma dinâmica muito grande e a pensar jogo a jogo. Tem havido concentração e dedicação no campo, com e sem bola. É um bom grupo, e vê-se inteligência em jogo. Este parece-me um Benfica diferente para melhor.


Pacheco
"Equipa libertou-se do estigma"
O Benfica tinha um plantel muito equilibrado nessa altura. Tinha muitos e bons jogadores, tal como, aliás, tem agora. Éramos uma equipa versátil, como esta. Tínhamos um excelente convívio, e isso era muito importante. A estrela de campeão procura-se, e esta equipa sentiu necessidade de ter autoconfiança. Conseguiu fazê-lo, libertou-se desse estigma que trazia da época passada e este ano está mais forte.


César Brito
"Também dá gosto ver jogar este Benfica"
Isso devia-se à grande equipa que o Benfica tinha na altura. Era um plantel fantástico, e este também me parece muito bom; tem jogadores excelentes e um bom banco. E havia bom ambiente. Só assim se consegue lá chegar. Esta equipa também é muito boa, está moralizada e faz lembrar a de há dois anos. Dá gosto ver jogar este Benfica, e as aquisições foram acertadas. O resto vem por acréscimo.


vai ser um Benfica histórico este o de 2011/2012...

o Benfica de Artur Moraes...



3 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

ASSIM SEJA!!

GLORIOSAS SAUDAÇÕES GRANDE COLUNA!!

BENFICA SEMPRE!!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Obrigado Campeões!

Vejam lá se dão um abraço meu ao Mestre JJ ok :)

e um obrigado também já agora...

Saudações Gloriosas

dezazucr disse...

Temos de colaborar todos, a começar por encher o estádio já neste sábado, com o Olhanense. A equipa não pode vacilar até ao sporting e tem de chegar lá muito forte, para vencer sem margem para dúvidas.