estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

e os 'Nuno Gomistas' voltam a atacar...

Então nunca mais fazes post's acerca do teu inimigo/inimigos número 1, o nuno gomes/nunogomistas???

Não percebo como deixamos sair uma referencia do clube, um jogador talhado para jogos importantes! Melhor avançado do euro2000, qualificou-nos para os quartos no euro2004, marcou no mundial2006 e no euro2008!

Devias ter vergonha do que por aqui falaste acerca do Nuno, como ele tivesse agido mal com o Benfica ou te tivesse feito algum mal!

O problema de muitos benfiquistas é que não sabem o que é realmente importante! Há que analisar o que está mesmo mal no nosso clube e não preocupar-nos com coisas destas como se o mal do clube fosse ter lá o Nuno Gomes! Um gajo que sentia a camisola, que mesmo não jogando, nunca veio a publico destabilizar a equipa!

A cada golo que o Nuno marca tu engoles um sapo e não havia necessidade de passares por isso! Só espero que ele não marque contra nós, mas se marcar até que era bem feito para alguns benfiquistas...

comentário de um 'Nuno Gomista' neste blogue...

17 comentários:

Anónimo disse...

ele de fato a cada besta ! neste mundo ..

Anónimo disse...

ele de fato a cada besta ! neste mundo ..

Anónimo disse...

Bons dias.
Aqui esta uma boa noticia para ser publicada no seu blog.

benfica sempre

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/jorge-jesus-quem-mexeu-na-equipa-para-manter-um-ponto

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ao benfiquista Alexandre,

publiquei o teu comentário mas não sei porquê não aparece aqui...

dezazucr disse...

Curioso que de todos os feitos conseguidos pelo nuno ribeiro enumerados, o benefício é apenas para a selecção. Pelo Benfica, para além de marcar os últimos golos nas goleadas ou a equipas fracotas, nada de registo fez.

troza disse...

Faça ele os golos que fizer, ainda bem que se foi embora. O Cardozo já marcou mais e com o Nuno Gomes não haveria espaço para os mais jovens.

Esses que defendiam a continuidade do Nuno Gomes na equipa há alguns pontos que se devem lembrar:

1 - Se pedem para apostar nos mais jovens e queriam o Nuno Gomes cá são incoerentes... O Cardozo marca mais que o Nuno Gomes e seria sempre titular, enquanto que o Nuno Gomes estaria sempre a tapar os mais jovens ou continuaria sem calçar as botas. Agora decidam-se e digam qual das duas situações era a melhor... pois, ter o Nuno Gomes a sair do clube.

2 - Ele este ano já marcou mais golos que nas últimas duas épocas que ele fez como títular no Benfica... se não fez, deve estar quase... acham que isto vai durar sempre? Da experiencia no Benfica, não. Ele foi um bom jogador mas deixou de ter lugar e o Benfica foi super correcto com ele oferecendo lugar na direcção (coisa que outros que mereciam mais nunca tiveram) e deixando ir para outro clube jogar. E o Porto ou o Sporting quiseram o Nuno Gomes?... Então porque haveria de o Benfica ter um jogador a receber tanto para estar no banco o ano todo?

3- No Braga até o Alan, dispensado do Porto e que nunca lhes fez falta, e o Evaldo (que o Sporting está mais que arrependido de ter comprado) eram/são grandes jogadores. Numa equipa protegida pelo sistema a conversa é outra.

Dito isto... quando o Braga jogar com o Benfica quero que percam 20-1... com um golo de Nuno Gomes para nós o podermos aplaudir. Mas que ele já não faz falta ao Benfica, não faz.

1234567vv disse...

Realmente é preciso esclarecer certas bestas...

O Nuno Gomes até agora não conseguiu fazer um jogo completo. Foi titular (e substituido) em 4, e suplente utilizado em outros 4.

Nos 9 jogos oficiais que o Braga disputou, jogou só 368 dos 810 minutos jogados. Menos de metade.

Uma das coisas que podemos dizer é que realmente ele agora marca em menos tempo. Só precisa de 123 minutos para marcar um golo.

Mas isso comparado com Cardozo (113 minutos), Nolito (106) ou Bruno César (75.66) é pouco.

Nuno Gomes foi um bom jogador que chegou a uma idade que não lhe permite jogar ao mais alto nível. Pode jogar numa equipa de segunda linha, 50% do tempo e ainda cumprir. Mas na Luz nunca seria titular (teria sempre Cardozo e Saviola na frente) e consumiria um lugar de um jogador mais novo (Nélson Oliveira, Mora ou Rodrigo).

Berrante De Encarnado disse...

A esse romântico, amante do Nuno Ribeiro, que fez esse comentário, só tenho a dizer isto: É por gajos como tu que o Benfica esteve como esteve durante anos. Vergonha devias ter tu... Pede para sair e vai até Braga.

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

E lá tenho eu outra vez de comentar isto. Que necessidade tens tu de alimentar ódios e paixões em relação ao Nuno Gomes. Deixa estar o homem em paz.
Já te disse isto uma vez, gostes ou não gostes ele faz e fará parte da história do Benfica e dos melhores marcadores do nosso clube. Isto é FACTUAL.

Eu também defendo que o Nuno já não tinha espaço no actual Benfica, mas vamos lá parar de uma vez por todas de embirrar com um símbolo do Benfica.
Ou será que tu tal como os que agora criticam o Cardozo também não festejou os mais de 150 golos que o Nuno Gomes marcou pelo Benfica?

O Nuno escolheu o caminho dele e ponto final. Que tenha toda a sorte do Mundo menos contra o Benfica e muita, mas mesmo muito contras os andrades e lagartos.

O resto é conversa.
Agora fica-te muito mal passares o tempo todo a pedir respeito pelos históricos do Benfica e pelos actuais históricos como o Cardozo e perdes o teu tempo a "bater" sempre na mesma tecla.

Já te perguntei isto uma vez: O que é que ganhas com isso?

Abraços

Carlos Covas disse...

Bem quando se necessita de ofender os nossos companheiros so porque eles tem uma opiniao diferente, o que eu tambem partilho, consegue efectivamente ser a maior besta de todos. Todos tem direto a opinar mas com moderacao, nao falo dos lagartos e andrades, esses sao enimigos,e por isso mesmo deveria haver um certo control dessas pessoas, veem, nem lhes chamos bestas...dizia control na maneira como falam com os outros socios,simpatizantes e adeptos do coracao do mesmo clube. Se nao fossemos todos diferentes seriamos, isso sim, uma manada de bestas a caminho do matouro.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Concordo que o problema estava longe de ser o Nuno Gomes. Aliás, parece-me que quem ler este blog perceberá que o Coluna não tem nada contra o Nuno Gomes.

O Nuno Gomes sair foi uma decisão técnica e de gestão. Jogador caro para os minutos que joga, vontade de apostar em novos talentos. Mas isto não é um problema. É uma opção. O problema do Nuno Gomes - e é precisamente por isso que duvido que o Coluna engula grandes sapos - são os Nuno Gomistas.

Estes gostam mais do jogador x ou y do que do Benfica. Estes são aqueles que vibram com Verões cheios de esperança com entrevistas ao Daniel Oliveira. Para estes o Benfica não tem de ganhar, tem é de correr muito e aparecer nas revistas. Contentam-se em admirar o Porto e a despedir treinadores e queixar-se de árbitros. Foram eles que tornaram o ambiente do Nuno Gomes no Benfica impossível, vendo em cada golo uma pedra contra o treinador e colegas.

Compreendo que quem não siga este caminho gere controvérsia. É normal. É o custo de quem não se deixa acomodar. Agora o que sei é que os desempenhos positivos do Nuno Gomes são apreciados por todos. Por uns positivamente, por outros no estilo bem português de festejar e celebrar contra alguém. Isso não só mete pena como é patético.

Saudações benfiquistas,
Alexandre

26 de Setembro de 2011 12:52


Anónimo disse...
Alexandre,

Disses-te tudo.De forma clara. Só não percebe quem não quer.

26 de Setembro de 2011 16:13

coloco estes comentários aqui pois foram parar (ou foram escritos por engano) ao post do Cardozo...

Paixão Vermelha,

agora não tenho muito tempo mas não fui eu que puxei este assunto outra vez...

vieram cá comentar..

como muitas vezes aliás...

só que desta vez publiquei...

e agora vou voltar ao assunto..

para defender os interesses do Benfica...

é só isso que me interessa...

seja o Nuno Gomes, Moreira, Paulo Madeira...

não queres perceber isso tu é um problema teu...

se me apetecer faço aqui 10 posts seguidos sobre o Nuno Gomes...

este é o meu blogue...

sou eu que defino a linha editorial do mesmo....

só lê quem quer...

o próximo post vai ser para defender as Finanças do Benfica...

com ligação ao Nuno Gomes e a este anónimo que veio cá fazer este comentário...

eu não dou a outra face...

o que está aqui em jogo é o futuro do Benfica...

e com isso eu não brinco...

Anónimo disse...

Troza, mas que bem dito!!!

Clac, Clac, Clac

100% de acordo.

Ribss

Alexandre disse...

Boas,

Peço desculpa pelo trabalho, foi mesmo erro meu.

Obrigado pela publicação do comentário.

O GLORIOSO disse...

Já ca faltava os enormes adeptos do Nuno Gomes Futebol Clube. Parabens mais 1 golo, em que lugar estão? Qual é o vosso objectivo do Nuno Gomes Futebol Clube?
Enfim os grandes Benfiquistas que até gostam de ver o clube a sofrer golos (como este diz) só para o adorado Nuno poder marcar.
Tenho respeito pelo Nuno Gomes e não nego que ficará na nossa história mas como avançado de eleição como se costuma dizer "vou ali e já venho". Uma equipa que quer ser campeã não pode ter ponta de lança "bonitinho", que joga mais para as fans ajeitando o cabelo que um real que marque golos, que ponha o pé, que aguente cargas, que não tenha medo os Brunos Alves, Otamendis, Rolandos, etc e então o Nuno borrava-se todo perante eles. Marcar ao Paços, Gil Vicente isso por amor de Deus deve ser muito dificil. Aliás toda a carreira do Nuno foi sempre assim contra defesas de categoria, fortes, corpulentos apagava-se, bloqueava, melhor "borrava-se" todo. Basta ver os golos que marcou em Italia onde se defende como ninguem. Aqui marcou 2 aos Corruptos em 12 anos (nem no Boavista marcou) e nos jogos contra eles quase nem tocava na bola. Aos Lagartos mesmo com Polgas e Toneis foram 2 ou 3 de facto numeros que impressionam qualquer 1.
A verdade é só uma: Cardozo em 4 anos tem menos 50 e tal golos (jogos oficiais) que o adorado Nuno em 12. Marcou se calhar em todos os Estadios em Portugal que jogou, os Lagartos são das vitimas preferidas com creio 7 ou 8 golos, os Corruptos já levaram 4, ou seja 1 golo por ano, ou seja o dobro do Nuno em todos os anos de 1ª Divisão.
Mas reconheco o Nuno é que é bom.

venis disse...

Grande Coluna pah! é assim mesmo! pra cima deles (dos Gomistas) e não nos verdadeiros Benfiquistas!

A minha vizinha tb gosta muito do Nuno, mas não é pelos 'feitos futebolísticos', pq será?

João Tomaz disse...

Assino por baixo, sem retirar uma vírgula, o comentário do Alexandre! O glorioso também mete o dedo na ferida mas poderia ir mais a fundo na questão... Houve três períodos distintos do Nuno Gomes, todos marcados pelo que o glorioso referiu, mas diferentes na produtividade.
Recupero aqui um post que escrevi em Maio último... Reparem nos golos por época... http://pelicanobenfica.blogspot.com/2011/06/renovar-com-o-nuno-gomes-obviamente-nao.html

Anónimo disse...

Tens toda a razão, o blog é teu, faz dele o que quiseres e bem entenderes.
Se achas que é alimentar esses ódios e paixões. Que foi isso que te acusei, não foi de teres começado ou terminado, estás no teu direito. Vais ter é de lavar com os direitos dos outros que não gostam.

É como te disse, para mim o Nuno faz parte da história do Benfica e é lá que ele fica. Não ando a defender o Nuno Gomes todos os dias, nem a ataca-lo sempre que posso. São opções de vida.

Eu defendo-me por princípios e bato-me e defendo o Cardozo com toda a força que tenho e são esses mesmos princípios que me fazem colocar o Nuno Gomes na posição dele.
O JVP foi para o Sporting e eu não o vou retirar da história do clube por isso.
O Rui Águas foi para o Porco e não é por isso, que deixa de ter lugar na história.
O Carlos Manuel foi para o Sporting e nunca vai ser apagado da história do Benfica.

Os exemplos são muitos, se o teu caminho é esse, boa sorte com ele. Como já te disse, não me escandalizou nada e até concordei com a decisão de não renovar com o Nuno Gomes. Contudo repudio completamente o insulto barato a alguém que faz parte da história do clube. Mas é como tu dizes, o blog é teu, só o lê quem quiser. E com isto me fico.

Abraços