perdemos o Campeonato Nacional há 1 hora atrás e custam sempre estes momentos...
ainda para mais quando podíamos ter conquistado o TRI...
perdemos o título mas perdemos com honra na minha opinião...
numa época em que a Corrupção descansou durante a semana toda durante o ano e o Benfica andava por essa europa fora a fazer jogos e viagens desgastantes entre os jogos do Campeonato e restantes Taças a nossa equipa bateu-se até ao fim do Campeonato...
perdemos o Campeonato FORA DE CASA nos últimos minutos do último período do 7º e último jogo da Final do Play-Off!!
tudo isto depois da Corrupção ter feito um enorme investimento na sua equipa de basquetebol e como já referi anteriormente não ter tido o desgaste dos jogos europeus durante a época...
nesta época no basket vencemos a Supertaça e a Taça da Liga...
ganhámos títulos, jogámos na Europa e lutámos até ao fim pelo título...
e isto não aconteceu no futebol que gastou milhões e milhões de euros nesta época...
por isso e apesar de termos perdido hoje...
sim tenho orgulho no basquetebol do Benfica....
Também tenho orgulho nesta equipa. Perdeu contra um adversário muito forte, numa final em que o factor casa decidiu. Era importante mantermos o jogo de hoje equilibrado até final. Se isso tivesse acontecido, teríamos ganho. Foram demasiados turnovers na primeira parte e, no último período, falhámos todos os lançamentos que poderiam ter-nos permitido a recuperação.
ResponderEliminarEu nao acho que a corrupçao hoje tenha estado de ferias e se tivesse estados seriamos campeoes porque so podiamos ser nos.
ResponderEliminarEles so tem um cinco base que vai rodando com a entrada de 3 ou 4 caceteiros que la tem e so servem para isso.
Para mim a arbitragem hoje foi vergonhosa e convido-te a ler um poste que pus na gloriosasfera em "EM DEFESA DE GLORIOSO, EDDG".
DE QUALQUER MODO, VIVA O NOSSO BASKET.
(comentário de um amigo meu, via email)
ResponderEliminar"O Benfica jogou contra dez, 5 mais três árbitros e dois pés de microfone que passaram o jogo a tentar fazer de nós parvos…porque me pareceu que, alem de corrompidos, não percebiam uma merda de basket.
Faltas técnicas não marcadas a nosso favor, mãos na cara que no mínimo seriam falta anti-desportiva, autênticos barranços que algumas vezes nem falta foi...
uma duplicidade de critério aberrante, pois ao Benfica era marcado tudo e às vezes, essas faltas, até seriam ao contrario".
Também eu caro Coluna.
ResponderEliminarDoi sempre ainda mais com os corruptos mas é assim que tenho orgulho nos nossos jogadores. Lutar até ao fim, nunca se render, mostrar que são os verdadeiros campeões. E eles são de factos uns verdadeiros campeões. O Ben Reed foi brilhante com um espirito Glorioso.
Concordo com tudo. A Europa acabou por ser fundamental no campeonato principalmente na fase regular com algumas derrotas inesperadas. Isso foi determinante pois de facto era muito dificil ganhar na pocilga 1 jogo. Mas diga-se o plantel acabou por ser insuficiente e com alguns erros. Não se substituiu o João Santos pois o Jordão foi o que se viu e o Chandler pese ser bom atirador é nulo a defender. O que veio fazer o Mascarenhas para aqui, passear? O proprio Jenkins podia ter feito mais. Assim perante um plantel luxuoso dos corruptos com um banco fantástico era dificil. O Evans, Sergio, Reed, o proprio Minhava já não são propriamente jovens e perante a epoca com tantos jogos é obvio que se recentiram. Mas tenho orgulho neles.
Agora é preparar a nova epoca com um melhor plantel. A base deve ser a mesma mas com um banco muito mais forte por exemplo na Ovarense há 2 ou 3 de boa qualidade como Nuno Cortez entre outros. Continuo a pensar em fim de ciclo para o Henrique mas como melhores não estão disponiveis (o grande Mario Palma era o meu sonho e parece que o Luis Magalhães vai para a Corrupção) nem se deve pensar nisso pois é com ele que vamos recuperar o titulo.
P.S- No fim veio-me á ideia a melhor equipa Portuguesa de sempre em qualquer modalidade quando em 96 perdeu o titulo para os corruptos que vi ao vivo. Uns grandes campeões arrasados fisicamente que jogaram mais 30 jogos que os adversarios tendo ganho todas as competições existentes enquanto outros tiveram 1 ano quase a descansar e preparar a final. Um pouco como aconteceu agora.
Glorioso 11385,
ResponderEliminaresta equipa do Porto apareceu de facto muito forte neste play-off...
mesmo assim ficou em 4-3...
nestas finais do basket se a finalíssima for fora é muito difícil ganhar...
creio mesmo que nunca nenhuma equipa em Portugal ganhou a finalíssima fora-de-casa....
nãp conseguimos parar o Gregory Stempin que para mim foi a chave festa final...
quando o Moncho o tirou na 1ª parte conseguimos equilibrar o jogo...
queria ver era se o Stempin jogava assim se tivesse feito os jogos na Europa que os jogadores do Benfica fizeram....
Master Groove,
ResponderEliminardeviam estar lá no pavilhão (dentro e fora) os macacos e gorilas todos do PC...
o que é que achas que os árbitros iriam fazer?
houve uma jogada na defesa do Porto que aquilo mais parecia rugby ou futebol americano e eles nem uma falta marcaram...
O Glorioso,
ResponderEliminarfim de ciclo para o Henrique Vieira porquê meu caro?
nos últimos 3 anos fomos Bi-Campeões Nacionais(não me lembro assim de repente se o fomos noutra modalidade...) e esta época apesar de não termos sido Campeões vencemos Taças e fizemos bons jogos na Europa...
fim de ciclo para o grande Henrique Vieira porquê?
vamos voltar aos tempos em que basta não ganhar o Campeonato...despede-se logo o treinador?
parece que no futebol aprenderam...
e já agora há quantos anos está o José Jardim no Vólei?
e não foi pior o Campeonato perdido por ele?
despedimos o Donner no Andebol e ganhámos o quê com isso e quantos Campeonatos depois disso?
e depois há uma coisa...
o Henrique Vieira não é um homem/treinador qualquer..
para além dos títulos que ganhou no Benfica como treinador ganhou muitos mais como jogador...
o HV deve ser respeitado e considerado na Luz penso eu...
o Luís Magalhães que vá para a Corrupção...
assim a merda junta-se...
ps- já falámos aqui sobre o Mário Palma...
aquando da apresentação dele na Selecção ficou revelado que no seu contrato existe uma clausúla que o impede de treinar equipas portuguesas durante os próximos 2 anos...
e segundo sei não é pessoa para trair ex-jogadores seus antes pelo contrário segundo me disse um amigo meu que o conhece...
saudações gloriosas, 1 abraço