estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 10 de maio de 2011

a entrevista de ontem do Presidente Vieira foi para encher chouriços...e nada mais.....



Só isto?

O presidente do Benfica prometeu reflectir nos dias que se seguiram à eliminação da Liga Europa e, em entrevista à Benfica TV, dar conta dos resultados dessa reflexão. Foi bom verificar que apoia Jorge Jesus - e terá de ser um apoio à prova de primeiros desaires - e que existe confiança num futuro com sucessos. Avançou algumas explicações para o fracasso da presente temporada - plantel com menos qualidade do que se suporia, demasiado tempo a festejar o título de 2009/2010, deficiente preparação para a Supertaça, troféu que iniciou a temporada. No fundo, conclusões a que muitos benfiquistas já chegaram há muito tempo. Mas, perante estas afirmações, impunha-se saber por que foi realizada a Eusébio Cup a 4 dias da Supertaça, quem permitiu que o 'speaker' do estádio passasse mais de metade da época a pedir que o público cantasse "campeões, campeões, nós somos campeões!", mesmo depois de ser evidente que iríamos deixar de sê-lo, quem foi responsável pela construção do 'plantel', por que não houve clarividência para superar as lacunas no chamado 'mercado de Inverno'.


Não gostei de ver Luís Filipe Vieira (quase) branquear a questão da arbitragem e deixar a ideia de que confia em Vítor Pereira. Como não gostei que ficassem por esclarecer muitas questões que preocupam os benfiquistas. Uma entrevista nesta altura não deveria servir para falar no Bairro das Furnas ou para saber se o líder máximo do Benfica continua a jogar às cartas com os amigos, quando começou a ir ao futebol ou se sofreu muito com a morte do pai. Nós gostávamos de saber por que apoiou Fernando Gomes para a presidência da Liga, se não está arrependido, se este portista continua a merecer confiança e porquê, se isso não significou o fortalecimento do FC Porto, qual o posicionamento do Benfica nas próximas eleições da FPF, o que pensa o clube do acidentado processo de aprovação dos novos estatutos desta instituição, por que trabalha Jorge Gomes no Benfica e qual o seu papel ou por que razão vários jogadores cobiçados pelo Benfica no mercado sul-americano acabam a representar o maior rival. Mas esperar que estas perguntas fossem feitas pelo Luís 'Sabujo' Lemos seria demais.


Concluindo, há muitas explicações que têm de ser dadas pelo treinador, mas esta entrevista soube a pouco. Não ficámos nada esclarecidos sobre demasiados aspectos. É evidente que o Benfica não soube ganhar em 2009/2010 - no sentido de iniciar um verdadeiro ciclo de vitórias. Será que vai aprender com o que se passou em 2010/2011? Infelizmente, uma época de desilusões não é novidade para os benfiquistas e raramente têm sido encontradas soluções para que deixe de ser um cenário (quase) contínuo.


7 comentários:

Mouro disse...

Esta entrevista foi uma vergonha,o que nem me espantou,outra coisa nao seria de esperar ...qual seria o jornalista da Benfica TV com coragem de "entalar" o patrao??

Chegou-se ao fim de uma hora ..hora e meia....e só se enxeram chouriços.......e é disso que tds os Benfiquistas estão fartos...de ver pessoas a enxer chouriços e a lambuzarem-se com eles á conta do nosso dinheirinho.....e pela parte que me toca meus caros......com a minha ajuda ninguem mama mais na teta.

EU EXIJO SABER:

Pq é que se apoiou o braço direito do Corrupto...para a presidencia da liga???

Pq é que ainda foram cortadas relaçoes com o Braga e ainda o meu Presidente aparece de maos dadas com o nojento do Salvador.....ainda ontem lá estava ele na festa corrupta.......

Até quando o Sr Oliveira tera lugar na tribuna presidencial do MEU ESTÁDIO?????

Pq é que se pagou 8,5 milhoes de euros pelo Roberto........quando o atlético tinha pedido 3 ao Saragoça.......pk é que nos pediu mais do dobro???

Onde estão os 2 envolvidos na transferencia do Simao???


Se temos 25% do passe do Reyes......pk é k ainda fomos pagar 20% do Sálvio???pq é q nao se usaram esses 25 %????temos 25% dum craque e só o Atletico tira proveito???

Pk é k se pagou 3,4milhoes de euros num GR de 17 anos.......depois de investir 8.5 num de 25 anos????(3,4 deram os corruptos por 60% do passe do Falcao.......nós damos por um gr de 17.....só pk ele tem 2 metros)

Pk é que se perde James Rodriguez e Wesley (verdadeiros substitutos a Di Maria e Ramirez)???

Pk Rodrigo???E nao Nelson Oliveira........
Pk Fabio Faria??....e nao Miguel Vitor e Mario Rui

Nuno Gomes????k se passa???

Pk 3 jogadores do Varzim??????e no dia a seguir o presidente demite se

O que falhou no projecto com o Fátima???

Haveria mts e mts outras coisas....essas sim k o presidente NOS devia dizer........ESTAMOS FARTOS DE MENTIRAS E FANFARRICES!!!!!

MT OBRIGADO SR LUIS FILIPE VIEIRA........MAS ATÉ UMA PRÓXIMA.......ADEUZINHO K JÁ VAI TARDE....NAO SACRIFIQUE MAIS A SUA FAMILIA.....EU E MILHOES DE BENFIQUISTAS NAO QUEREMOS ISSO.

71460_5/8 disse...

mas a culpa é do Vitór Pereira? ou é dos árbitros que estão na 1ª categoria escolhidos por outros, corruptos há muito e que agora primeiro que saiam ainda vai demorar uns anos. pelo menos o Pedro Henriques já foi corrido. o Jorge Sousa quase que não apita jogos do Benfica... e esperemos que o Olegário também continue sem apitar. mas deve ser difícil escolher entre um grupo que na sua maioria é corrupto!

JC disse...

caro Coluna, também não gosto muito de aventureiros a entrar no nosso clube... mas depois destas semanas, depois desta entrevista depois de tudo o que se tem visto, é inegável que o tempo de Vieira à frente do Benfica está a chegar ao fim, se não será em breve será para o ano...

Águia Preocupada disse...

Caro JC! Quem não é aventureiro, abutre, oportunista? Os benfiquistas trazem um distico na testa a identificá-los? Deixe esse discurso porque a continuar não saimos tão depressa da lama em que nos encontramos. E já agora diga-me lá: Vieira o que é? Pendurou-se em Vilarinho e quando viu o tacho em perigo, não hesitou e provocou o golpe estatutário que ficará na história como um dos mais negros episódios da história do nosso clube? Não, não é aventureiro, nem abutre, nem oportunista! É PIOR!

Anónimo disse...

10/05/2011 CLUBE
Comunicado
Benfica processa judicialmente Sportinveste Multimédia

Muitos sócios do Sport Lisboa e Benfica foram surpreendidos esta terça-feira à tarde, dia 10 de Maio, ao receberem no seu mail uma newsletter do FC Porto. Mais do que de mau gosto ou incompetência ficam no ar as reais intenções de quem na Sportinveste Multimédia, gere a distribuição do correio electrónico do Sport Lisboa e Benfica. Situação que decorre, por contrato, desde 2003.

Além da indignação que a situação motiva, esta acção justifica a não renovação de contrato que o Conselho de Administração da Benfica Multimédia tinha assumido em Fevereiro deste ano e que se efectiva a partir do próximo mês de Novembro.

As pessoas são responsáveis pelos seus actos e as empresas devem ser responsabilizadas pelas acções dos seus funcionários. Face a gravidade da situação o Sport Lisboa e Benfica irá agir judicialmente contra a Sportinveste Multimédia.

JC disse...

Caro Águia Preocupada, eu nem simpatizo com o Vieira, não acho que tenha o perfil para ser presidente do Benfica, mas onde estão as alternativas? onde? o problema é esse, não aparece ninguém (ou pelo menos não apareceu até hoje)...

Anónimo disse...

O Benfica Foi ás antas empatou o jogo e desestabilizou o FCP, o treinador esteve quase para ser corrido.
No entanto o Benfica, não sabe aproveitar as oportunidades,e por pura ingenuidade bem o presidente, dizer que Victor Pereira, era um bom treinador.
Depois foi o auto convencimento, o futebol e a arte dentro do campo.
Depois veio Guimarães, e não obstante os erros de arbitragem, o Benfica não esteve à altura das suas responsabilidades e pretensões.
Para completar o período negro com que o Benfica se defrontava, perdeu o joga na Luz com e seu principal rival, inadmissível para quem pretende ser campeão.
A partir daí, foi-se as esperanças em renovar o título. Vitor Pereira estava reabilitado, afinal até ganha ao Benfica, o orgulho ferido estava recuperado. A ameaça benfiquista (o mêdo doentio que têm pelo glorioso)afinal não lhes
fazia mossa, tinham a passagem livre para o título, na medida em nos últimos jogos ninguém ia ter a coragem de os beliscar (e muito menos as arbitragens)o FCP, até à cobardia, com medo de serem molestados.
Afinal quem manda no futebol, não são eles?
Para alterar este estado de coisas não será fácil, muitos anos se passaram com muita ineficácia, nomeadamente a defesa pública, incluindo nos jornais da equipa de futebol e da instituição Benfica.
Para obter títulos, tem O SLB, de desestabilizar o seu principal adversário, ganhando os jogos ao FCP, e o treinador começa logo a ser molestado e posto em causa por eles próprios.

Saudações Benfiquista e Gloriosas
A. Tiago