pois como no post de um dos padres da nossa Gloriosasfera só foi referida uma parte da opinião da Leonor Pinhão sobre este acontecimento inolvidável da vida do Benfica que foi um golo do Nuno Gomes à fortíssima equipa da Naval....eu como benfiquista venho por este meio colocar o resto da opinião da Leonor Pinhão sobre tão relevante acontecimento em nome dos superiores interesses do Benfica pedindo desde já as minhas desculpas aos Nuno Gomistas dizendo-lhes apenas que nós os benfiquistas acima de tudo também somos gente....
eis então a parte da crónica da Leonor Pinhão que foi olvidada na igreja....
Como seria de esperar, o golo de Nuno Gomes lançou uma polémica sobre as opções de Jorge Jesus para a frente de ataque do Benfica. A esta polémica, naturalmente, não é de todo alheio o facto de o Benfica estar a 10 pontos do FC Porto. Na época passada, Nuno Gomes marcou três golos – um deles bem importante, em Olhão – e nenhum desses feitos levou a um debate nacional sobre a injustiça com que o treinador do Benfica trata o seu avançado mais velho e com mais anos de casa.
É tão natural quanto respeitável o desejo de Nuno Gomes de jogar mais vezes de modo a que os seus golos não sejam olhados como acontecimentos mas como… golos, precisamente o que acontece com João Tomás que é utilizado com regularidade e proveito por todos os clubes em que passa.
Nuno Gomes saberá melhor do que ninguém o momento em que há-de colocar um ponto final na sua carreira de futebolista. E como é uma pessoa de bom senso vai saber fazê-lo bem, a tempo e com grande categoria.
E, por isso mesmo, saberá evitar certamente deixar-se transformar num caso, numa espécie de novo Mantorras, na vertente de milagreiro místico e de entertainer de ocasião para multidões ávidas de alegrias.
o resto da crónica no 'SLBenfica Crónicas&Imagens'
Caro Coluna,
ResponderEliminarEnviei-te um email sobre este post. Agradeço que me respondas com a mesma sinceridade de sempre.
Abraço
Jorge
Caro amigo,
ResponderEliminarjá te respondi e já alterei para não haver confusões ok,
obrigado e 1 abraço
saudações gloriosas