Tocamos PUB/LINK'S

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

jornal A Bola censurou este texto de José Diogo Quintela...até A Bola o Pinto da Costa já controla pelos vistos....enfim...

A Bola censurou parte da crónica de José Diogo Quintela, na qual o sportiguista, um dos Gato Fedorento, critica veementemente Miguel Sousa Tavares. O texto censurado resulta de uma 'guerra' de palavras gerada com a posição obscura de Sousa Tavares sobre as escutas do Apito Dourado... 'FC Porto, A Mentira Desportiva' publica o texto na íntegra.


Autor: José Diogo Quintela

Na 3ª feira, Miguel Sousa Tavares insinuou que eu e o Ricardo Araújo Pereira costumamos corrigi-lo por ele ter sido o único convidado, além do Presidente da República, a não ter vindo ao “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”. O Ricardo desmentiu ontem essa tese de vendetta e julgo não ser necessário voltar a referir as inúmeras pessoas que também não aceitaram o nosso convite, pessoas que não costumamos corrigir. Talvez porque não tenham por hábito defender teses absurdas e incoerentes sobre o Apito Dourado.

Por outro lado, há muita gente sobre quem costumo escrever e que foi ao programa. José Sócrates e Passos Coelho, por exemplo. Deve ser para lhes pagar o favor de terem aceite o convite. Acha MST que hoje diremos que o convite foi um erro e que não sabemos porque o convidámos. Acha também que sabe bem porque é que não aceitou. Engana-se.

Para já, não foi erro nenhum, sabemos bem porque o convidámos: para ele fazer o que faz aqui, mas na televisão, que é mais espectacular. Depois, palpita-me que ele já não sabe porque recusou: aquilo passou-se há um ano, tempo mais que suficiente para MST entretanto ter mudado a sua convicção.

Entretanto, pela segunda vez num ano, MST tenta intimidar-me por causa do que escrevo nestas crónicas. Em Janeiro pediu a Pinto da Costa para que me processasse. Desta vez, vitimiza-se e ameaça abandonar a sua crónica n’A BOLA, pretendendo que o Ricardo e eu sejamos responsabilizados pela sua saída. Depois das queixinhas, uma ameaça de amuo. Que birra se seguirá? Suster a respiração? Que outras traquinices tem MST em carteira para me sensibilizar?

Não gostava que MST deixasse de escrever aqui. Gosto de o ler. Quero que, entre outras coisas, continue a dizer que, quando Porto lhe pagou uma viagem, Calheiros estava reformado (a sério, não sei mais o que faça para desmentir isto. Trazer cá o homem? Se lhe pagar a viagem, de certeza que vem…).

Por isso, deixo-lhe um pedido. Faça às nossas crónicas o mesmo que faz com as fontes que cita: não as leia. Ignore-as. Finja que não existem, não responda. É um direito que o assiste. Olhe, até vem consagrado na 5ª emenda (que faz mesmo parte da Constituição, não é como a Declaração de independência). MST pode invocá-la. Evitará auto-incriminar-se.

José Diogo Quintela

vou deixar de comprar o jornal A Bola eu.....

esta será a minha reacção e a de muitos benfiquistas e sportinguistas....

enquanto 'esta situação' se mantiver.......

o jornal 'Record' tem aqui uma bela oportunidade de dar uma estocada no seu rival de sempre...

devia 'contratar' o Ricardo Araújo Pereira e o José Diogo Quintela....

que deixaram de fazer parte do agora controlado pelo Sistema...

o jornal A Bola....

2 comentários:

  1. Sou leitor desse jornal à cerca de quarenta anos:

    Hoge!

    Eu vou deixar de subscrever A Bola:
    ...Este ano sera o ultimo!

    Eu vou boicotar tudo que traga prejuizo hà verdade da Press.

    Pela verdade sô, lutarei sempre...

    Soudações

    Antònìo Manuel

    ResponderEliminar
  2. Estou sem palavras!!!! Até revoltado. Acto de censura ignóbil!

    ResponderEliminar

Bem-vindos ao Coluna dÁguias Gloriosas

Os donos deste Blog optaram por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.