estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

o Nuno Gomes e o Benfica...


o Nuno Gomes 'anunciou' por estes dias que vai deixar de jogar no Benfica no final desta época....

quando vi a notícia pela primeira vez( nos blogues do meu blogroll) pensei que o Nuno Gomes tinha anunciado o final da sua carreira.....

afinal não....o Nuno Gomes ainda quer continuar a jogar futebol por mais uns tempos....

é um direito legítimo de qualquer profissional de futebol e nenhum benfiquista poderá levar a mal a vontade do jogador penso eu....

quando vi a notícia fiz este 'post' porque pensei que o NG ia acabar a carreira.....

e coloquei esse post porque a minha opinião é a de que o Nuno Gomes deverá no futuro trabalhar na estrutura do futebol do Benfica.....

quem me conhece pessoalmente e quem conhece este blogue sabe que fui um dos maiores críticos de Nuno Gomes nestes últimos 5 anos.....

para mim o Benfica não pode ter titularidades na equipa obrigatórias....

só porque os sócios e os jornalistas gostam muito de determinado jogador...

eu sou um grande fã de Saviola e Cardoso por exemplo....

se estes jogadores deixarem de render e continuarem a titulares do Benfica só porque os treinadores do clube tem medo de enfrentar os sócios e os jornalistas....eu estarei aqui para criticar o Saviola e o Cardoso mais os treinadores etc....

porque os interesses do Benfica estão sempre e deverão estar sempre em primeiro lugar....

só assim o clube ganhará títulos...

só assim o clube poderá retirar a hegemonia aos Corruptos Cedofeitosos....

bem sei que em alguns posts eu exagerei na maneira como me referi ao Nuno Gomes aqui....

arrependo-me por isso a nível pessoal hoje em dia mas é mais fácil falar hoje quando o Benfica é o Campeão Nacional....

na altura o que falava era o meu desespero por ver o Benfica em 3º e 4º lugares consecutivos...

e ver os benfiquistas a dizerem que era por causa dos árbitros que isso acontecia...

não era só por causa dos árbitros que isso acontecia...

como ficou provado na última época....

houve uma altura no Benfica em que o Cardoso deixou de ser titular e foi para o banco para o Nuno Gomes jogar e ir ao Europeu pela selecção....

o Benfica estava em 2º lugar à frente do Sporting para se qualificar para a Champions e veio a ficar atrás do Sporting no Campeonato tendo ainda levado 5 na Taça de Portugal em Alvalade....

como benfiquista doente nunca irei pactuar com situações destas no Benfica....

eu sabia pelo que conheço de Jorge Jesus que o Nuno Gomes tinha os dias contados como titular do Benfica com Jesus a treinador....

o ano passado o Nuno Gomes jogou 200 minutos no campeonato....

este ano nem metade irá jogar.....

mas o Nuno Gomes inteligente como é percebeu o que estava em causa a época passada...

e foi muito importante no balneário o ano passado e nas declarações públicas que fez...

como benfiquista estou-lhe grato por isso...

o Nuno Gomes o ano passado colocou os interesses do Benfica acima dos seus interesses pessoais....

e revelou o seu benfiquismo....

e é aqui onde eu quero chegar....

o Nuno Gomes até pode jogar mais 1 ou 2 anos(e boa sorte para ele...)....

mas depois o Nuno Gomes após acabar a carreira deverá regressar ao Benfica e trabalhar no clube...

porquê?

-é benfiquista a sério...

não me esqueço no ano do título de Trapattoni a maneira como enfrentou o Pinto da Costa na conferência de imprensa após o jogo....

não me esqueço a maneira como festejou o título na última época....

e o apoio que deu a Cardoso e a maneira como torceu para que o paraguaio ganhasse a Bola de Prata...

- é muito inteligente...

a maneira como ele sempre lidou com os sócios do Benfica e com os jornalistas diz tudo sobre a sua inteligência....o NG vê ao longe...é estratégico e o Benfica pode beneficiar com isso...

o Nuno Gomes poderá ser no futuro uma das pessoas no Benfica que dará a cara pelo clube a falar para a imprensa e opinião pública....

o NG sabe fazer declarações precisas e cirúrgicas na imprensa...

o Benfica poderá beneficiar disso....

- é conhecido internacionalmente...

o Rui Costa não pode fazer tudo e estar em todo o lado ao mesmo tempo...

o NG pode ir ao sorteios da Uefa em representação do Benfica por exemplo...

por último isto...

o Presidente Vieira há um ano não respondeu a um jornalista do Diário Económico ou Jornal de Negócios já não me lembro sobre se o Nuno Gomes continuaria no clube após acabar a carreira...

no final da época o Nuno Gomes acompanhou o Presidente Vieira na visita a Timor e o Presidente de certeza que se apercebeu do capital de popularidade que o Nuno Gomes tem nos benfiquistas...

o Benfica deve aproveitar esse capital e explorar o mesmo no recrutamento de novos sócios e benfiquistas...

ele poderá ser uma das imagens do clube no futuro e o Benfica deve aproveitar isso inclusivé perante os mais jovens adeptos....

o Benfica não pode ter eternamente as mesmas pessoas a trabalhar nos mesmos lugares...

tem que se renovar...

e o Nuno Gomes é alguém que poderá ser muito útil num Benfica moderno...

num Benfica que olhe aos pormenores...

da sua imagem...

seja a nível dos equipamentos, do seu estádio etc...

com este post demonstro aqui que nunca tive nada de pessoal contra o Nuno Gomes...

nunca publiquei aqui comentários que o ofendessem a ele e à sua família( ainda foram muitos os que cortei..) tendo ao contrário publicado alguns que me ofendiam a mim (já acabei com essa brincadeira, agora é voar baixinho como o jacaré...)

tudo o que fiz neste blogue e o que faço só tem um objectivo....

ajudar a que o Benfica ganhe mais nada....

se amanhã pelos interesses do Benfica tiver que criticar aqui o Pablo Aimar, o Saviola e o Cardoso pelos interesses do Benfica não hesitarei um segundo....

ps,

não deixa de ser curioso este 'post'....

aqueles que mais defendiam o Nuno Gomes desapareceram quase todos (não todos como é evidente..) de cena como é referido....

ele agora já não é titular já não é importante....

não deixa de ser curioso eu que fui um dos maiores críticos dele senão mesmo o maior crítico na 'Gloriosasfera' venha agora fazer um post destes....

desculpem lá repetir-me mais uma vez mas...

isto acontece porque eu aqui não me movo por interesses pessoais...

o que me move aqui são os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica e tudo o que o possa ajudar a melhorar e a engrandecer ainda mais a sua gloriosa história...

daí as razões deste post porque acho que o Nuno Gomes é importante para o futuro do Benfica...

que o Nuno Gomes se despeça assim do Benfica....


9 comentários:

Éter disse...

O Benfica não pode desperdiçar o potencial do Nuno Gomes nas áreas das relações públicas, comunicação e marketing.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ora nem mais caro Éter...

e o Nuno Gomes é um tipo para se estiver lá dentro da SAD dizer...esse equipamento que a Adidas nos propõe para a próxima época não é o ideal para a equipa...

têm que ser outro assim e assado...

ele têm essa sensibilidade para esses pormenores que para mim são fundamentais...

o Rui Costa também têm e ainda bem...

quantos mais melhor...

eu quero um Benfica moderno que olhe e relembre sempre o seu passado mas que tenha sempre os olhos postos no presente e no futuro...

clubes como o Barcelona e o Man Utd são clubes que olham aos pormenores...

e eu quero um Benfica assim...

e reconheço que nos últimos anos tem sido feito um enorme trabalho na Luz neste aspecto...

a SAD está de parabéns...

mas não podemos parar e há que pensar no futuro...

e como dizes e bem o Benfica não pode de maneira nenhuma dispensar o potencial de Nuno Gomes nessas áres...

o Nuno Gomes não tem perfil para ser treinador de futebol...

mas tem perfil para ser um grande dirigente...

no seu Benfica...

saudações gloriosas, 1 abraço

O GLORIOSO disse...

Grande Post, caro Águia Gloriosa.
Fica-lhe bem reconheçer que houve alturas que se exedeu sobre o Nuno Gomes, que escreveu muita coisa "sem pensar", mas como sempre escreveu o que lhe ia na alma e pensando como disse sempre no melhor do nosso Benfica.
Eu, diga-se de passagem também nunca fui um indefectivel do Nuno. Sempre gostei dele mas nunca o considerei um ponta de lança de Top e sempre achei que seria muito mais um bom complemento de um puro Ponta de Lança como o Cardozo, ou do Brian Deane (lembra-se) naquela que foi das melhores epocas do Nuno que jogar sozinho na frente ou parceria com o João Pinto (outro que sendo um grande jogador nunca fui seu seguidor e adorador o que já me valeu muitas criticas).
Concordo com tudo que deve acabar a sua carreira quando achar melhor e no clube que quiser para depois regressar pois como disse será muito útil no futuro.

P.S- Este post pode ser referência a outro dos seus "amores" o Moreira que está sempre a atacar mesmo tendo jogado uns 10 jogos a titular nos ultimos 3 anos.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro O Glorioso,

Não tenho nada de pessoal contra o Moreira também e você sabe disso perfeitamente...

o Moreira é uma das melhores pessoas do plantel do Benfica...

mas como dizia o Mozer sobre o Paulo Madeira e o brasileiro Ronaldo (a dupla de centrais na altura) os Campeonatos não se ganham com bons rapazinhos...

o Moreira é um tipo para no futuro trabalhar nos juvenis do Benfica...

agora titular na baliza do Benfica por amor de Deus não...

e todos os treinadores que passaram no Benfica nos últimos anos assim o pensaram...

os que não o pensaram arrependaram-se depois...

como o Quique Flores por exemplo...

olhe está a ver o Nuno do Porto?

pois é já o despacharam...

e ninguém anda a chorar por ele...

saudações gloriosas, 1 abraço

dzgfsdgsd disse...

Muito Bom post,

eu sempre foi defensor do Nuno Gomes, tenho o meu blog a pouco tempo, mas fiz-lhe a homenagem devia.

Acho sinceramente que Nuno Gomes tem de trabalhar no Benfica e concordo com as funções que ai descreve.

Acho que Nuno Gomes não passou por uma carreira ainda melhor, pela má gestão do plantel, que o Benfica teve durante alguns anos e assim Nuno Gomes tinha sempre de jogar a Ponta de lança, posição essa que claramente não é a dele. Os melhores anos de NG foram sempre apoiar um ponta de lança e ai sim via-se a grande diferença.

Acho que, se ele quer jogar mais 1 ano ou 2 sim deve sair do Benfica, mas no fim espero que acabe ao lado de Rui Costa, pois Benfiquistas deste nunca são a mais.

JNF disse...

"houve uma altura no Benfica em que o Cardoso deixou de ser titular e foi para o banco para o Nuno Gomes jogar e ir ao Europeu pela selecção....

o Benfica estava em 2º lugar à frente do Sporting para se qualificar para a Champions e veio a ficar atrás do Sporting no Campeonato tendo ainda levado 5 na Taça de Portugal em Alvalade....

como benfiquista doente nunca irei pactuar com situações destas no Benfica...."

Há coisas com as quais eu também não pactuo. Na Taça de Portugal, nesse jogo que referes, o Nuno Gomes... até marcou um golo. E a derrota, se bem me lembro, ficou atribuída àquela grande substituição Sepsi por Di Maria. E é mentira que Nuno Gomes tenha "tirado" o lugar a Cardozo. Aliás, o paraguaio foi titular em TODOS os jogos desde Alvalade menos num, como podes ver aqui:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=137&id=30513&op=zoomstats&tpstats=club

Um abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro JNF,

deixa-te de filmes está bem?

nós ainda não nos conhecemos pessoalmente mas havemos de conhecer...

e depois vamos combinar e vamos ver esse jogo juntos...

eu sei que o Nuno Gomes marcou um golo nesse jogo..

o Rui Costa marcou o 1º golo e o NG o segundo não foi?

e o que se passou na 2ª parte nesse jogo?

o Nuno Gomes falhou 2 golos de baliza aberta em frente ao Rui Patrício já depois do Sporting ter recuperado no marcador...

e não foi só isso JNF...

nessa segunda parte houve 3 jogadores quer deram um estouro fisicamente...

o Rui Costa, o Petit e o Nuno Gomes...

o Rui Costa não saiu da equipa porque o Chalana, o Shéu e o Rui Águas não tiveram coragem para o tirar....

o Rui Costa iria ser o Director-Desportivo deles dai a poucos meses.....

o Petit e o Nuno Gomes tinham que jogar para ir ao Europeu...

pouco tempo antes o Benfica jogou em Alvalade para o campeonato com o Camacho e quem jogou no lugar do Petit e Nuno Gomes?

o Binya e o Cardoso..

empatámos 1-1 e podíamos ter perfeitamento ganho o jogo...

caro JNF não me lixes ok....

não sigo o Benfica há 2 dias..

saudações gloriosas, 1 abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro Mar de Chamas,

concordo quase a 100% contigo...

saudações gloriosas, 1 abraço

Isabel disse...

Ora, nem mais.
Não concordando com algumas afirmações na primeira parte do post, concordo inteiramente com a análise que fazes do Nuno Gomes.
Li uns comentários na noticia no jornal Público e irritei-me com alguns deles. Mas enfim ainda há gente sensata e que sabe reconhecer a verdade.

Acha um piadão à comunicação social. Parece que sub liminarmente estão a passar a ideia de que o Nuno Gomes é um mal-agradecido.

Resta-me dizer: OBRIGADA NUNO
Sempre gostei de ti mesmo quando por vezes tenha dito: "Mas este gajo para marcar um, falha uns 10!"
lol, é verdade.