estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

quem cala consente...isto é benfiquismo...

E continuamos nós, presos no nosso complexo de superioridade que nos coarcta os movimentos neste pântano que é o futebol português desde há 25 anos. Não tive tempo para o escrever mas considerei, e considero, lamentável o comunicado emitido pelos nossos órgãos sociais na semana passada. Não no seu conteúdo, com o qual concordo em grande parte, mas no seu timing. Fazê-lo após 4 derrotas em 5 jogos retirou credibilidade às posições tomadas embora a justiça das mesmas, além da sua existência, já se reclame há muitos anos.

“O senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu”.
O Benfica deixou, sem reagir, que os adversários falassem de túneis e de transportes ao colo, numa época em que foi muito superior aos adversários. Foi um dos melhores campeões de sempre, bateu o recorde de golos marcados, foi uma das duas equipas que menos golos sofreu. Pelo meio, não mencionámos, por exemplo, o penalti por marcar no dragão ou o roubo em Braga. Falou-se muito de túneis mas, nesse jogo em Braga, o Cardozo foi expulso ao intervalo por levar uma pêra. O Benfica, do alto da sua sobranceria, esteve calado.

“A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação”.
Não concordo com este pedido. Por três motivos:
- Considero-o injusto para os clubes que nada têm a ver com esta fantochada de Liga que temos;
- Põe os adeptos benfiquistas num dilema entre dar força a uma indignação colectiva e a vontade de ver os seus ídolos a jogarem à bola;
- Dificilmente terá sucesso uma vez que a malta, em Portugal, mobiliza-se pouco, a vontade de ver a equipa é elevada e há milhões de benfiquistas. Na maior parte dos estádios, se 5 mil benfiquistas forem à bola, já se bate o recorde de assistências da época do clube visitado.
Mas, mais uma vez, os problemas não são de hoje. Há muito que um pedido radical destes era exigido por muitos benfiquistas, até pelo preço exorbitante que nos costumam pedir.

“Suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos”.
Sendo, na minha opinião, muito discutível que os critérios editoriais da Sporttv sigam uma linha anti-Benfica, nada mudou nos últimos tempos em relação ao passado. Só compreendo esta alínea como forma de pressão à Olivedesportos para oferecer mais dinheiro ao Benfica. Mas é preciso ver mais à frente. Que legitimidade terá o Benfica para falar neste assunto - se de facto é um assunto - nos anos seguintes ao novo contrato? Além de que o argumento BenficaTV, enfim, é uma miragem. Basta ir ao fórum do Ser Benfiquista e verificar a quantidade de utilizadores que passam a vida a pedir links para ver jogos das modalidades online, que é como quem diz, benfiquistas que não se dão ao trabalho de, pelo mesmo preço, mudarem da Zon para a Meo.

“Equacionar (…) a participação na presente edição da Taça da Liga”
Ora aqui está uma medida peregrina… Perdem-se receitas, oportunidades de rodar o plantel, oportunidade de capitalizar psicologicamente, no plantel e adeptos, uma eventual vitória na competição e o próprio prémio da vitória. E para quê? Para protestar contra os árbitros. Os mesmos árbitros da Taça de Portugal, Supertaça e Campeonato. Quando sairmos da Taça da Liga, recusarmos a disputa da Supertaça e desprezarmos a Taça de Portugal, ameaçamos que vamos para a Liga espanhola… Mais uma vez o timing. As más arbitragens, por serem tendenciosas, não são de hoje.

“Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras”.
Este foi o ponto que mais me irritou no comunicado, até pela forma submissa como se interpelou a comunicação social. O Benfica tem um canal de televisão, um jornal, uma revista e deveria ter um site. Tem moços de recados no jornal A Bola e no jornal Record. É certo que não respondem ambos à mesma pessoa mas, caramba, presumo que os objectivos dessas pessoas, em última instância, sejam os mesmos. Há formas de fazer sair informação com o refúgio no anonimato. Pede-se aos jornalistas que façam o seu trabalho e, após o balanço do Vítor Pereira, baixam-se as armas e faz-se público um cândido desejo de boas intenções do presidente da Comissão de Arbitragem? Mas o que é isto? Porque há-de a comunicação social fazer o seu trabalho se nem os dirigentes do Benfica, em prol do Benfica, se querem queimar? Onde está o ataque cerrado à arbitragem após a escandaleira de ontem por parte do Rui Costa, João Gabriel, etc? É preciso sermos nós, os idiotas úteis dos blogs que quase só somos lidos por benfiquistas e não temos qualquer crédito, a fazer jogos de palavras com as declarações de elementos do porto? Era muito difícil que alguém do Benfica aparecesse a dizer que o Moutinho tem razão quando afirma que é muito tranquilo jogar no porto e explicasse porquê? Já repararam que o porto, ainda hoje, depois de escandalosamente beneficiado em três jogos das cinco jornadas que se realizaram no campeonato e do Benfica ter sido prejudicado sem descaramento em duas, ainda fale de um pretenso jogo violento dos jogadores do Benfica na supertaça que, por sinal, até ganharam e que o seu barulho abafou, por completo, que a jogada mais polémica no jogo foi um penalti sobre o Saviola? Solicitar!?!?!?

“Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto”
É certo que, mais uma vez, o nosso autocarro foi apedrejado. Mas o que eu pergunto é porque é que o Benfica não passou o verão a falar do apedrejamento no dragão? Isto já vem do tempo do guarda Abel e da lixívia no balneário. Aquela gente é perita em truques destes.

“Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português”.
Só há duas hipóteses para o Laurentino Dias: Ou é um vendido ou é um incompetente. Acredito que seja incompetente somente. Um incompetente porque se demite das suas responsabilidades e nada faz sempre que uma decisão possa causar polémica para o seu lado. Mas não é de hoje… O que é este paspalho teve a dizer sobre o processo Apito Dourado para além do cliché “há entidades competentes que…”. O que é que este paspalho teve a dizer sobre a violência com que a nossa equipa foi recebida no dragão? O que é que este paspalho teve a dizer sobre a violência da claque do porto a caminho da final da taça da Liga? O que é que este paspalho tem a dizer sobre os sucessivos adiamentos da aplicação da lei de bases do desporto onde é definido que os conselhos de arbitragem e disciplina têm que estar integrados nas federações e não em Ligas de clubes?

Enfim, mais que o conteúdo, é o timing que importa. E nós, enredados que estivemos numa sobranceria pitoresca por termos sido campeões com nota artística, não fizemos o nosso trabalho de casa. Agora, depois de perdermos 3 jogos no campeonato, fez-se um comunicado… Só se fala quando se perde e já diz o povo, quem cala consente. E nós consentimos muito. E continuamos a consentir. Hoje, em vez de aproveitarmos o balanço do Vítor Pereira, fizemos um comunicado cândido, cheio de palavras tão bonitas quanto abstractas… A razão? Ganhámos aos lagartos com uma boa exibição… Definitivamente, parece que não aprendemos…


grande benfiquista João Tomaz,

vamos lá a ver se o cipralexciano da gloriosasfera não te acusa de seres um 'benfiquista de pacotilha' por estares a 'denegrir'(eheh palhaçada parola e grunha...mas quando as vistas são curtas há que dar um descontozinho pela ignorância, falta de escrúpulos, cobardia, mal-dizer e ressabiamento devido à enorme inveja do sucesso dos outros..) um comunicado oficial do Benfica...

que heresia João Tomaz...

que heresia...

Sem comentários: