“Fui ao Algarve assistir a um dos jogos do Benfica, nomeadamente com o Feyenoord. Face às notícias dos jornais estava a temer que tivesse havido uma debandada de jogadores do Benfica. Felizmente ao estar com eles no hotel reparei que estava praticamente todo o plantel. Só houve um jogador que saiu na realidade, que foi o Di María”.
“As pessoas não podem ter a memória curta. Quando fomos campeões fui à sala de imprensa e uma das coisas que garanti é que este plantel era para se manter e se possível para ser reforçado. Foi isso que prometi e é isso que estamos a fazer”.
“O principal reforço do Sport Lisboa e Benfica é manter a mesma base da época passada. Era muito cómodo para a Administração da SAD do Benfica bater o recorde de transferências alguma vez feito em Portugal, mas não existe disponibilidade da nossa parte.”
“Há situações que nos podem aparecer pontualmente como foi o caso do Di María, onde entendemos que devíamos fazer essa operação. Se chegasse alguma proposta por escrito, teríamos que informar a CMVM, o que até agora não foi feito”.
O brasileiro Ramires é apontado esta segunda-feira como de saída do clube, mas Luís Filipe Vieira não confirmou essa situação, ainda que tenha lembrado que é um caso que não depende somente do Benfica. “Não existe nada à hora que estamos aqui. A única coisa que os benfiquistas têm de entender é que o caso concreto do Ramires não depende exclusivamente de nós. Temos um parceiro, somos credíveis e temos de respeitar os contratos, mas isso não invalida que o Benfica não faça todos os esforços possíveis para manter o Ramires”.
“O mercado está sempre aberto para o Benfica e se ele sair temos que o substituir. Não é muito preocupante para nós porque todos os lugares estão referenciados com jogadores.”
Luís Filipe Vieira revelou ainda que o avançado espanhol do Real Madrid Rodrigo está nas cogitações do Benfica. “É um jogador que interessa ao Benfica, mas nada está feito. Hoje, possivelmente, alguma coisa se poderá vir a verificar. É um jogador titular na selecção espanhola de sub-20 e no qual depositamos bastantes expectativas. Temos um técnico que sabe trabalhar com jovens jogadores como ninguém”.
“O Benfica quer ganhar todas as competições em que participa, mas o primeiro grande objectivo é ganhar o campeonato nacional”.
“Esta é, provavelmente, a equipa mais cara de sempre do Benfica e para a qual foram traçados os objectivos mais altos. O Benfica está a fazer os investimentos, os sócios e adeptos têm de estar dentro do clube para sermos cada vez mais competitivos”.
“Se estivesse satisfeito, ia-me embora. Temos um percurso para percorrer e temos de crescer muito mais. Só assim será possível vingar na Europa. Estamos ainda muito longe do que idealizei para o Benfica. Estamos no caminho certo, mas queremos mais títulos. O Benfica quer ganhar em Portugal e ser muito competitivo e ter ambições para ganhar também na Europa”.
“Estamos a pensar já na próxima época. Trabalhamos com bastante antecedência, para termos equipas bastante competitivas e com jovens que permitam criar mais-valias”.
“O plantel não está fechado, nem para esta época. Estamos sempre no mercado e a trabalhar para o futuro do Benfica”.
“Quem pede os jogadores é o nosso treinador. Ele sabe melhor que ninguém quais são os jogadores que interessam ao Benfica. Tem havido muita especulação, mas sabemos qual é o seu valor. Prova disso é que o nosso treinador não abdica dele”.
“Quem comprou este jogador foi quem tem comprado os últimos jogadores do Benfica”.
“Saberemos se foi caro ou barato daqui por uns anos. Não temos dúvidas de que será o nosso guarda-redes”.
“Para quem não tem de tomar decisões, é fácil criticar. Se [Di María] não tivesse uma cláusula de rescisão de 40 milhões, se calhar não teria saído por 30 milhões e mais qualquer coisa”, anunciando a realização de um jogo com os «merengues» “em Agosto de 2012, no Estádio da Luz”.
“Olhem para o mercado e vejam quantas transferências de 30 milhões de euros se fizeram este ano”.
“É importante fazer negócios e manter uma ligação com o Real Madrid, que há dois anos nos deu a possibilidade de contratarmos o Javi García e o Saviola – facilitando o pagamento –, e também uma contratação menos feliz, como foi o caso de Balboa”.
via o 'Benfica 73'
Boa noite Coluna,
ResponderEliminarsabes se há maneira de arranjar um resumo do jogo Benfica porto da época 1986/87 em que o Benfica ganhou 3-1 com hat-trick do Rui Águas?
Estou farto de procurar e nada...
E já agora, há outro vídeo que não consigo arranjar que é o do porto Benfica de 2003/04 em que o Ricardo Rocha é mal expulso.
Sabes onde se pode arranjar?
Abraço,
Bancada16
http://benficasomosnos.blogspot.com/
Boa noite Campeão,
ResponderEliminarassim de repente digo-te que vás ao Memória Gloriosa...
http://memoriagloriosa.blogspot.com/
lembro-me bem desse hat-trick do Rui Águas na antiga Catedral da Luz contra o Porto....
vi esse jogo lá bem no alto do 3º Anel na zona central...
foi um dos jogos da minha vida como benfiquista....
o treinador era o Mortimore...
e fomos Campeões nesse ano....
saudações gloriosas, abraço