Mourinho recusou Villas-Boas como adjunto
André Villas-Boas separou-se de José Mourinho por ter exigido ao agora treinador do Real Madrid ser seu treinador-adjunto no Inter de Milão. Mourinho não gostou e afastou-o, em Abril de 2009.
Até então, o novo técnico do FC Porto passara sete anos com ‘Il Speciale’ sem ter entrado em campo para treinar uma única vez. Foram sete anos de gabinetes sem, verdadeiramente, ter sido adjunto de Mourinho no plano técnico.
Segundo apurou o Correio Sport junto_de fonte próxima de José Mourinho, a razão deveu-se ao facto do chefe de equipa considerar que havia melhores observadores do que André Villas-Boas. “Ele apenas elaborava toda a informação, porque onde é realmente bom é na parte informática”, disse a referida fonte.
Segundo apurou o Correio Sport junto_de fonte próxima de José Mourinho, a razão deveu-se ao facto do chefe de equipa considerar que havia melhores observadores do que André Villas-Boas. “Ele apenas elaborava toda a informação, porque onde é realmente bom é na parte informática”, disse a referida fonte.
Uma vez que tinha de tratar de toda a informação e dar-lhe uma roupagem informática, Villas-Boas teve acesso a tudo: treinos, preparação dos jogos, arquivos de exercícios, etc. “Tem muitos dossiês com parte teórica, mas não domina a parte prática”, observou a mesma fonte, avaliando o trabalho realizado pelo jovem técnico nos sete anos passados com Mourinho.
André Villas-Boas acabou o curso de treinador na Escócia em Abril do ano passado e disse a José Mourinho que queria passar a adjunto.
Mourinho não gostou da atitude do colaborador e deixou de contar com ele, contratando de imediato José Morais.
‘Il Speciale’ quis mandar Villas-Boas imediatamente embora, mas este tinha mais três anos de contrato e recusou sair.
Preferiu ficar na ‘prateleira’ sem fazer nada. Meio ano depois aceitou sair recebendo um ano de indemnização, que o Inter pagou. Entretanto foi contratado pela Académica, em Outubro de 2009, situação que acabou por camuflar as divergências que conduziram à sua saída do ‘staff ‘técnico de Mourinho.
Depois de falhar a contratação de Jorge Jesus, que acabou por assinar pelo Benfica, o FC Porto quis contratar Rui Faria, esse sim considerado o braço-direito de José Mourinho. Mas o adjunto que o acompanha já desde o tempo dos ‘dragões’_recusou,_preferindo manter o cargo que ocupa na estrutura.
'PALHAÇADA' QUE IRRITOU SPORTING
André Villas-Boas teve quase tudo acertado com o Sporting, ainda na época anterior, mas a SAD leonina não gostou de o ouvir dizer que as notícias que o colocavam em Alvalade eram “uma palhaçada” e enviou um comunicado à CMVM_negando _o interesse neste treinador.
in 'CM Online'
uma notícia interessante esta.....
em termos de desestabilização claro....
o Andrézinho da Cedofeita é a terceira escolha do Fóculporto para seu treinador.....
e isto se não for a quarta ou a quinta escolha.....
depois de Jorge Jesus ter recusado mudar-se para a Corrupção.....
e de Rui Faria também pelos vistos....
e outros que não se sabe...
lá foram buscar o puto André do Championship Manager que diz que é de descendência inglesa porque têm a penca grande.....
o Jorge Jesus só têm que fazer tudo por tudo para derrotar o Fóculporto na Supertaça....
porque a partir daí o líder com pés de barro que é este Andrézinho vai ter problemas logo lá no início do Campeonato.....
e há muito para falar e explorar sobre este tema....
esta brincadeira que Pinto da Costa arranjou para treinador....
o Benfica têm uma oportunidade única para se tornar Bi-Campeão Nacional 26 anos depois.....
desde que não dê tiros nos pés claro....
Importantíssimo esse primeiro jogo com o porto. Podemos desde cedo dar uma estocada no orgulho dos corruptos e lançar o pânico lá em cima. Há muita gente que diz que estes jogos valem o mesmo que os outros. No entanto, a meu ver, esses jogos são bem mais importantes pois anímicamente deitamos abaixo o adversário.
ResponderEliminarE quantas vezes fomos deitados abaixo nos últimos anos?
é claro que é importantíssimo o jogo da Supertaça...
ResponderEliminarquando é que esta equipa campeã do Benfica de Jorge Jesus estabilizou e acreditou que era uma grande equipa o ano passado?
após a vitória sobre o Porto por 1-0 na Luz a 20 de Dezembro salvo erro...
foi aí que mudou tudo....
os jogadores passaram a acreditar....
e os do Porto aconteceu o contrário....
Dezazucr estou para ver quem será o árbitro nesse jogo...
e é claro que vai querer agradar ao novo Presidente da Liga....
o Vítor Pereira...
vais só ver a arbitragem que o Benfica vai levar na Supertaça...
saudações gloriosas
lol
ResponderEliminarhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
ResponderEliminarhahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahaha
ResponderEliminar