Tocamos PUB/LINK'S

sábado, 26 de junho de 2010

uma Caixina de supresas Fábio Coentrão..

Não se admirem se um dia o ouvirem dizer uma coisa deste género: "Sou o melhor defesa-esquerdo do mundo." E mais nada. Fábio Coentrão não é homem para se ficar, nem no discurso nem no jogo - transpira confiança nas palavras e no pé esquerdo, que tem sido a grande surpresa da selecção na África do Sul. O miúdo de 22 anos já ameaçara aparecer antes neste espaçozinho singelo, mas o golo de Meireles (Coreia do Norte) e os quase-golos de Ronaldo (Costa do Marfim) puseram-no de fora por um fio. Desta vez, nada a fazer: o lugar é de e para Coentrão, o puto-reguila-meliante das Caxinas (Póvoa de Varzim) que foi ao Céu e ao Inferno, voltou lá acima e bateu lá em baixo, para novamente se recompor: Rio Ave, Benfica, Nacional (empréstimo), Saragoça (empréstimo), Rio Ave (empréstimo) e Benfica.

Peito Aberto

"A mim, não me interessam os 'Drogbas', sei a qualidade que tenho", disse Coentrão no arranque do Mundial, antes do jogo com a Costa do Marfim (0-0). Sem medos, como sempre. Ontem, frente ao Brasil, deu de caras com uma dupla de respeito e jogou contra ela como se Maicon ou Daniel Alves fossem os futebolistas mais banais do mundo. Não são - estão entre os melhores laterais do planeta. Volta a ladainha do costume: "Maicon e Daniel Alves? Já tinha dito aqui que não ligo a nomes", afirmou quando já tinha posto ambos no bolso. Como? Recebendo a bola, tocando-a e desmarcando-se em seguida, indo ao choque, ultrapassando em velocidade, metendo o ombro - Coentrão fez um pouco de tudo.
Até falhar uma ou duas vezes quando o momento era para defender - eram os genes a falar mais alto, ele que se mostrou aos portugueses como um dos extremos mais talentosos da geração. Foi assim que pelo Nacional marcou dois ao FC Porto e soltou uma das suas pérolas mais famosas: "Vir aqui e espetar três ao Dragão [3-0, resultado final] não é para qualquer um."

Menino de Jesus

Jorge Jesus, depois, pô-lo lá atrás e ele não se fez rogado: ganhou estaleca e aprendeu a vigiar os adversários. E, sobretudo, pôs a cabeça no sítio: casou-se, já é pai, e deixou para trás as actividades extracurriculares. "Agora sou um menino bem comportado", chegou a dizer ao "O Jogo." Mudou tudo, menos a língua: "O Marquês já está reservado para 2011"; "Os túneis foram desculpas de mau pagador"; "Eduardo? Queria era o Quim no Benfica"; "Nós vamos para sermos campeões do Mundo na África do Sul." Esta última tirada, teve-a quando arrancou a concentração da selecção há mais de um mês. Ontem, foi um pouco mais comedido na ambição colectiva. "Vamos chegar aos quartos-de-final pelo menos e não interessa o adversário que nos calhar nos 'oitavos'. Encontrar o Ramires? Foi bom, mas os meus amigos estavam na selecção." Fábio Coentrão diverte a malta com as bocas que manda e o futebol. Mas leva a vida que leva muito a sério.



sobre Fábio Coentrão aqui ficam notícias de 'última hora'....

1 comentário:

  1. Apenas uma correcção, as caxinas pertencem a Vila Do Conde e não à Póvoa de Varzim.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

Bem-vindos ao Coluna dÁguias Gloriosas

Os donos deste Blog optaram por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.