«Posso-vos garantir que o Benfica está optimista e seguro das suas capacidades. O clube voltou a ter futuro, recuperou a sua história e cresce todos os dias. Podem ter a certeza, e assim quero concluir, que estamos a trabalhar no sentido de garantir uma equipa competitiva que revalide o título de campeão nacional da presente temporada», atirou o líder benfiquista, em discurso que antecedeu o jantar com deputados da Assembleia da República adeptos do Benfica.
«Sabemos onde estamos e para onde queremos ir. Sabemos o que devemos fazer e aquilo que devemos evitar», prosseguiu Vieira, acrescentando que «na política como no futebol, a desonestidade não deve caber. É de pessoas íntegras que se deve construir a política e o futebol. Esse é o meu desejo!»
Para Vieira, «tal como a política, o futebol deve ser uma ponte que ajude a transmitir valores à sociedade» e exemplificou com a Benfica TV, considerando que a transmissão do canal em Timor será uma oportunidade para a «defesa e promoção da língua portuguesa.»
A Fundação Benfica também serviu de exemplo, pois é um objecto «de integração e ajuda aos mais carenciados que o Benfica promove sem nada pedir e sem nada esperar do poder político.»
Sem comentários:
Enviar um comentário