O Benfica reagiu, em comunicado, aos «actos de vandalismo» contra o autocarro do clube, hoje à chegada à Invicta onde os “encarnados” defrontam amanhã o FC Porto, e às Casas do clube, solicitando aos adeptos que «não reajam a qualquer tipo de provocação».
Leia o comunicado na integra:
O jogo de amanhã no Estádio do Dragão(*) é apenas mais um jogo de futebol. Infelizmente, algumas pessoas não o entendem assim e tentam arrastar o futebol para situações que nada têm a ver com este.
O que se passou com o autocarro do Sport Lisboa e Benfica no final da tarde de hoje, e os vários actos de vandalismo praticados na última semana contra Casas do Benfica, ultrapassam os piores limites da violência e da intolerância.
Todos os elementos da equipa do Benfica estão bem e determinados em fazer a única coisa que devem fazer: entrar amanhã em campo para honrar a camisola que trazem vestida. Para todos os sócios e adeptos do Benfica que amanhã vão assistir ao jogo no Estádio do Dragão(*), o nosso único pedido é de que não reajam a qualquer tipo de provocação.
Para aqueles que querem fazer deste jogo de futebol algo que ele não é, a nossa única resposta dever ser a indiferença.
Sport Lisboa e Benfica, 1 de Maio de 2010
* onde está Estádio do Dragão leia-se Estádio do Cagalhão....
palavras minhas e não do Benfica claro....
Enquanto aquela planta, de nome Pinto da Costa, estiver à face da terra,jamais alguns portistas serão civilizados.
ResponderEliminarBolas,oxalá que eu viva ainda mais alguns anos, para abrir uma garrafa de champagne num dia que cá sei.
Saudações gloriosas (tinham-me esquecido no post anterior :D)
ResponderEliminarCesar e Coluna temos de ter calma e não reagir!!Assim se vê a grandeza do nosso BENFICA!!
ResponderEliminareh eh eh, está muito parecido com o meu. É sempre bom partilhar bons exemplos.
ResponderEliminar