A verdadeira razão reside no facto de metade da cidade que os Beatles imortalizaram puxar desesperadamente pelos encarnados. Custe o que custar, argumentam eles. Os adeptos do Everton: "Vai ser aflitivo se eles ganham um troféu da Europa outra vez, termos de os ouvir durante não sei quanto tempo", projecta Andrew McGeorge, de 39 anos, à conversa com o JN, na "megastore" do Everton, mesmo ao lado de Goodison Park, a 10 minutos de táxi do centro da cidade, enquanto escolhe uma camisola para o filho. A alegria de ver o rival sair da cena é tanta que nem se importa que seja exactamente frente à equipa que goleou o Everton na fase de grupos da Liga Europa. "Isso aconteceu porque o Benfica jogou muito, muito bem nas duas mãos. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É importante que o Liverpool perca e pronto!" E o Sporting? "Essa eliminatória custou mais. Vencemos em casa e, depois, a equipa desligou em Lisboa. Não tem explicação".
Carl Armitage, mais velho, com barba, sorriu mal viu o cachecol do Benfica. "Se quero pegar? Claro, é uma honra". Olhou para o filho e para o neto, com ar de malandro, e não demorou até posar para a foto. "Vocês [portugueses] têm obrigação de jogar como fizeram connosco. Se nos golearam, também têm de golear", avisou, como se o próprio JN fosse o treinador do Benfica. Na verdade, numa auscultação a mais de uma dezena de adeptos dos "Toffees", nem um hesita sobre a possibilidade de torcer pelo Liverpool:
É mesmo esse o espírito! Na quinta os azuis também estarão connosco, mas são adeptos de qualidade! :)
ResponderEliminarNinguém nos pára!!
Cumprimentos amigo Coluna
Meu caro colunas, perfeitamente normal por 2 razões, 1º pela rivalidade entre Everton e Liverpool, 2º, porque depois de assitirem a 2 recitais de bom futebol do Benfica, naturalmente, como bons apreciadores de futebol, ficram fãns.
ResponderEliminarTalqual quando o porto joga com qualquer equipa!!!nós torcemos por qualquer!!!
ResponderEliminar