1 - Como estamos fora da Taça de Portugal, acho que devemos jogar com a melhor equipa na meia final da Taça da Liga em Alvalade. A competição não tem muito impacto, é verdade, mas é um derby e um derby é um derby. Somos os detentores do título, logo temos a obrigação de defender o título. Não faz sentido jogar em Vila do Conde com a melhor equipa e em Alvalade com suplentes, acho eu.
Paralelamente, existe a hipótese de afastar o Sporting de um possível título e fragilizar ainda mais o ambiente em Alvalade (então se forem eliminados no Dragão para a Taça de Portugal..ui, ui...)
2 - Se ainda estivessemos na Taça de Portugal, a minha opinião seria diferente, é óbvio. A prioridade devia ser a Taça de POrtugal em detrimento da Taça da Liga. Mas como não estamos lá....
3 - Apesar de todos nós benfiquistas estarmos empolgados importa ter os pés bem assentes no chão. Primeiro há que ganhar em Portugal campeonatos e taças, depois a Europa virá por acréscimo. Lembram-se de Fernando Santos? Quis ganhar tudo e a equipa ficou de rastos fisicamente. Lembram-se de Trapattonni? Cagou para a taça Uefa e foi campeão.
4 - Por mim, nesta eliminatória jogaria com os suplentes na Liga Europa (os dois jogos) e daria prioridade ao campeonato e à Taça da Liga. Se passarmos na Liga Europa jogaremos com o Marselha e aí logo se verá. Jogo a jogo e depois tentar ganhar algo, preferencialmente o campeonato.
5 - Já o afirmei várias vezes. Prioridades:
1 - Campeonato
2 - Campeonato
3 - Campeonato
4 - Campeonato
5 - Campeonato
6 - Campeonato
2 - Seria a Taça de Portugal
3 - Taça da Liga
4 - Liga Europa
6 - Não estou a desprezar a L~iga Euopa, mas com a carrada de jogos para fazer, penso que a aposta interna é menos cansativa e poderá ser mais certeira
7 - Este ano a Liga Europa dá mais dinheiro, é um facto, mas o Benfica estando bem internamente, não precisa das competições europeias pois enche estádios, vende publicidade, ganha patrocinadores, etc, etc
8 - E quanto à competições europeias, não gosto nem nunca gostarei da Liga dos Campeões. Para mim, só deveriam participar os clube efectivamnete campeões nos países de origem. Sei que posso parecer antiquado, e provavelmente os clubes não querem voltar atrás, mas que era mais justo era. Para mim, as competições deveriam ser:
1 - Taça dos Campeões
2 - Taça das Taças
3 - Taça Uefa (Segundo e Terceiro lugares)
4 - Taça Uefa 2 (quarto e quinto lugares)
Tudo isto organizado de acordo com pontuações dos países, clubes e até poderia ser com grupos também numa primeira fase. Mas esta reflexão fá-la-ei mais tarde.
Viva o Benfica
comentário do grande benfiquista e amigo deste blogue o 'Maluco do Futebol'..
já só faltam 2 jogos para a Taça da Liga acabar e quanto á Liga Europa o Jorge Jesus saberá rodar os jogadores.....
é claro que entre a Liga Europa e o Campeonato Nacional....a Liga Sagres Sempre!
o Fernando Santos podia ter sido Campeão Nacional no Benfica se pensasse assim...
e hoje não haveria Porto 'Treta-Nacional'....
Caro Coluna, um gajo até fica sem palavras pelas referências sempre elogiosas.
ResponderEliminarTemos que nos encontrar na Luz um dia destes...