Magnusson queixa-se das quedas: «Foi falta»
Jogou quatro minutos, mas animou a noite. O regresso de Mats Magnusson à Luz, para o Jogo Contra a Pobreza, não passou despercebido a ninguém. Não tanto pelas qualidades, mas mais pela barriga...
Viu-se que não dava para correr, mas também não se esperava tanto: duas das poucas vezes em que tocou na bola, as coisas não correram muito bem. Primeiro, depois de evitar Tymoshuk, colocou mal o pé de apoio e caiu para trás; depois, a tentar receber uma bola, acabou por fazê-lo com os joelhos.
Ainda assim, não perdeu o humor e, sobretudo a simpatia e a capacidade para responder em português, tantos anos se passaram desde que deixou Portugal. «Jesus só me deu cinco minutos, a equipa perdeu com isso. Foi falta, naqueles dois lances foi falta, vão lá ver na repetição», comentou, mostrando os lugares das mazelas e referindo que não se deixava castigar pelos adversários. «Eu também dava», disse, levantando um cotovelo e confessando os quilos: «80... e tal». eheheh
Mais a sério, o sueco comentou o momento do Benfica: «O Benfica vai ser campeão. Por exemplo, agora vai ganhar por três ou quatro ao V. Guimarães. E eu vou ver.»
Fica a simpatia e a certeza de que os benquistas sempre se lembrarão de si.
que saudades que eu tenho deste sueco maluco:) no bom sentido que jogou no Benfica numa altura em que eu teria os meus 16 anos......
um grande jogador e uma atitude á Benfica....sem medos!
foram muitas tardes e noites de alegria partilhadas com este jogador e os seu colegas de então....
o Benfica teve um trio de suecos divinal na altura....
o Mats Magnusson, o Jonas Thern e o Stefan Schwarz que também jogou ontem....
jogadores á Benfica.....jogadores sem medo!
para os da minha idade é uma questão de relembrar......
para os mais novos que aqui passam pelo blog vejam o jogador que eu vi na minha adolescência gloriosa(sempre no 3º Anel....só Benfica 1-Roma 1 lá em baixo atrás da baliza porque me atrasei por causa de uma namorada na altura eheh..) do 3º Anel...
Salvé Mats Magnusson!
Concordo em absoluto Aguia Gloriosa.
ResponderEliminarO nosso Mats era incrivel um avançado completo que vei substituir outro mitico o Maniche (unico e verdadeiro). Fui ver o seu 1º jogo na Luz com o Maritimo onde curiosamente perdemos mas mostrou logo qualidades que refinou ao longo dos 5 anos que cá esteve. Para além disso como quase todos ficou um benfiquista fanático pois quem está neste clube é vê a sua força, a sua mistica, a sua grandeza fica apaixonado como todos basta ver o Miccoli.
Nesses anos 90 os 3 suecos eram titulares da selecção, jogadores de classe e qualidade insuperável (o Thern era qualquer coisa de assombroso um médio fantástico com a força do Javi, o pulmão do Ramires a tecnica do Aimar) pois basta recordar que 2 anos fomos 2 vezes vices-campeões da Europa.
Ontem recordei a minha infancia, as belas tardes na Luz, recordei o grande Humberto para mim o eterno patrão, o Sheu (incrivel está o mesmo sempre em pezinhos de lã) a coordenar o meio campo, o Mozer a impor o respeito de sempre, o Paneira na direita (faltou fazer a sua finta, por sinal a unica que sabia e que passava sempre), a classe eterna do incrivel Valdo, a raça do costume do Schwarz, o Veloso e os seus famosos carrinhos, o Poborsky e a sua velocidade o grande jogador trazido por quem se sabe, o mitico Néne e tantos outros. O nosso Maestro nem vale a pena falar sempre foi a personificação do adepto e socio em campo, é como todos nós também estivessemos a jogar.
Foi uma noite á Benfica.
P.S- O jogo Benfica-Roma que referistes foi em 83 nos quartos da Uefa (a tal que perdemos na final) e o Magnusson ainda não cá estava pois só veio em 87. Talvez seja o jogo de 1990 onde perdemos 1-0 depis de um massacre incrível e o Mats falhou alguns golos.
Coluna,
ResponderEliminarparabéns pah,este blogue está cada vez mais interesante.É preciso divulgar isto.Vou já fazer a minha parte junto de alguma comunidade Portuguesa nos USA.
Grande abraço,
César João.