estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso nome e SÍMBOLO como COSME DAMIÃO! (clicar imagem, NOVO BLOGUE!)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

o que o Rui Santos,Octávio Lopes e José Manuel Freitas omitem...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

Rumo ao 38º TITULO e à 27ª Taça de Portugal! VAMOS BENFICA!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ah granda Mats Magnusson!:)


Magnusson queixa-se das quedas: «Foi falta»

Jogou quatro minutos, mas animou a noite. O regresso de Mats Magnusson à Luz, para o Jogo Contra a Pobreza, não passou despercebido a ninguém. Não tanto pelas qualidades, mas mais pela barriga...

Viu-se que não dava para correr, mas também não se esperava tanto: duas das poucas vezes em que tocou na bola, as coisas não correram muito bem. Primeiro, depois de evitar Tymoshuk, colocou mal o pé de apoio e caiu para trás; depois, a tentar receber uma bola, acabou por fazê-lo com os joelhos.

Ainda assim, não perdeu o humor e, sobretudo a simpatia e a capacidade para responder em português, tantos anos se passaram desde que deixou Portugal. «Jesus só me deu cinco minutos, a equipa perdeu com isso. Foi falta, naqueles dois lances foi falta, vão lá ver na repetição», comentou, mostrando os lugares das mazelas e referindo que não se deixava castigar pelos adversários. «Eu também dava», disse, levantando um cotovelo e confessando os quilos: «80... e tal». eheheh

Mais a sério, o sueco comentou o momento do Benfica: «O Benfica vai ser campeão. Por exemplo, agora vai ganhar por três ou quatro ao V. Guimarães. E eu vou ver.»

Fica a simpatia e a certeza de que os benquistas sempre se lembrarão de si.

que saudades que eu tenho deste sueco maluco:) no bom sentido que jogou no Benfica numa altura em que eu teria os meus 16 anos......

um grande jogador e uma atitude á Benfica....sem medos!

foram muitas tardes e noites de alegria partilhadas com este jogador e os seu colegas de então....

o Benfica teve um trio de suecos divinal na altura....

o Mats Magnusson, o Jonas Thern e o Stefan Schwarz que também jogou ontem....

jogadores á Benfica.....jogadores sem medo!

para os da minha idade é uma questão de relembrar......

para os mais novos que aqui passam pelo blog vejam o jogador que eu vi na minha adolescência gloriosa(sempre no 3º Anel....só Benfica 1-Roma 1 lá em baixo atrás da baliza porque me atrasei por causa de uma namorada na altura eheh..) do 3º Anel...

Salvé Mats Magnusson!

2 comentários:

O GLORIOSO disse...

Concordo em absoluto Aguia Gloriosa.
O nosso Mats era incrivel um avançado completo que vei substituir outro mitico o Maniche (unico e verdadeiro). Fui ver o seu 1º jogo na Luz com o Maritimo onde curiosamente perdemos mas mostrou logo qualidades que refinou ao longo dos 5 anos que cá esteve. Para além disso como quase todos ficou um benfiquista fanático pois quem está neste clube é vê a sua força, a sua mistica, a sua grandeza fica apaixonado como todos basta ver o Miccoli.
Nesses anos 90 os 3 suecos eram titulares da selecção, jogadores de classe e qualidade insuperável (o Thern era qualquer coisa de assombroso um médio fantástico com a força do Javi, o pulmão do Ramires a tecnica do Aimar) pois basta recordar que 2 anos fomos 2 vezes vices-campeões da Europa.
Ontem recordei a minha infancia, as belas tardes na Luz, recordei o grande Humberto para mim o eterno patrão, o Sheu (incrivel está o mesmo sempre em pezinhos de lã) a coordenar o meio campo, o Mozer a impor o respeito de sempre, o Paneira na direita (faltou fazer a sua finta, por sinal a unica que sabia e que passava sempre), a classe eterna do incrivel Valdo, a raça do costume do Schwarz, o Veloso e os seus famosos carrinhos, o Poborsky e a sua velocidade o grande jogador trazido por quem se sabe, o mitico Néne e tantos outros. O nosso Maestro nem vale a pena falar sempre foi a personificação do adepto e socio em campo, é como todos nós também estivessemos a jogar.
Foi uma noite á Benfica.

P.S- O jogo Benfica-Roma que referistes foi em 83 nos quartos da Uefa (a tal que perdemos na final) e o Magnusson ainda não cá estava pois só veio em 87. Talvez seja o jogo de 1990 onde perdemos 1-0 depis de um massacre incrível e o Mats falhou alguns golos.

César João disse...

Coluna,
parabéns pah,este blogue está cada vez mais interesante.É preciso divulgar isto.Vou já fazer a minha parte junto de alguma comunidade Portuguesa nos USA.
Grande abraço,

César João.