Na dúvida, critica sempre a arbitragem. Se os árbitros não cumprem as regras, fica furioso; se cumprem, fica possesso. A razão parece-me evidente: Paulo Bento, na verdade, não sabe as regras.
Por exemplo, quando se queixa de que João Moutinho viu um amarelo logo à primeira falta, em Guimarães, revela desconhecer que o critério para a exibição do amarelo é a gravidade da infracção, e não o facto de ser a primeira, a quinta ou a décima nona.
Quando diz que o golo do Sporting não deveria ter sido invalidado, mostra que ignora a existência de uma infracção chamada pé em riste. Só tem razão quando estranha que Derlei tenha visto o cartão amarelo. De facto, devia ter visto o vermelho por acumulação: se o árbitro tivesse feito o seu trabalho, Derlei já estaria amarelado desde a primeira parte, depois de ter protagonizado uma das mais patéticas simulações de penalti desta temporada.
A minha proposta é que Paulo Bento passe a arbitrar os jogos do Sporting. Poupava-se muito tempo e páginas de jornal, porque só há um profissional cujo trabalho Paulo Bento não critica no final dos jogos: Paulo Bento.
A SAD do Porto pôs-se a pensar e descobriu que aquilo que faz falta ao futebol português é que os árbitros protejam mais os jogadores portistas. O comunicado da SAD falava em «jogadores talentosos», mas o que eles queriam dizer era «jogadores portistas». É linguagem codificada, como aquela conversa da fruta e do café com leite. Eles são bons nisso.
É mais um caso humorístico do futebol português: o clube de Frasco, André, Jaime Pacheco, Fernando Couto e Paulinho Santos emitiu um comunicado a queixar-se dos caceteiros.
Qualquer dia estão a emitir um comunicado a condenar esses dirigentes que convidam árbitros para um cafezinho em sua casa.
No fundo, trata-se de uma hipocrisia espectacularmente múltipla: por um lado, a equipa que passou a década de 90 a rebentar à cotovelada o maxilar de um dos mais talentosos jogadores do futebol português está indignada com esses sarrafeiros que andam para aí a lesionar artistas; por outro, eles sabem perfeitamente que a melhor maneira de proteger os jogadores talentosos do plantel do Porto é pôr o Bruno Alves a treinar-se à parte.
Talvez o comunicado seja um recado para o Bruno Alves. Para a próxima, chamem-no à parte e digam-lhe em privado. Assim, envergonham o rapaz.
este texto era o que eu gostava de ouvir de alguém da SAD do Benfica dizer isto em público seja numa conferência de imprensa seja em normais declarações á imprensa......
a última vez que alguém falou assim no Benfica( atacar de forma incisiva e irónica os nossos rivais) foi o José Veiga que curiosamente foi o único ano em que o Benfica foi Campeão Nacional....
ainda agora vimos há um mês o José Veiga afirmar que o barulho todo do Sporting á volta da Taça da Liga era para fazer esquecer o escândalo e a pouca-vergonha para o futebol português e para Portugal que foi a eliminatória Bayern Dúzia Munique-Sporting Aviado de Portugal....
ao invés o que nós benfiquistas vemos é a SAD do Benfica em inaugurações de casas, em jantaradas na baixa com o patrocínio do jornal A Bola como se a partir desse jantar é que o Benfica vai resolver todos os seus problemas com as declarações do inefável e perdedor capitão do Benfica Nuno Gomes a dizer que vão dar tudo a partir de agora....
como se ele que quer um contrato de 50 mil euros mês livres de impostos por mais 2 anos não tivesse a obrigação de dar tudo......sempre fdse!
o presidente do Benfica diz que perder é normal....
no Alverca é normal......
no Benfica com Vieira começa a ser....
começa a ser não.... peço perdão...é normal hoje em dia....
é tão normal hoje em dia que numa altura em que o Benfica está atrás do Porto e do Sporting pelo quarto ano consecutivo o que é motivo de de grande tristeza para todos os benfiquistas o nóvel director desportivo predispõe-se a um programa de festa na SIC numa homenagem justa mas claramente fora de tempo.....
longe vão os tempos em que quando o Benfica perdia ninguém do clube saia de casa......
hoje o Benfica nada ganha e até( em princípio) nem em segundo fica e o seu director do futebol anda em festas e homenagens nas televisões com se ainda fosse um jogador de futebol....
e a defesa do Benfica e o ataque aos rivais têm que ser feitos pelos benfiquistas que realmente sofrem pelo clube como o Ricardo Araújo Pereira....
porque no Benfica actual 'por uma questão de postura' segundo o seu director do futebol não se ataca nem os árbitros nem os nossos rivais.....
só se anda em festas, homenagens, inaugurações e jantaradas.......
Luís Filipe Vieira: 2003 - ...
ResponderEliminarFutebol
Campeonato Nacional – 2004/2005
Taça de Portugal – 2003/2004
Supertaça – 2004/2005
Taça da Liga – 2008/2009
Após 8 anos sem vencer títulos
Futsal
Campeonato Nacional (3) – 2004/2005, 2006/2007, 2007/2008
Taça de Portugal (2) – 2004/2005, 2006/2007
Super Taça (2) – 2005/2006, 2006/2007
UEFA Futsal Cup – Finalista Vencido 2004/2005
Taça das Taças – Finalista Vencido 2006/2007
Andebol
Campeonato Nacional – 2007/2008
Taça da Liga – 2006/2007; 2008/2009
Após 13 anos sem vencer títulos.
Basquetebol
Torneio dos Campeões – 2006/2007
Após 9 anos sem vencer títulos.
Voleibol
Campeonato Nacional – 2004/2005
Taça de Portugal (3) – 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007
Após 14 anos sem vencer títulos.
Triatlo e Duatlo
Vanessa Fernandes – 2006-2008:
Campeonato do Mundo: 4 Medalha de Ouro, 1 Medalha de Prata
Campeonato da Europa: 7 Medalhas de Ouro
Campeonato Nacional: 1 Medalha de Ouro
Taças do Mundo: 13 Medalhas de Ouro, 1 Medalha de Prata, 1 Medalha de Bronze
Taça da Europa: 1 Medalha de Ouro
Nota: Assinou pelo Benfica em Dezembro 2005
Judo *
Telma Monteiro – 2007 – 2009:
Campeonatos do Mundo: 1 Medalha de Prata
Campeonato da Europa 2 Medalha de Ouro
Taça do Mundo: 6 Medalha de Ouro, 1 Medalha de Prata, 1 Medalha de Bronze
Nota: Assinou pelo Benfica em Julho de 2007
Atletismo (Diversas especialidades)
Títulos dos 32 Atletas - (Nos diversos escalões) 2003 - 2008 :
Campeonato Mundial: 1 Medalha de Ouro; 1 Medalha de Bronze
Campeonato Europeu: 2 Medalhas de Ouro; 2 Medalhas de Prata; 2 Medalhas de Bronze
Campeonato Nacional: 104 Medalhas de Ouro; 14 Medalhas de Prata; 9 Medalhas de Bronze
Jogos Olímpicos
Medalha de Ouro – Nélson Évora – Atletismo (2008)
Medalha de Ouro – Di Maria – Futebol (2008)
Medalha de Prata – Vanessa Fernandes – Triatlo (2008)
Após 24 anos sem vencer uma medalha olímpica. (António Leitão - Medalha de Bronze - Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984)
Existem “adeptos” do Benfica que apenas são adeptos do “Futebol Lisboa e Benfica”, e também existem adeptos camuflados do "Futebol Clube do Porto" que andam assustados com o "acordar do gigante". Devido a esse facto esses dois tipos de pessoas preferem analisar o que se passa no nosso clube avaliando apenas o Futebol Sénior, esquecendo o conjunto de todos os títulos do SPORT Lisboa e Benfica, a fantástica recuperação institucional, financeira, patrimonial e da marca do SPORT Lisboa e Benfica, levada a cabo nos últimos anos por Luís Filipe Vieira.
Talvez esses “adeptos”devam mudar de clube, já que o nome do Glorioso é: SPORT Lisboa e Benfica!
Palmarés dos atletas e equipas do SPORT Lisboa e Benfica nos últimos 5 anos:
Futebol, Futsal, Andebol, Basquetebol, Voleibol
19 Títulos (6 Campeonatos, 10 Taças, 3 Super Taças)
Triatlo & Duatlo, Judo, Atletismo, Jogos Olímpicos
143 Títulos (143 de Ouro, 21 de Prata, 14 de Bronze)
TOTAL: 162 Títulos conquistados!!!!