Caro Alex Ferguson
Na terça-feira, quando o FC Porto for jogar a Old Traford, vou estar a torcer por ti. Para mim, o Barcelona e o teu Manchester são as equipas europeias por quem o meu coração bate. Não gosto de Real, Chelsea, AC Milan, Bayern, Arsenal, Inter ou Liverpool. Quando esses jogam, a coisa é-me indiferente. Agora, quando jogam Manchester ou Barcelona, desejo-lhes sempre a vitória. A única exceção, claro, é quando jogam contra o Benfica. E isto não tem nada a ver com o facto de haver portugueses nessas equipas. Quando Figo passou do Barça para o Real, o meu coração não foi com ele, ficou na Catalunha.
Para mais, vais jogar com o FC Porto, ou seja com aquela equipa que eu mais desejo que perca. Passo o ano todo a esperar que as coisas corram mal ao FC Porto, e não seria certamente agora que iria querer que, só por ser equipa portuguesa, ganhasse ao Manchester. Não sou hipócrita, nem gosto desse nacionalismo bacoco e provinciano que diz que temos de apoiar as equipas portuguesas contra as estrangeiras. É uma estupidez. Lembra-me aquelas pessoas que na minha adolescência preferiam os ténis Sanjo aos Nike, só porque os Sanjo eram portugueses. Os clubes de futebol são marcas em relação às quais temos emoções, positivas ou negativas. Se a emoção é negativa, não é por ser uma marca portuguesa que temos de violentar o nosso coração. Portanto, espero que ganhes, e que elimines o FC Porto da Champions.
como é óbvio faço minhas as palavras do Domingos Amaral apenas acrescentando que na terça-feira todos os portugueses devem torcer pelos portugueses nesta eliminatória.....
que jogam num clube que ama a verdade desportiva como é o Manchester United.....
força aí Cristiano Ronaldo e Nani!
Coluna D'Águias Gloriosas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bem-vindos ao Coluna dÁguias Gloriosas
Os donos deste Blog optaram por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.